Jump to content
  • Create New...

DÚVIDA: O Giroscópio É Primordial Pra Jogos/Apps De Realidade Aumentada?

Recommended Posts

Vou comprar um smartphone top na Black Friday e estava em dúvida entre o Moto Z Play e o Zenfone 3, mas quando vi o Galaxy A9 me apaixonei, principalmente pela sua tela 6'' e as configurações (4GB Memória Ram, Octa-Core, NFC...) e a bateria de 5000mAh que deve ser uma bomba nuclear a contar pelo histórico da marca.

O problema do A9 é que não tem o giroscópio. Já sei que não conseguirei jogar Pokémon Go com a AR ativada, mas em outros jogos e apps, terei sempre esse problema? Sei que ele tem acelerômetro, não é praticamente a mesma coisa?

Aproveitando: aceito opiniões sobre qual dos 3 smartphones devo escolher :e2:

@Lecter @Dief @GabrielK

Nada com realidade aumentada funciona sem giroscópio. Realidade virtual (aquela dos óculos VR) também não.

Giroscópio e acelerômetro fazem praticamente a mesma coisa, mas de maneira diferente. Por isso que a presença de um não substitui o outro (sendo o giroscópio mais complexo)

O acelerômetro tem três eixos e identifica se seu celular tá na horizontal ou vertical (por isso a tela roda quando vc vira ele) ou se tá deitado numa mesa e a velocidade desses movimentos. O giroscópio consegue perceber qualquer movimento que você faz com seu celular.

Se o Pokémon GO funcionasse só com acelerômetro, hipoteticamente, o pokémon iria ficar indo em linhas retas e não conseguiria ficar num ponto fixo da câmera. Com o giroscópio você pode dar piruetas que o pokémon continua em cima da mesa (se for o caso)

7 minutos atrás, GabrielK disse:

Nada com realidade aumentada funciona sem giroscópio. Realidade virtual (aquela dos óculos VR) também não.

Giroscópio e acelerômetro fazem praticamente a mesma coisa, mas de maneira diferente. Por isso que a presença de um não substitui o outro (sendo o giroscópio mais complexo)

Morto. 

A do Realidade Virtual eu não sabia também :morri:
Pensei que conseguiria usar um Gear VR sem problemas.

O foda que é um detalhe importante dentre várias qualidades do A9. Tenho medo de sentir falta do recurso quando lançar algum jogo legal de realidade aumentada.

3 minutos atrás, Mário Joaquim disse:

Morto. 

A do Realidade Virtual eu não sabia também :morri:
Pensei que conseguiria usar um Gear VR sem problemas.

O foda que é um detalhe importante dentre várias qualidades do A9. Tenho medo de sentir falta do recurso quando lançar algum jogo legal de realidade aumentada.

Isso é foda mesmo. Hoje eu fui a uma loja da Samsung ver o A9 de perto. E pqp que coisa linda. Aquela telona  iUVYl8j.gif Aquela bateria  iUVYl8j.gif

Mas a ausência de alguns sensores...

Aliás, ele tá na faixa de preço do Galaxy S7, que é completaço em sensores, tem câmera foda e processador top. Pena que a tela seja de 5.1"

1 minuto atrás, GabrielK disse:

Isso é foda mesmo. Hoje eu fui a uma loja da Samsung ver o A9 de perto. E pqp que coisa linda. Aquela telona  iUVYl8j.gif Aquela bateria  iUVYl8j.gif

Mas a ausência de alguns sensores...

Aliás, ele tá na faixa de preço do Galaxy S7, que é completaço em sensores, tem câmera foda e processador top. Pena que a tela seja de 5.1"

Pois é.
Eu pensei que o A9 fosse uma tábua de carne, mas ontem passei na loja também pra ver o aparelho.
Nem é tão pesado como aparenta ser, mas deve dar um puta medo de deixar ele cair por ser todo de vidro.

11 minutos atrás, Mário Joaquim disse:

Pois é.
Eu pensei que o A9 fosse uma tábua de carne, mas ontem passei na loja também pra ver o aparelho.
Nem é tão pesado como aparenta ser, mas deve dar um puta medo de deixar ele cair por ser todo de vidro.

É, ele tem que ser embalado em capa porque parece ser frágil