Jump to content


Breno

Cerimônia das Paralimpiadas celebra diversidade e encerra em ritmo de axé, com Ivete

Recommended Posts

RIO - Preparem os lenços. E também para tirar o pé do chão. Os organizadores da cerimônia de encerramento da Paralimpíada, que acontecerá na noite de domingo, no Maracanã, prometem novas surpresas na despedida do evento. Desta vez, as ações vão se concentrar num imenso palco iluminado com lâmpadas LED, instalado no lado sul do estádio, de onde partirá boa parte dos efeitos especiais. A festa começa já na contagem regressiva. Não haverá desfile de delegações. A ideia é que os atletas já estejam espalhados pelo gramado do estádio — interagindo independentemente de nacionalidade — quando os números da contagem regressiva surgirem no fundo do palco. A trilha sonora será o som dos percussionistas adolescentes do grupo Batuqueiros do Silêncio, de Pernambuco, formado por pessoas com deficiência auditiva.

Depois que a pira for apagada — momento em que os organizadores prometem bastante emoção, mas sem entrar em detalhes — o Maracanã ficará por conta de Ivete Sangalo, que encerrará a festa com cinco músicas. Ela entra no palco interpretando “A paz” (João Donato/Gilberto Gil) e termina com “Tempo de Alegria”. Ela cantará também “O Farol” e “Sorte Grande” e fará ainda um dueto com britânico Calum Scott na interpretação da música tema da Paralimpíada.

— Não posso contar tudo para não estragar a surpresa. Teremos momentos de emoção, mas num formato diferente em relação à festa de abertura. A ideia é fazer uma grande festa, celebrando a diversidade. Por isso, os atletas já vão começar a cerimônia no campo, confraternizando. Quem quer emoção não pode deixar de prestar atenção na hora em que a pira for apagada e no momento em que formos fazer uma homenagem aos voluntários que participaram da festa — disse o vice-presidente do consórcio Cerimônias Cariocas, Flávio Machado, que organizou também as cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada.

Mais em: http://oglobo.globo.com/rio/encerramento-da-paralimpiada-vai-celebrar-diversidade-20122258

Share this post


Link to post
Share on other sites
Faça login ou cadastre-se para visualizar

O que eu acho engraçado da Ivete é que ela faz uma música hitar mesmo sem hitar, tipo O Farol. Não foi hit de carnaval, nem nada, mas todo mundo sabe a letra. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.