Jump to content


Slash2

Membro
  • Content Count

    2,210
  • Joined

  • Last visited

  • Pontos

    46 [ Donate ]

Community Reputation

462 Bom

About Slash2

  • Rank
    Iniciante
  • Birthday 11/05/1982

Recent Profile Visitors

1,251 profile views
  1. Todos estamos aflitos com a pandemia do Covid-19, o coronavírus. Que já matou mais de 60 mil pessoas até o momento e infectou mais de 600 mil pessoas no mundo todo. Mas poderia ser uma pandemia PIOR? Sim! Há pelo menos dois vírus muito mais mortais do que o Covid-19 O primeiro deles é o Mers, do oriente médio e como vcs podem ver, tem origem em camelos e pode ser transmitido para humanos. Embora o Mers seja menos dificil de se espalhar, ficando restrito ao contato direto com infectados. A sua taxa de letalidade é bem mais alta, chegando a 36% dos casos. Agora imaginem uma pandemia mundial do Mers... Ainda mais pq NÃO HÁ CURA pra ele. E olha que foi um vírus descoberto em 2012 Sintomas do Mers Dores locais: peito No corpo: fadiga, febre, calafrios, perda de apetite ou dor no corpo No aparelho gastrointestinal: diarreia, náusea ou vômito No nariz: congestão ou espirros Também é comum: falta de ar, tosse, dor de cabeça ou dor de garganta Saindo dos camelos e indo agora para as aves A gripe Aviária ou H5N1 é talvez o maior temor de uma pandemia mundial devastadora pois além de um alto indice de mortalidade, o contagio é muito mais fácil e rápido em comparação ao Mers. É tão sério que de tempos em tempos, algum país precisa sacrificar milhares ou até milhões de aves para frear o avanço da doença, para a qual ainda não há uma vacina (há testes sendo realizados de 2018 pra cá). Imaginem uma pandemia desta gripe? Sintomas do H5N1/Gripe Aviária Dores locais: nos músculos No corpo: febre ou mal-estar No nariz: nariz escorrendo ou espirros Também é comum: dor de cabeça, dor de garganta, falta de ar ou tosse Onde quero chegar? Talvez a pandemia do Covid-19 seja um mal necessário. Para nos prepararmos para algo AINDA PIOR no futuro e além das possibilidades reais que eu já mostrei aqui, pode aparecer um vírus novo e tão devastador quanto os mencionados. Não podemos mais ignorar a importância da ciência, a necessidade de medidas urgentes em casos que requerem tais medidas e por ai vai.... Pq de repente... Podemos ser pegos de surpresa e ai não há nada o que fazer.
  2. Vai ser a principal pauta das próximas eleições (quando tiver). O prefeito de NY tá ameaçando confiscar respiradores de hospitais particulares. O cara partiu pro desespero
  3. Começo a acreditar naquelas estimativas de 3 mil mortes diárias quando o pico foi alcançado.
  4. Gente, 1300 mortos na França em 24h (Ainda não sei se isso é 100% verdade)
  5. É verdade! Eu começo a achar que algo muito drástico vai mudar nos EUA depois dessa pandemia. Pelo menos na parte da saúde. Pq isso é reflexo de um país que NÃO TEM UM BOM SISTEMA DE SAÚDE. E eles não tem. Lá é tudo pago e costuma ser CARO.
  6. Estou em estado de choque 3 mil? Cara, 2 mil já vai ser um desastre maior do que se imaginava. É HORA DE VETARMOS VOOS DOS EUA. A pandemia se alastrou demais por lá.
  7. Acho que não! Pode ter 4x ou 5x mais Primeiro pq não é toda a região do país que tem gente que vai pra fora. Segundo pq os principais locais de disseminação do vírus, tomaram providências ainda que em cima da hora.
  8. Se aqui tiver 500 mil mortes não quero nem pensar nos EUA. Pode colocar de 1 milhão, 1 milhão e meio pra cima. Se chegar nisso essa pandemia será a maior do século e nenhuma outra irá supera-la.
  9. Independente de desafagem. O caso dos EUA é bem mais critico do que o nosso. 3x ou 4x menos caso? Errei feio. Deve ser de 5x a 6x menos. Senão mais......O pior é que podemos já ir imaginando recordes de mortes por lá. Já já vão começar a morrer de 400 a 500 por dia. Sério, o Trump demorou DEMAIS para agir. Olha ai do que os governadores, ministros e etc.... Pouparam o Bolsonaro. E vc acha que ele vai agradecer? Sério, é hora de pensarmos em BARRAR a vinda de americanos por um tempo. Pq podem jogar todo o nosso esforço de agora NO LIXO
  10. Eu diria que tanto o nº de casos quanto o nº de mortos no Brasil, está estável. Caminhamos para EVITAR o LOCK DOWN. Ainda acredito que continuaremos a ter 3x ou até 4x menos casos do que os EUA ao final de Abril. NOTICIA DE ULTIMA HORA 100 MIL CASOS NOS EUA Tá ficando pior a cada dia. O nº de casos sobe rápido demais por lá.
  11. Ou nas farmácias populares onde alguns remédios são distribuídos de graça. Mandetta está pensando NO POVO, coisa que BOLSONARO NÃO FAZ. Sério, se eu pudesse dizer algo pra ele neste momento, diria NÃO NOS ABANDONE. Pq está claro que sem o Mandetta, Brasil será uma nova Itália e Espanha em pouco tempo.
  12. Tentem se colocar no lugar do Mandetta. Não sei como ele ainda não pediu demissão. Alias eu sei, MUITA GENTE tá do lado dele nesta crise. Bozo pode demiti-lo? Pode e acho que há grandes chances de faze-lo em breve. Mas se o fizer, só complica ainda mais a sua situação.
  13. Ainda assim está mais baixo, BEM MAIS BAIXO do que nos EUA por exemplo. Onde tem 5x mais. É hora de monitorar ou mesmo barrar a vinda de americanos e BRs nos EUA?
  14. E 57 mortes confirmadas 2400 e tantos caso Realmente não estamos mal. Comparado com os EUA, estamos até bem. Pelo menos eu acho. Lá tem 10x mais mortes e 20x ou mais, casos.


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.