Jump to content

ZzCrazyzZ

Não é injusto?

Recommended Posts

O quadro de medalhas, tanto nas Olimpíadas como nas Paralimpíadas, só pode ser definido de duas maneiras - número de ouros e número total de medalhas. A definição pelo número de ouros, método mais aceito, faz com que as pratas e os bronzes tenham nenhum valor. Já a definição pelo número total de medalhas, método menos aceito, faz com que um ouro, uma prata e um bronze tenham o mesmo valor. Para vocês, ambos os dois métodos não soam injustos? Em um, só ouro importa, no outro, a primeira colocação vale o mesmo que a terceira.

Bem, deem sua opinião.

EDIT: Mudei um pouco o texto, vamos ver se me entendem melhor agora.

Edited by ZzCrazyzZ

Não

Mas poderia ser por pontuação

Ouro - 1 ponto
Prata - 0.5
Bronze - 0.25

Aí tipo a pontuação do Brasil final nas olimpíadas seria: 11.50
E o que não mudaria nada a posição no quadro. 

Faça login ou cadastre-se para visualizar

Por que você não acha injusto? Ok que pode até não mudar muita coisa, mas é meio chato deixar as pratas e bronzes como critério de desempate. Só reforça mais o fato de que só ouro importa.

Não sei se chega a ser injusto, visto que realmente a medalha de ouro tem um peso bem maior.

Se igualassem, colocando o mesmo valor pra todas, tanto faria ganhar ouro, prata ou bronze, seria no mínimo desrespeitoso com o campeão.

A ideia de 'pesos' é ótima, aí oficialmente a SOMA DE PONTOS serviria de critério.

Eu acho que tanto a prata como o bronze, poderiam servir como métodos de desempates.

Assim por exemplo, se há empates nos ouros, vejam as pratas e se ele persiste os bronzes. Creio que seria justo pra todas terem seu devido valor.

Ué pelo que entendi do tópico foi que isso não acontece nas olimpiadas. Ou eu to meio Gael hoje e não entendi direito.

Mas a prata e o bronze sempre tiveram peso pra desempatar

• Like 1

Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.