Jump to content
×
×
  • Create New...


Microsoft vai correr atrás de PokemonGO + Snapchat está vindo


Recommended Posts

O jogo mais comentado da atualidade ainda não deu sinais de que poderá ser lançado para usuários Windows 10 Mobile, mas este não é o fim da história. De acordo com um comentário de um membro da equipe da Microsoft, a empresa está buscando - de alguma forma - trazer Pokémon Go para a Windows Store.

Pokémon GO, fenômeno instantâneo entre usuários Android e iOS, ainda não está disponível para Windows 10, pois quando se trata da plataforma da Microsoft, as coisas não são tão simples para as desenvolvedoras como a Niantic. A empresa sequer insinua lançar o jogo na Windows Store, e caso você esteja pensando no Project Islandwood (Windows Bridge) como uma possibilidade para que isso ocorra, ainda nos parece algo muito improvável devida à baixa aceitação do sistema no mercado.

Isso não impediu que um grande número de pessoas enviasse pedidos de duas maneiras: petição online e o sistema de feedback da Microsoft. Os usuários pedem para que o jogo seja disponibilizado na Windows Store, e adivinha? A Microsoft, claro, tem grande interesse nisso, ouviu os pedidos. e deu uma resposta oficial por meio do Feedback Hub.

"Nós recebemos uma enorme quantidade de comentários solicitando que a loja ofereça essa aplicação. A equipe do Windows Store está buscando opções no que diz respeito a melhor forma de atender a essa solicitação. Iremos mantê-lo informado de quaisquer atualizações".

Não parece muito animador, mas há uma declaração oficial de que a Microsoft está procurando meios de trazer o jogo para o Windows. Claro, isso significa que o interesse da Niantic não parece ser muito recíproco, mas também abre algumas possibilidades.

Se a Niantic não deu nenhum sinal de que está interessada no Windows 10, resta à Microsoft fazer seus próprios esforços para que seus usuários desfrutem do jogo. Por que ela faria isso? Bem, considerando a febre que o jogo trouxe, fazendo com que jogadores até mesmo peçam demissão devido ao vício, investir no Windows 10 Mobile pode se tornar ainda menos interessante.

Por isso, a Microsoft pode considerar algumas ações, dentre as quais as mais prováveis seriam:

Pagar à Niantic para trazer seu jogo para a plataforma Windows;

Negociar com a Niantic para fornecer suporte ao desenvolvimento, assim como fizeram com o app do Facebook para Windows Phone até o Facebook lançar seu próprio aplicativo.

Normalmente, grandes desenvolvedores deixam de lado sistemas operacionais menores, pensando que não vale a pena o investimento. E no caso de Niantic é absolutamente compreensível. Considerando o enorme sucesso, a empresa vai muito bem, obrigado. A maior interessada é a Microsoft, e ela deve fazer algo para satisfazer seus usuários.

Nenhuma informação adicional foi fornecida até agora, no entanto, mas a Microsoft se comprometeu a nos manter atualizados sobre quaisquer novidade sobre Pokemon Go no Windows 10 Mobile. Ainda há esperança, especialmente com a alta demanda, e uma petição que sozinha recebeu mais de 50.000 assinaturas e continua a crescer.

Vale lembrar, por fim, que até mesmo o Snapchat parece ter cedido e, de acordo com a equipe do suporte da Microsoft, o aplicativo que tanto resistiu ao Windows 10 parece estar de fato a caminho da Windows Store. Vamos torcer para que com o Pokémon GO a empresa tenha o mesmo resultado.

Tudo Celular

Link to post
Share on other sites


Engraçado que ao mesmo tempo a Microsoft tá lançando aplicativo exclusivo pro iOS

 

parece as vezes que nem eles acreditam no Windows Phone

Depois de anunciar que vão tirar o Skype da maioria esmagadora dos usuários do sistema, acho que não acreditam mesmo

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.