Jump to content
  • Create New...

A parte ruim do Netflix

Recommended Posts

Eu acho isso ótimo pois as pessoas estão pagando pra assistir em vez de consumir ilegalmente de graça, e isso é bom pra todo mundo. Eu não acho Stranger Things perfeita, mas é uma série boa, interessante, é algo novo, e pra mim é muito melhor uma série como essa virar uma modinha do que porcarias que são cópias baratas como aquela How to Get Away with Murder que todo mundo assistia quando foi lançada.

• Like 1

• Replies 34
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Me incomoda mais quem taxa de modinha qualquer coisa que faz sucesso só porque ela não gosta/não assiste.   E além da Netflix ter modificado a forma de se ver séries (e até de se fazer séries, consi

Tá uniformizando o gosto das pessoas.   É algo que tenho percebido há um tempo, ao conversar sobre séries e filmes em diferentes lugares e contextos. A menos que se fale sobre Game of Thrones (que n

A maioria das pessoas com quem eu converso sobre séries acompanham a TV americana, então isso pouco me afetou.    Mas, como um fenômeno, não acho que isso seja um problema. Há tempos, não via produç

Eu sempre tive preguiça de baixar série, torrent me dá arrepios só de pensar na mão de obra. Netflix facilita muito e ainda te dá a sensação bacana de estar contribuindo financeiramente com aquela série que você curte, financiando atores, produção, valorizando o trabalho bacana deles.

Pois eu acho ótimo, até porque todas as séries Netflix que assisti são maravilhosas, não tenho do que reclamar.

O que é chato mesmo é esse negócio de taxar de "modinha" algo que faz sucesso, ou querer rebaixar a qualidade da obra usando esse pejorativo.

que bobagem

é como dizer que o spotify restringe o gosto musical, ou que o uber restringe o trabalho dos taxistas

pelo contrário, não fosse pela netflix, eu não teria assistido uma penca de boas séries por um preço que eu considero absurdamente barato, sendo que nem todas são da netflix (assisti todas as temporadas de prison break, scandal, murder, friends, himym)

as outras produtoras de conteúdo desse segmento é que precisam arrumar uma forma de também fazer o produto chegar sob demanda ao consumidor com a mesma facilidade e qualidade, senão vou continuar vendo só os títulos da netflix e pronto

• Like 1

Não vejo problema nisso. Além do mais o catálogo de séries disponível está ótimo, conteúdo pra todos os gostos e de muita qualidade. 

Mesmo com a facilidade que tem hoje, eu continuo baixando torrent por gostar de descobrir conteúdo. Acho que quem gosta disso não se reduziu ao catálogo da Netflix, e continua buscando fora. 

Tô achando que isso é mais um incomodo pelo fato de acompanhar série não ser mais algo tão restrito. Hoje minha mãe assiste fielmente Greys Anatomy graças aos serviços de streaming, coisa que eu já vi a cinco/seis anos atrás com torrent. É um novo público que descobriu esse conteúdo, e não uma "uniformização" de gostos. 

• Like 2

A verdade é que a Netflix deixou as pessoas mais cômodas. É muito mais fácil ligar a sua TV, o celular, no aplicativo e assistir o que você quiser, quantas vezes quiser, sem problema nenhum. Eu por exemplo sempre fui adepto do Torrent, até porque sempre assisti séries junto com a exibição nos EUA, mas a vida muda e a gente acaba ficando ocupado e você perde aquele tesão não só em séries mas também em baixar, afinal é um trabalho do cão. Aí entra a Netflix. Quando você quiser, você assiste, sem trabalho nenhum. E as pessoas felizmente estão se acostumando mais a isso. É uma tendência assim como foi o boom de baixar séries há alguns anos atrás. 

E por mais que as pessoas só assistam séries que estão na Netflix, só aclamem produções de lá hoje em dia, o caminho que a Netflix abriu pra pessoas que não conheciam nada passassem a conhecer alguma coisa é inegável. Eu por exemplo tenho vários amigos e conhecidos que nunca foram de assistir um filme, uma série, e tomaram esse gosto graças a Netflix. É algo a se comemorar sim afinal é sempre bom a gente expandir os nossos gostos mesmo que seja para uma coisa tão simples. 

• Like 1

Mas a Netflix é maravilhosa mesmo. Quando um amigo meu fala "assiste tal série" eu já pergunto se tem no Netflix. Vai me dar trabalho de achar um Torrent que esteja funcionando bem, procurar todas as legendas (isso se não ficar sem sincronia)... Demanda muito tempo. Quero morrer quando a série tem todas as temporadas, mas falta a mais recente no serviço. Praticidade, isso é o que a Netflix oferece onde as pessoas já tem um tempo curto. Sem contar que tem coisa pra caramba lá e o pessoal ainda vai atrás de contrato com a Warner, por exemplo, para liberar as séries o quanto antes.

Acho que a única parte ruim da Netflix é que assistir séries passou de um mero entretenimento pra uma obrigação. Qual prazer há de consumir artificialmente várias atrações só pra tentar quebrar algum recorde ridículo? 

• Like 1

Acho que a única parte ruim da Netflix é que assistir séries passou de um mero entretenimento pra uma obrigação. Qual prazer há de consumir artificialmente várias atrações só pra tentar quebrar algum recorde ridículo? 

Queria realmente entender sobre o que você tá falando, quebrar recorde do que?