Jump to content
×
×
  • Create New...


Ricardo Viz

Membro
  • Content Count

    13,483
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    9
  • Pontos

    960,439 [ Donate ]

Ricardo Viz last won the day on November 18 2020

Ricardo Viz had the most liked content!

Community Reputation

18,963 Incrível

About Ricardo Viz

  • Rank
    Experiente
  • Birthday 02/18/1870

Contact Methods

  • Twitter
    Ricviz

Recent Profile Visitors

4,551 profile views
  1. Não, Guaidó na prática foi um grande fracasso, não funcionou. Infelizmente a Venezuela continua distante de uma redemocratização, Maduro comanda com mãos de ferro as Forças Armadas e a Milícia Nacional Bolivariana.
  2. Petróleo Brent chegando a 56 dólares, voltando ao patamar pré-Pandemia. Petróleo WTI 53 dólares. No auge do pânico do mercado financeiro:
  3. Já ouvi essa conversa umas 356 mil vezes, mais um pouco e começa a fala em “golpe”. Vergonhoso.
  4. A da Fiocruz são duas doses, a diferença é que o intervalo entre uma dose e outra é maior, de 12 semanas, o que já nos daria margem para utilizar essas 2 milhões de doses em 2 milhões de pessoas. De todo modo, @Johnny tem razão quando lembra que a escassez de doses é um problema de quase todos os países nesse começo de vacinação.
  5. De fato. O (ótimo) governo neozelandês foi muito bem, fez sua parte com louvor, mas muitos países europeus (por exemplo) também fizeram e nem por isso conseguiram evitar uma tragédia humanitária.
  6. Ainda muito pouco e abaixo do esperado. A Sinovac tem 11 mil litros prontos para enviar ao Butanta, suficientes para cerca de + 11 milhões de doses. Não enviou ainda porque o Governo da China não libera a exportação. Só vai poder enviar (com semanas de atraso) metade, então? É absurdo que o Governo de São Paulo esteja quase sozinho nessas negociações com Pequim. Isso é (ou deveria ser) função do Itamaraty, que obviamente tem um poder diplomático imensamente maior que um governo estadual. E trata-se, nunca custa lembrar, de uma questão que também interessa diretamente à
  7. Quase mandei um "Até o Crivella faria melhor", mas aí lembrei da gestão Crivella no Rio e bateu uma indecisão. Não sabia que você reprovava a Gestão Rui Costa, amigo. Você vê uma relação clara de causalidade entre as políticas públicas da atual administração e esses problemas?
  8. Provavelmente a Sputnik seria incorporada ao PNI, como ocorreu com a Coronavac, com a vacinação equânime entre os estados. Agora, não é simples, essa vacina russa é um pouco complicada, vamos ver se conseguem a aprovação.
  9. Olhando esse meu post de 1 mês atrás, a projeção de janeiro (9 milhões de doses) até foi alcançada/superada se considerarmos que há + 4,8 milhões de doses prontas esperando a autorização da Anvisa (pedido para uso emergencial feito hoje pelo Butantan). As projeções seguintes, diante do preocupante atraso da importação do IFA, já me parecem improváveis, infelizmente. Aliás, a imprensa finalmente começou a bater com força nessa tecla do IFA. Num momento como esse, uma excelente relação diplomática com a China seria muito importante.
  10. Moro sinalizou que quis trocar poder por dinheiro, algo que Frank Underwood repudiaria. Voltaria atrás? No momento, não é o que parece.
  11. Subiu de 35% para 40% a parcela da população que considera o Governo Bolsonaro “ruim ou péssimo”, percentual semelhante ao do início da pandemia em abril de 2020. Os que veem a gestão como “ótima ou boa” passaram de 38% para 32%. Os dados são da pesquisa XP/Ipespe que acaba de ser publicada. É a primeira vez desde maio do ano passado em que há aumento no percentual dos críticos ao governo e uma redução no percentual de apoiadores. É também a primeira vez, desde julho, em que a avaliação negativa supera a positiva. O movimento coincide com uma piora
  12. Bom, o Consórcio do Nordeste está fazendo (não sei se com a vacina certa, mas está) https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2021/01/14/consorcio-nordeste-articula-aquisicao-de-doses-da-vacina-sputnik-v-para-uso-emergencial.ghtml
  13. Doria pode e deve ser criticado por MUITA coisa, não pelo showzinho da vacina ontem. Ele correu atrás da Coronavac, bancou os testes desde o início, enfrentou forte sabotagem do Governo Federal (pediu R$1,9 bilhão ao Ministério da Saúde para a vacina e não recebeu, inclusive), buscou financiamento privado para obras na fábrica do Butantan, pressionou o Planalto ao fixar uma data para início de vacinação... Esse mérito também é muito do Doria e por isso foi mais que justo/natural/merecido ele aparecer ao lado da primeira pessoa vacinada. Qualquer outro político teria feito o mesmo.
  14. RIO - A geração de energia solar dobrou sua capacidade instalada no País em 2020, na esteira de R$ 13 bilhões em investimentos, e promete repetir o feito agora em 2021. Segundo especialistas, por trás desse quadro está principalmente a redução de preços de equipamentos nos últimos anos, que têm atraído mais empresas e consumidores para esse mercado, aliada ao fato de o Brasil ter uma das melhores irradiações solares do mundo. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar), em 2020 a capacidade instalada saltou de 4,6 gigawatts (GW) para 7,5 GW, puxada por um aumento d
  15. Depende do Governo da China. Se os filhinhos do presidente e o Itamaraty tivessem utilizado os últimos meses para se aproximar da China em vez de criar atritos...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.