Jump to content


Petter

Membro
  • Content Count

    99
  • Joined

  • Last visited

  • Pontos

    44 [ Donate ]

Community Reputation

43 Neutro

1 Follower

About Petter

  • Rank
    Calouro
  • Birthday 05/31/1990

Recent Profile Visitors

249 profile views
  1. O plantão do Bora SP e depois do Brasil Urgente.
  2. Isso ainda ocorre. Mas, por incrível que pareça, o sinal da Band das parabólica (analógico e HD) seguiu com a cobertura ininterrupta desde 11h. Cancelaram até os infomerciais.
  3. Conforme já noticiado por diversos portais, especialmente o Teletime News e Telesíntese, o Conselho Diretor da Anatel aprovou ontem (6) o acréscimo de mais 100 MHz da banda C para a rede 5G, cujo leilão das frequências está previsto para ocorrer em novembro. Com isso, a nova tecnologia poderá ocupar a faixa entre 3300 MHz a 3700 MHz, além das outras faixas licitadas. As licenças são válidas por 20 anos, prorrogáveis. A faixa de 3700 a 3800 MHz deve se transformar numa banda de guarda, ou seja, ficará vaga para evitar interferências mútuas. Por conseguinte, todos os canais do atual StarOne C2, que transmitem entre 3630 MHz até 3790 MHz, terão que migrar para frequências acima de 3800 MHz. Tal proposta já recebe o apoio das entidades que representam as grandes redes de TV, no caso a ABERT e ABRATEL. A Star One já informou à Anatel e às emissoras que há condições de acomodar todos os canais entre 3800-4200 MHz. Para isso acontecer, no entanto, seria necessário o desligamento de diversos transponders analógicos. A Anatel ainda vai calcular o valor que será pago às operadoras de satélite que precisarão deixar de usar parte da banda C por conta da licitação do 5G. Para o conselheiro Moisés Moreira, ainda que não exista esta obrigação, essa é uma medida que garante segurança jurídica às atuais detentoras das posições orbitais de satélites que operam em banda C para o Brasil. http://www.portalbsd.com.br/forumbsd/viewtopic.php?p=167155#167155
  4. A partir deste ano, os alunos da rede estadual de SP terão algumas mudanças. As novidades são dois recessos no primeiro e no segundo semestres e férias mais curtas no meio do ano. O ano letivo, que começou segunda (3), vai até 23 de dezembro com 200 dias letivos e mudanças no tempo de estudo. O primeiro recesso é em abril, na semana de 20 a 24, quando tem o feriado de Tiradentes. As férias de julho vão ter apenas 16 dias: começam no dia 10 e terminam no dia 26. O segundo recesso começa logo depois do feriado nacional de Aparecida, de 13 a 16 de outubro. A mudança no tempo de estudo é para os alunos dos anos finais do fundamental - do 6º ao 9º, e do Ensino Médio, que estudam nos períodos da manhã e da tarde. O tempo total de aula vai ser de 5h15, com 7 aulas por dia. Cada aula terá duração de 45 minutos. No total, a Secretaria Estadual de Educação manteve o mínimo de 200 dias letivos, que é o que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/sp/sao-paulo/noticia/2020/01/27/rede-estadual-de-sp-vai-ter-ferias-mais-curtas-e-dois-periodos-de-recesso-no-ano-letivo-de-2020.ghtml
  5. Mais uma plataforma de streaming chegará ao Brasil neste ano. Mas, ao contrário de concorrentes como Netflix, Globoplay e o vindouro Disney+, a Pluto TV será totalmente gratuita. E isso não privará o serviço de ter um conteúdo bem interessante, com direito a desenhos animados antigos, novelas argentinas e a programação clássica da MTV --da época em que a sigla do canal, Music Television, ainda fazia sentido. A ViacomCBS, dona da Pluto TV nos Estados Unidos, anunciou na manhã desta segunda (3) os planos de expansão internacional da plataforma: em março, ele será lançado no resto da América Latina. No Brasil, a estreia acontecerá até o fim do ano. A programação será exibida em espanhol e português. A Pluto funciona como uma espécie de TV por assinatura --mas sem o pagamento de mensalidade. Oferece canais lineares, com programação fixa, e conteúdo on demand, para ser visto na hora que o cliente desejar. Para compensar a distribuição gratuita, o serviço exibe anúncios, como o YouTube. De acordo com o site Deadline, que divulgou a chegada da Pluto TV ao Brasil em primeira mão, entre os canais já confirmados estão: Pluto TV Cine Estelar, Pluto TV Cine Acción, Pluto TV Cine Drama, Pluto TV Cine Comedia, Pluto TV Cine Terror, com filmes de vários gêneros; Pluto TV Séries; Telefe Clásico, com novelas antigas da emissora argentina; MTV Vintage, com programação musical; Nick Pluto TV e Nick Jr. Pluto TV, com conteúdo infantil. Há ainda exibidores de anime, esportes, programas culinários e de viagens. Até o fim do ano, serão mais de 80 canais. https://noticiasdatv.uol.com.br/mobile/noticia/mercado/novo-servico-de-streaming-tera-infantis-novelas-latinas-e-mtv-de-graca-33190.amp
  6. Não é o caso dele. Há mais inverdades nas matérias dele do que informações concretas. Todos erram, mas isso deve ser exceção, não regra.
  7. Feltrin pisado. Quando o fórum vai considerar as matérias desse colunista como fonte proibida? Só porque a coluna dele é hospedada no UOL não significa que ele tenha credibilidade. É ele que jogou a credibilidade no lixo com aquelas matérias caça-cliques baseadas em meras especulações.
  8. Justa audiência, mas merecia a liderança, já que é o melhor filme de todos os tempos.
  9. Mas o vídeo não tá mais no canal dele né?
  10. Ninguém aqui no fórum viu esse suposto teaser?
  11. É incrível como o Feltrin adora fazer matérias com meros chutes sobre a grade do SBT apenas para obter cliques. Não sei porque essa euforia dos SBTistas toda vez que sai qualquer coisinha sobre o SBT. Quando o assunto é SBT nunca dá pra confiar. Quantas vezes eles já exibiram chamadas que não se confirmaram? Se nem as próprias chamadas são de todo confiáveis, o que dizer duma matéria especulativa dum colunista que não tem nada de relevante para publicar?
  12. Na última quarta-feira (22) a RedeTV! gravou o piloto do Alerta Nacional, com Sikera Jr., porém o delay foi a maior dor de cabeça da equipe. Como o programa será ancorado de Manaus, é de lá que Sikera terá que interagir com repórteres de todo o País. A RedeTV! quer que essa interação seja ao vivo. Durante o piloto, o delay entre São Paulo e Manaus era de quase oito segundos. A equipe tenta achar alguma maneira de reduzir esse tempo, para evitar um grande vácuo de silêncio no ar, ou evitar que o apresentador e repórter se atropelem ao vivo. Sem pressão sobre Sikera Jr. na RedeTV! A RedeTV! não exigiu ou impôs os índices de audiência que Sikera Jr. tenha que obter em audiência na Grande São Paulo. Todavia, isso não significa que a emissora não tenha suas expectativas. A alta cúpula chega a pensar em 6 pontos nos três primeiros meses, ao passo que outros esperam pelo menos 2 pontos. Independente do número ‘apostado’ o fato é que o horário atualmente marca 0,3 ponto de audiência. Qualquer programa que alcance números acima disso já pode ser considerado um acerto da RedeTV!. Ademais, vale lembrar que o Alerta Nacional estreia dia 28 a partir das 18h, pelo horário de Brasília. As chamadas frisam o horário não apenas para fixação, mas porque em Manaus, praça na qual o comunicador é bastante conhecido, existe uma diferença de uma hora para menos em relação ao horário de Brasília. https://observatoriodatv.bol.uol.com.br/noticias/2020/01/delay-e-o-maior-desafio-para-que-redetv-lance-alerta-nacional-apresentado-por-sikera-jr
  13. Mas o NaTelinha é uma fonte confiável. Note que em momento algum ele fala com já sendo algo oficial, tanto que no final dão a versão da Globo negando. Notas especulativas todos trazem, incluindo Flávio Ricco e Daniel Castro. Quem não tem credibilidade são erros portais que anunciam algo como oficial e no final não passa duma mentira ou que trazem apenas especulações nas matérias. Mas, o NaTelinha não tá trazendo muitas novidades ultimamente. Estão preenchendo o site com muitas matérias irrelevantes. Quem costumava trazer furos e notícias exclusivas era o Gabriel Vaquer, que atualmente está no Observatório da Televisão.
  14. Muito provavelmente mudaram o Topa de horário por causa disso. Ficaria muito difícil ajustar a grade.
  15. Mas antes não tinha a Maisa. Quando tinha jogo às 16h, costumavam exibir o Raul Gil das 14h15 até por volta das 15h50, ou quando ainda estava no horário de verão exibiam a partir das 13h15 pelo horário do Nordeste. Desta vez só irão exibir pouco mais de 80 minutos do programa.


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.