Jump to content


Thom

Membro
  • Content Count

    10,294
  • Joined

  • Last visited

  • Pontos

    571 [ Donate ]

Community Reputation

1,639 Ótimo

About Thom

Recent Profile Visitors

8,688 profile views
  1. Aí o filme sobre o entender trans é A Garota Dinamarquesa, o Green Book das pessoas trans.
  2. Não sobraria um na filosofia também, principalmente os posmods que a galera gosta como Foucault, Simone de Beauvoir e Nietzche (somente esse último é anacronismo chamar de nazista)
  3. "Use seu privilégio branco para acabar com o privilégio branco" Que mal agradecido
  4. Não somos racistas é um livro nascido do espanto. Movido pelo instinto de repórter, Ali Kamel, diretor de jornalismo da Rede Globo, começou a perceber que a política de cotas proposta pelo Governo Lula e que pode ser aprovada em breve pelo Senado divide o Brasil em duas cores, eliminando todas as nuances características da nossa miscigenação. Ali constata, estarrecido, que, nesta divisão entre brancos e não-brancos, os "não-brancos" são considerados todos negros: Certo dia, caiu a ficha: para as estatísticas, negros eram todos aqueles que não eram brancos. Cafuzo, mulato, mameluco, caboclo, escurinho, moreno-bombom? Nada disso, agora eram brancos ou negros. Pior: uma nação de brancos e negros, onde os brancos oprimem os negros. Outro susto: aquele país não era o meu. A tentativa de entender e reconhecer este novo país fez com que o jornalista, ex-aluno do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, revisse antigas leituras e pesquisasse documentos, livros e teses. Me lembrou o outro tópico no politica.
  5. A da Lícia não vai ter protagonista negro, mas já vi dizerem aqui que não vai ter nenhum negro no elenco. Tem sim, é só jogar o nome dos atores who no Google.
  6. Queria ter visto mais dele em Hard. Que a série não seja cancelada.
  7. Mamaria quem da foto? Eu o da ponta direita. Sempre à direita.
  8. empurrão ícone que desafiou as leis da física e teve dois impulsos de força
  9. Mais um fracasso adaptado da obra de Rick Rememder esse último filme da Netflix.
  10. Eu achei estranho ele ter tido que gostou do primeiro filme do diretor da moda (literalmente), chamou de excelente, nas outras críticas que eu li disseram que Animais Noturnos foi uma evolução. Ação não deve agradá-lo muito, não é seu gênero favorito.
  11. Esse crítico disse tudo que eu sinto http://g1.globo.com/pop-arte/blog/maquina-de-escrever/post/animais-noturnos-intrigante-mas-nao-e-para-todos-os-gostos.html E não, não é uma crítica positiva se gabando por ter um gosto apurado ou ter "entendido o filme".


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.