Jump to content


Esperssa

Membro
  • Content Count

    194
  • Joined

  • Last visited

  • Pontos

    143 [ Donate ]

Everything posted by Esperssa

  1. Esse prêmio racista e elitista do Oscar nunca te mereceu Fernanda Foi bem, só não deu mais pela quebra de público com a novela tosca do autor super saturado. Eu tive que ver as últimas cenas daquela porcaria pra esperar Central.
  2. Larissa nunca se pagou de casta, inclusive sempre foi piada pelos 300 namorados que teve e assumiu desde os 12 anos. Ela não se sentir confortável pra gravar uma cena de sexo nada tem a ver com isso... É só algo que nas primeiras vezes pode ser sim bastante desconfortável porque é bastante exposição e ela ainda está associada a imagem infantil.
  3. Não conseguiria ver ela numa cena de sexo. Creepy demais. Pra mim ainda é criança.
  4. Se você acha que preconceito é vitimismo realmente nem tem o porque estarmos discutindo, não vamos a lugar nenhum. Parabéns pela definição dicionário do Google. Você sinceramente não acha um pouco simplista definir um problema estrutural que toma várias vertentes (racismo, machismo, LGBTfobia, gordofobia, preconceito linguístico, econômico) em uma frase rala? Preconceito linguístico é algo muito discutido e abordado em diversos artigos acadêmicos hoje, e sim ele existe como uma forma de inviabilizar o crescimento e sucesso de pessoas da favela, do interior e os que tiveram menos instrução. Utiliza-se de uma artimanha sem valor como a "norma padrão" para diminuir aqueles que não tiveram instrução (justamente classes sociais tradicionalmente já marginalizadas como negros, periféricos e pessoas de interior). Recomendo a leitura do livro do professor da USP Marcos Bagno, preconceito linguístico, de 1999, que já no início mostra como é impossível separar a linguística da política e mostra como o preconceito linguístico muitas vezes praticado pelos próprios gramáticos acadêmicos é segregatorio. Mas com certeza Marcos Bagno deve ser só mais um vitimista lacrador mesmo.
  5. Ela faz o que quer dá vida. Quem é você ou alguém pra dizer o que ela tem que fazer? Agora a pessoa ter dinheiro não justifica que possa ser preconceituoso com ela. Quando você ridiculariza uma pessoa pelo jeito de escrita (ainda mais numa rede social que nem tem obrigação de escrever "correto") você além de ofender ela ofende toda uma população que fala assim como se isso fosse errado. Já é errado só o fato de você dizer que existe um jeito "errado" de escrever numa rede social. Vá estudar sobre diversidade linguística.
  6. O monopólio não é a produção de filmes de heróis, é a Disney produzindo tudo ela. Não sei se você sabe o que é monopólio.
  7. Me choca as pessoas daqui rindo da escrita da mãe da Ludmilla. Não sei qual a formação dela, mas tendo em vista a região que a Lud nasceu provavelmente a mãe dela não teve a mesma instrução que vocês. Anitters podem vir me dar Putz, nem aí, mas já ouviram falar de preconceito linguístico? Pois é, é algo extremamente sério e muitas vezes machuca tanto quanto racismo. Eu leio a mensagem da mãe da Ludmilla e entendi perfeitamente a mensagem que ela quer passar, então o objetivo dela está feito. Quem sou eu e quem são vocês para zoarem a escrita de uma pessoa que provavelmente não teve a mesma oportunidade de educação que a de vocês?? Ela está escrevendo num stories, não numa notícia de jornal. Enfim, fica a dica: saiam da bolha e enxerguem outras realidades. Ninguém tem direito de ficar zoando e corrigindo o português do outro.
  8. PSLitta pisada por tudo e todos.
  9. Lud humilhando a Hitler de Honório Gurgel. Amo.
  10. Humilhou esse lixo de empresa que tenta monopolizar o cinema e destruir qualquer alternativa de arte. Não sei como as pessoas podem achar bom esse monopólio da Disney do cinema mundial, é horrível pro desenvolvimento da arte.
  11. Falsianitta apelando pros métodos do ídolo Bolsonaro pra acabar com os adversários: bots e fake news.
  12. A mulher começou faz uma semana, isso de nervosismo logo melhora. Até parece que a Globo deve estar preocupada com isso sendo que tem uma bomba chamada Se Joga pra lidar que vem logo em seguida.
  13. Eu não sei as verdadeiras histórias porque não dou credibilidade pras versões do Léo Dias - que obviamente foram repassadas pela própria Anitta com quem ele tem contato direto tanto que só fala dela - e da Rainha Matos - que já foi pega no flagra plantando nota a mando da própria. A única coisa que sei é que a Anitta treta com todo mundo e isso ser apenas coincidência seria muito improvável.
  14. Só acho curioso que a mulher tem treta com todas parcerias possíveis que já teve e é sempre a vítima. E como Anira já foi desmascarada mandando fofoqueiros - Rainha Matos - plantarem nota favorecendo ela mesma, só deixa mais curioso ainda que nessas histórias ela é sempre a vítima. Mas se quer acreditar que a Anira é a santa do pau oco que sofre inveja de todos e todos conspiram contra ela pode acreditar...
  15. Faça-me o favor Todas novelas do Lixyr são a mesma história de vingança. Autor sem o mínimo de criatividade. Essa do OOLDP a cena da volta da menina é igual a da Ana Francisca em Chocolate com Pimenta.
  16. Essa é só mais uma das fofoqueiras pagas pela facistinha do Pop pra falar o que ela quer. Inclusive a própria já foi pega no flagra. Não sei como ainda dão relevância pra Rainha Matos.
  17. Lista de famosos que viraram desafeto da Cobritta: Pablo Simone e Simaria Ivete Pitty Preta Gil Iggy Azaela Sônia Abrão Bruna Marquezine Luana Piovani Pedro Scooby Madonna Ludmilla Só não é tão grande quanto a lista de supostos comunistas do governo apoiado pela Milicianitta.
  18. Quero esse velho pagando multa milhonária pra aprender que não é porque lambe o pé do Bolsonaro que pode fazer o que quiser
  19. Pink, sem nenhuma dúvida. Dona dessa edição do RIR.
  20. Fui num show da Anitta uma vez na época que ainda nutria alguma simpatia por ela. Foi horrível, playback puro, ela se atrasou pro show, terminou mais cedo sem nem uma despedida. O show que veio em seguida do Zé Neto e Cristiano que achei que seria uma merda foi 400 vezes melhor. Eles interagiram com o público, tiraram fotos, estenderam participação, cantaram de verdade. A única coisa que admito que a Anitta é boa é em coreografia. Mas de resto, só não foi um desperdício de dinheiro aquela vez pq o Zé Neto e Cristiano salvaram, e eu nem queria ficar no show deles, fiquei por causa da minha afilhada que era fã. Mulher arrogante.
  21. Como punir assédio? Fizeram agora a lei do assédio em SP, muita gente criticou. Inclusive quando uma mulher fala que é assediada os homens machistas bolsominions são os primeiros a defender o macho escroto abusador. Não é fácil denunciar assédio, é a palavra dela contra a dele. O engraçado é isso, homem machista diz que não é estuprador, é contra estuprador, mas os machismos velados que levam ao estupro como assédio, relacionamento abusivo, esses eles sempre tão lá pra defender o macho parceiro. Fazem uma medida que pelo menos é um alívio para as mulheres poderem ir e voltar do trabalho sem se preocupar de serem apalpadas, encochadas e os homens (que são os causadores disso) ficam de mimimi Quer fazer algo pra mudar? Para de despejar tanto lixo pelos dedos e incentivar machismo. Critica os homens que você conhece que fazem piada menosprezando mulher, que diminuem as mulheres, parem de passar pano pra abusador, pra assediador. Aí TALVEZ daqui uns 50/100 anos a sociedade mude estruturalmente e o vagão exclusivo não seja mais necessário
  22. Não era nesse sentido. O Japão era na ideia de leis punitivas. Porque o machista ali disse que se tivesse leis mais severas não haveria assédio. Japão tem leis severas e tiveram que fazer vagão exclusivo igual. Machismo é um problema estrutural.
  23. Fernanda Gentil é horrível. Forçada que dói. Pior que a Fátima. Era melhor dar o programa até pra Ana Furtado que tem bem mais carisma e experiência.


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.