Jump to content


Slash2

Membro
  • Content Count

    2,214
  • Joined

  • Last visited

  • Pontos

    46 [ Donate ]

Community Reputation

462 Bom

About Slash2

  • Rank
    Iniciante
  • Birthday 11/05/1982

Recent Profile Visitors

1,354 profile views
  1. Como buscar o equilíbrio entre saúde e economia? (Aviso:tópico pode ser longo) A seguir vou listar alguns pontos que podem ser considerados como cruciais. Vamos la: A) Tudo O QUE PUDER ser feito por telefone e pela internet, que SEJA FEITO assim até que o pico da pandemia passe. Com isso podemos liberar mais o que NÃO PODE ser feito assim. B) FIM DO ANO LETIVO. Não sei pq o ministério da educação não considerou a ideia. Na Itália, na Espanha e até nos EUA, já teve cidades que decretaram o fim do ano escolar de 2020 pq não sabemos quanto iremos retomar o nível de normalidade necessário para as escolas voltarem e se esse atraso passar de 2 meses, nem dá pra recuperar o tempo perdido no isolamento. EMEN, Pré-vestibulares, tudo cancelado por motivo de força maior. Essa medida tb permitiria outra coisa que ire falar mais pra frente. C) FLEXIBILIZAÇÃO DE HORÁRIOS no comércio e nas empresas. Pq? Pra não causar as super lotações dos transportes publicos em horários de IDA e de VOLTA do trabalho. Os empresários e os lojistas precisam pensar nisso se quiserem reabrir seus negócios D) Produção nacional de insumos médicos. Produção nacional de modelo uteis de respiradores e principalmente de TESTES. Pq se quisermos abrir o comércio o bastante pra economia não quebrar, precisamos estar preparados. Alias, sabem pq as escolas fechadas serviriam? Mais hospitais de campanha. Seja para internações ou mesmo para TESTES em larga escala. Com HORA MARCADA para não aglomerar pessoas desnecessariamente E) MELHORIAS NO TRANSPORTE PUBLICO. Uma medida complementar à flexibilização de horários(opção C) para ajudar a evitar super lotações em onibus, trens e etc.... G) ISOLAMENTO LOCAL EM CASOS EXTREMOS. Basicamente, isolar bairros com maior nº de casos do covid-19 para preservar os demais. Permitindo o acesso e a circulação apenas para trabalho e comércio local. H) AJUDA FINANCEIRA PARA OS INFECTADOS. Se conseguissemos fazer a opção D, poderíamos reduzir a ajuda auxiliar para os que tiverem casos confirmados de covid-19, para que estes sim, fiquem no isolamento até melhorarem. Preservando as demais pessoas para que elas possam continuar suas atividades e se sustentar. Bom, é isso. Se alguém tiver mais alguma ideia, o tópico está ai para vcs apresentarem.
  2. O único perigo é ele causar uma reação em cadeia em outros vulcões, ai afetaria o clima mundial por algum tempo. Lembrando que o primeiro Krakatoa, que deu origem ao Anak Krakatoa, reduziu a temperatura mundial em 3 graus por alguns anos. O mundo já não está muito bem por causa da Pandemia do Covid-19. Só falta levar um golpe de misericórdia mesmo.
  3. [[Template core/front/system/searchResult is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]]
  4. Vai ser a principal pauta das próximas eleições (quando tiver). O prefeito de NY tá ameaçando confiscar respiradores de hospitais particulares. O cara partiu pro desespero
  5. Começo a acreditar naquelas estimativas de 3 mil mortes diárias quando o pico foi alcançado.
  6. Gente, 1300 mortos na França em 24h (Ainda não sei se isso é 100% verdade)
  7. É verdade! Eu começo a achar que algo muito drástico vai mudar nos EUA depois dessa pandemia. Pelo menos na parte da saúde. Pq isso é reflexo de um país que NÃO TEM UM BOM SISTEMA DE SAÚDE. E eles não tem. Lá é tudo pago e costuma ser CARO.
  8. Estou em estado de choque 3 mil? Cara, 2 mil já vai ser um desastre maior do que se imaginava. É HORA DE VETARMOS VOOS DOS EUA. A pandemia se alastrou demais por lá.
  9. O que Bolsonaro queria que Moro fizesse? Ele se esquece que Sérgio Moro TB quer ser presidente e circula nos bastidores da política que Moro, será o candidato do PODEMOS em 2022. Se ele colocar as pessoas nas ruas de forma descuidada e centenas vierem à morrer, isso vai pra conta do Moro e dai suas chances presidenciais vão pra vala. Moro tá sendo esperto, ficando na dele.
  10. Acho que não! Pode ter 4x ou 5x mais Primeiro pq não é toda a região do país que tem gente que vai pra fora. Segundo pq os principais locais de disseminação do vírus, tomaram providências ainda que em cima da hora.
  11. Se aqui tiver 500 mil mortes não quero nem pensar nos EUA. Pode colocar de 1 milhão, 1 milhão e meio pra cima. Se chegar nisso essa pandemia será a maior do século e nenhuma outra irá supera-la.
  12. [[Template core/front/system/searchResult is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]]


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.