Jump to content


mtalue

Membro
  • Content Count

    1,173
  • Joined

  • Last visited

  • Pontos

    304 [ Donate ]

Community Reputation

631 Bom

About mtalue

  • Rank
    Novato
  • Birthday 11/12/1993

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Recent Profile Visitors

1,149 profile views
  1. Eu gostava do Rio ambientado pelo Maneco, desse eu sinto saudades. Do Gilberto Braga, não sinto nenhuma, principalmente com aquele desastre que foi Babilônia.
  2. Ainda foi muito pra esse LIXO de novela. Merecia terminar com 20 e olhe lá. De longe a pior novela do horário, horrível, não tem um núcleo ou personagem que se salvou nessa desgraça.
  3. A audiência de hoje foi atípica, convenhamos. Dia das Mães é um feriado em que as pessoas costumam almoçar fora, então na faixa do almoço o share realmente não estava bom. O Domingo Show também teve índices horríveis na mesma faixa hoje. Já em relação às outras semanas, o programa me parece bastante empacado. O estranho é que o dia de domingo costuma ser o mais receptivo a todos os públicos e faixas etárias, e o programa em si não é segmentado, é focado em atingir todos os públicos. Tentar focar em um público só, pra tentar aumentar a audiência, iria descaracterizar o formato e não acho que seria positivo... talvez diminuir a quantidade de programas por temporada fosse uma solução mais eficaz.
  4. Mas eu também acho que Celebridade foi bem contada na versão original. Só que, com 30/40 capítulos a menos, daria pra contar a mesma história ganhando dinamismo, até porque a novela passou praticamente NOVE MESES no ar. 221 capítulos é um tamanho absurdo pra uma novela, e não tem edição de reprise que faça milagre com isso. Pra uma novela das 20/21h, 170 capítulos são mais que suficientes, quando passa disso ou ela perde o ritmo, ou qualidade do texto, ou mesmo da trama (começam a aparecer furos bizarros). Alguma dessas coisas sempre sai prejudicada.
  5. Já eu digo o mesmo de Da Cor Do Pecado, que tirando a história principal, nunca consegui gostar de nenhum outro núcleo, nem depois das reprises. Pra mim é a mais superestimada do JEC. Celebridade eu achei lenta na exibição original (também né, mais de 200 capítulos). O problema da reprise foi a edição, que em vez de tornar mais ágil, deixou a novela sem ritmo nem ganchos. Foi bizarro e bem aquém do que a trama merecia. Belíssima foi um pé no saco em ambas as exibições, detestei desde o início. Sobre Avenida e Força, independentemente de edição de reprise, foram novelas com um bom ritmo e que a história foi bem contada, então em ambos os casos é praticamente impossível perder o ritmo... o grande problema vai ser se cortarem cenas mais "pesadas", porque a maior parte das cenas de reviravolta das duas são assim e isso deixaria as tramas totalmente sem sentido.
  6. Além do Horizonte era claramente uma novela das 18h que passou no horário errado.
  7. É uma novela divertida, eu dou bastante risada quando assisto. Acho que o público não tá ligando muito pra história no fim das contas.
  8. Tanto Jóia Rara quanto A Regra do Jogo tiveram essas marcações na paletas de cores, mas com outra proposta. Em Joia Rara era com tons de bege, em Regra era com preto e branco. Avenida Brasil tinha isso com 2 personagens apenas, Nina e Carminha, e também era com preto e branco.
  9. Deus que me livre e guarde desta novela.
  10. De dramaturgia ainda tem as 3 sessões de filmes (Sessão da Tarde, Tela Quente e Corujão) + a série Lista Negra. Capaz de ser 50% da programação diária da emissora, é meio bizarro mesmo.
  11. Foram 3, não? Verdades Secretas, Eta e OOLDP
  12. As únicas novelas que eu assisti na Record foram Luz do Sol e Poder Paralelo. É realmente uma pena que a emissora tenha deixado de investir em tramas que não sejam bíblicas.
  13. Pega Pega tinha uma ótima história central e que foi bem desenvolvida, não dá nem pra comparar. Mas posso ser sincero? Melhor uma novela sem história e com esquetes engraçadas, como Verão 90, do que uma com uma história promissora e um desenvolvimento MEDÍOCRE, como foi O Tempo Não Para. Pelo menos a gente não cria nenhuma expectativa e ainda dá umas risadas. :)
  14. A direção dessa novela era um LIXO TOTAL, os ganchos de capítulos, a continuidade das cenas, o tom das personagens, o cabelo esquizofrênico da Morena, todas essas coisas podiam ter saído bem feitas se a direção fosse melhor. Mas há de convir que o texto da Glória também voava muito pra uma história que exigia verossimilhança. E a falta de carisma do casal principal foi muito evidente, o que foi ainda pior pra autora, que sabe lá Deus por que, decidiu insistir e manter eles juntos no final (ao contrário de América e Caminho das Índias). Pra mim é o pior plot romântico das TODAS as novelas da Glória, não funcionou e nem agregou em nada à história.


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.

×