Jump to content


HenriqueKe

Membro
  • Content Count

    116
  • Joined

  • Last visited

  • Pontos

    36 [ Donate ]

Community Reputation

90 Ok

About HenriqueKe

  • Rank
    Calouro

Profile Information

  • Sexo
    Prefiro não revelar

Recent Profile Visitors

397 profile views
  1. É isso. Todos os canais iguais, todos seguindo o mesmo conceito. Podem trocar o visual de um por outro todo dia e qse ninguém vai notar.
  2. Muito inferior ao anterior. Mais um canal com on-air genérico.
  3. Pois é, e a Conmebol nao tem que se adaptar porque a Globo tem a prática de comercialização X ou Y. Se a Globo quer comprar a Libertadores, ela tem que se adaptar e resolver com seus patrocinadores.
  4. A Globo nunca criou caso com isso com a FIFA nem com a UEFA. Muito menos com a F1, que não passa 30 segundos sem colocar um logo de patrocinador no GC. Por que está criando com a Conmebol?
  5. Isso é óbvio, vai mudar no mundo todo. Mas a info de que “mudou agora” no Brasil estava errada.
  6. A notícia da a entender que a Conmebol quer que a Globo passe comerciais dos seus patrocinadores, ao invés dos da Globo. Mas não é isso. O sinal que a Conmebol está gerando tem várias inserções de banners de seus patrocinadores nos GCs. Nada diferente do que acontece na Copa do Mundo, na Champions League (onde a Globo teve que acatar até não ligar seus patrocinadores ao torneio) ou mesmo na Formula 1, onde a Globo tem que reproduzir um sinal cheio de inserçoes nos GCs de logos de patrocinadores da categoria (Rolex, Pirelli etc) e de menções escritas na tela de patrocinadores individuais de cada corrida. Mas as federações de futebol (FIFA, UEFA) vão além e proibem aquelas mensagens publicitárias rápidas durante as partidas. E é isso que a Conmebol não permite mais esse ano também. Só que o contrato da Globo com os patrocinadores de 2019 foi assinado antes do novo contrato da Libertadores e há um conflito porque a Globo vendeu as inserções durante os jogos de quarta-feira (independente de campeonato) para seus patrocinadores mas depois assinou um contrato com a Diez Media, que é a empresa que agora vende e gerencia os direitos da Libertadores, que a impede de entregar tudo que vendeu aos seus patrocinadores. Puro amadorismo. Agora está fazendo pressão p tentar desfazer a m... que fez. Assim como foi noticia também que executivos da Globo foram a Conmebol outro dia pressiona-los para que Flamengo e Palmeiras não jogassem nos dias em que o facebook tem exclusividade nas transmissões. A Globo está surtando com o novo momento do futebol. Será que ela vai citar os jogos do Corinthians na Sul-Americana que esse ano só passarão em uma plataforma de streaming? Esse negócio de “pacote de futebol” anual único não vai mais servir no futuro, pq cada liga e campeonato vai estabelecer suas próprias restrições (como já faziam FIFA e UEFA). A Globo vai ter que começar a fazer o que o mundo inteiro faz: tem que vender patrocínio por campeonato, e só vender depois de cada contrato assinado, pq as condições permitidas de patrocínio serão diferentes pra cada produto. O modelo que a Globo ainda pratica só serve num mundo em que a Globo mande em todos os aspectos de todos os campeonatos que transmite. Esse modelo definitivamente foi enterrado (até no Brasileirão) quando 2018 acabou. O modelo de patrocínio do futebol na Globo vai ter que mudar. Aí vai ter o problema de que se vende por campeonato, tem q garantir a transmissão mesmo se os times brasileiros forem todos eliminados cedo na competição. Não da pra não entregar os jogos, não dá pra puxar Copa do Brasil e Brasileirão porque não tem mais time brasileiro na Libertadores. Muito menos colocar filme no lugar. Isso não é problema em nenhum lugar do mundo. Exemplo, se a tv italiana compra a Champions ela garante x jogos transmitidos, independente de os times italianos irem longe ou não na competição. Mas pra Globo é um problema pela obsessão doentia pela liderança.
  7. Não sei que GE vc está vendo, mas ele já é muito mais variedades que esporte desde 2008.
  8. A questão do realismo fantástico não tem muito a ver com o que o Aguinaldo já fez. Nas outras novelas de cidades pequenas, o RF era apenas uma parte menor da novela, algo secundário, não era o plot central como agora. Até Saramandaia do Dias Gomes que era cheia de RF (quase todos os personagens eram estranhos e vários tinham “poderes” bizarros), o plot central era a briga política pela mudança do nome da cidade entre dois partidos rivais. O remake, aliás escrito pelo Ricardo Linhares, foi um fracasso pq além de focar demais no RF ainda teve uma direção de arte equivocada. Aquilo nem parecia cidade do interior. A delegacia era mais bonita e equipada que qualquer uma de São Paulo, por exemplo... Fora os exageros de caracterização e figurino. Pelo histórico, melhor o Aguinaldo colocar a fonte e os mistérios em segundo, terceiro plano, e criar outros conflitos na novela. Esse foco prioritário na fantasia total não agrada ao público de novela das 9. Pode agradar o público de séries mas a maioria desse público tem um certo orgulho de dizer que não assiste novela. Aguinaldo, que pegou o bastão do Dias na Globo pra ser quem escrevia novelas de cidades pequenas, devia lembrar da novela que os 2 escreveram “juntos”, embora brigando: O plot de RF de Roque Santeiro, o professor que virava lobisomem, era uma parte bem pequena da novela, muitas vezes passavam vários capítulos sem que se tocasse nesse assunto.
  9. O Bem Amado é a novela mais antiga da Globo que está completa nos arquivos. Mas é muita ilusão achar que o canal na pegada em que está hoje reprisaria uma novela de 1973. Mais fácil reprisarem a série derivada da novela que foi feita do início dos anos 80. Mas mesmo assim... Saramandaia tem apenas alguns capitulos preservados. As outras dos anos 70, mesmo as mais pro final da década parecem que não se encaixam mais no Viva atual. O que é uma pena. Tem tanta coisa pra passar. Caberia até uma faixa de produções em preto-e-branco na madrugada.
  10. A tendência que já começa a se formar é que esses serviços sejam agrupados em pacotes, sendo agregados por operadoras de telecom, para as pessoas pagarem tudo em uma conta só e centralizarem o acesso. É com isso que o mercado trabalha. Ou seja, rodamos, rodamos e caímos no mesmo lugar.
  11. As notícias de que as gravações estão sem frente, tendo que ser feitas até nos domingos e de que não há capítulos entregues além da metade de janeiro já mostram que Aguinaldo (ou Silvio de Abreu...) está reescrevendo pelo menos algumas partes.
  12. Agora parece que a novela esta um pouco mais parecida com as novelas do Aguinaldo de cidade pequena. Ontem teve muito mais circo e humor do que no ultimo mês inteiro. Mas continua muito escura e com muito instrumental depressivo. Papinha é O ERRO pra dirigir esse tipo de novela.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.