Jump to content


rodrigodga

Membro
  • Content Count

    119
  • Joined

  • Last visited

  • Pontos

    41 [ Donate ]

Community Reputation

33 Neutro

About rodrigodga

  • Rank
    Calouro
  • Birthday 02/16/1991

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Se der 20 pontos no Rio é muito. Duvido muito liderar na média, só nos picos mesmo depois de Fina Estampa. Sendo que Fina Estampa tem 35 de média no Rio.
  2. A forçação de barra dos que não aceitam o sucesso dessas temporada do Mestre do Sabor. Se fosse em relação a primeira, quando recebia com muito mais 36 de ADDP e dava 15 era uma coisa. Mas agora tá recebendo com 30 e dando 20.
  3. Chegamos ao fim do Sistema Brasileiro de Televisão. Perdendo pra reprise de Apocalipse, uma novela flopada exibida "ontem".
  4. Se você quer ver a cobertura do acidente, liga na Globonews. Se quiser ficar olhando o Globocop cobrindo o acidente, só assistir a CNN.
  5. Natal, com certeza. Cuiabá nem se quer possui uma região metropolitana de verdade. Enquanto Natal em 1,6 milhões na área metropolitana.
  6. FFERJ é uma máfia e agora tão com medo de que os estaduais acabem.
  7. A Escrava Isaura é baseada em um livro do século XIX e Sinhá Moça em um livro de 1950. Além de que uma é uma novela dos anos 70 e a outra de 2006. Em 2012, a Globo abordou muito bem a questão do racismo em Lado a Lado, que era uma obra original. A realidade é que nos 10 últimos anos tivemos pouquíssimas novelas com uma temática desse tipo porque escravidão exige tramas mais pesadas e incompatíveis com o horário das 18 horas. As pessoas querem tramas mais leves nesse horário. Novela de época as 21 horas pode esquecer, não vai funcionar. E nem tem sentido, é só ver como são abordados a temática do racismo em novelas atuais como OOLDP ou ADM. O que a Globo poderia fazer era uma minissérie ou algo para as 23 horas com essa temática. Mas isso depende também da vontade dos autores. Não é qualquer um que consegue escreve trama de época, é necessário muito trabalho de pesquisa histórica.
  8. Até onde eu sei os índios no Brasil quase sempre são tratados como heróis, desde o Guarani de José de Alencar. Também não me lembro de nenhuma obra da Globo que coloque os negros como vilões. Um personagem ser vilão não representa um povo inteiro, ainda mais tendo outros negros com protagonismo na obra. Tem um povo que acha que mora nos EUA e que é só importar as questões de lá pra cá e eles se aplicam automaticamente. São realidades completamente diferentes, em alguns aspectos melhores e em outro piores.
  9. Um reality show onde a Globo não tenha que pagar royalties milionários pra uma Endemol da vida? Pode não ser o maior sucesso de audiência de todos os tempos, mas considerando que é um formato próprio e que todo faturamento fica pra Globo é um sucesso sim.
  10. Bobagem. O pico da pandemia foi no final de abril no Rio de Janeiro e lá se vão 2 meses. Tomando as medidas necessárias, não há problema algum.


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.