-
Content Count
13,969 -
Joined
-
Last visited
-
Days Won
9 -
Pontos
972,110 [ Donate ]
Ricardo Viz last won the day on November 18 2020
Ricardo Viz had the most liked content!
Community Reputation
19,797 IncrívelAbout Ricardo Viz
-
Rank
Experiente
- Birthday 07/03/1871
Contact Methods
-
Twitter
Ricviz
-
Rodrigo Maia é hoje um dos principais quadros políticos do Rio de Janeiro. Sua força política não está na votação popular (e ele sabe disso), mas nos bastidores, nas articulações. Política tem muito disso também. Bastante equivocada a leitura do Paulo e da TerezaCris de que ele tem pouco peso. Só nas últimas semanas conversou com Eduardo Paes, Ciro, Lula, foi citado nominalmente pelo Freixo como um possível aliado, é unha e carne com os tucanos, se dá muito bem com o PCdoB (notadamente com o Orlando Silva), tem um bom relacionamento com bolsonaristas arrep
-
[DW] Premiê italiano chama presidente da Turquia de ditador
Ricardo Viz replied to Carlos Eduardo's topic in Politics
Mario Draghi mentiu? Não mentiu . -
Há uns 3 meses minha impressão era que faltava celeridade da Anvisa na aprovação desta vacina. Hoje vejo que a falta de celeridade não é da Anvisa, mas da União Química na apresentação de documentos. AstraZeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer entregaram os documentos solicitados e a Anvisa as aprovou com a celeridade esperada em uma Pandemia. É bastante razoável que a Sputnik V passe por processo semelhante.
- 1 reply
-
- 2
-
-
Governadores do Nordeste, Centrão, Bolsonaro, União Química, prefeitos (incluindo o da minha cidade, Niterói).... O que não falta é lobby para a Anvisa aprovar essa vacina. Se os documentos necessários forem apresentados, maravilha. MEU palpite, totalmente baseado em achismo: a Sputnik V é uma boa vacina, bastante útil contra a Covid, mas não tem a eficácia de 92% que foi divulgada, por isso tamanha novela para apresentar todos os documentos pedidos.
-
vídeo Maria Beltrão chora no início do Estúdio i falando sobre o caso Henry
Ricardo Viz replied to Hess's topic in TV News
Maria Beltrão é muito completa. Sensível, espontânea, inteligente, simpática, carismática, versátil, eloquente... Brinca quando pode brincar, saber ser séria quando é necessário, lê TP muito bem, improvisa muito bem, é boa de plantão... Merece ainda mais espaço. -
Nada contra ir atrás da Sputnik V (só a favor, na verdade), apenas acho que deveriam diversificar as apostas porque, como resume o @ZzCrazyzZ, essa vacina é complicada - e, mesmo se aprovada na Anvisa, não tem uma produção tão célere assim. O ideal, diante da inoperância do Governo Federal e consequente necessidade de governos estaduais se mexerem atrás de vacinas, era que essa avaliação tivesse sido feita há mais ou menos 10/12 meses, na busca por parcerias com farmacêuticas/laboratórios internacionais.
-
Reitero meu post de uma semana atrás (com a ressalva de que o IFA da China atrasou 1 semana): E desde então a Fiocruz recebeu ainda mais IFA da China. Butantan já entregou muito - 38,2 milhões de doses. Dependemos agora da produção de Biomanguinhos para o ritmo de vacinação não cair drasticamente nas próximas semanas e o país conseguir vacinar todos os idosos, portanto. Segundo a Fiocruz, as próximas entregas serão as seguintes: A conferir.
-
No Rio infelizmente não é nada diferente. Mesmo na minha cidade, Niterói, que tem um prefeito muito afeito às restrições, as ruas estão cheias... Na capital, mais ainda. Difícil prefeitos e governadores imprimirem restrições efetivas por muito tempo sem um suporte robusto e coordenado - na economia, nas medidas sanitárias e no discurso - do Governo Federal.
-
cc @RuPaul Bolsonaro tem MUITO mais merecimento e motivos práticos que Collor, Dilma ou qualquer ex-presidente para cair por um impeachment, não resta a menor dúvida sobre isso. Um Fiat Elba e/ou uma contabilidade pública fraudada são NADA perto do que Bolsonaro já fez até hoje contra o Brasil. Ocorre que o impeachment é um processo político por natureza. Por isso ocorre no Poder Legislativo e não no Judiciário - é esse o pulo do gato que muitos não compreendem. Collor foi absolvido pelo STF, mas condenado pelo Senado no impeachment. É como funciona. Se Bolsonaro não c