Jump to content

A ingrata: Após processar Silvio Santos, Rachel Sheherazade foi pra Fazenda limpar sua imagem

Tiago

Recommended Posts

a-ingrata-apos-processar-silvio-santos-s

De longe, o nome mais surpreendente de A Fazenda 15 é o de Rachel Sheherazade. O que o público se pergunta é: o que ela foi fazer lá? Por muito tempo ela foi tida como uma das jornalistas mais influentes do Brasil. Com opinião forte, ela comandou por nove anos o principal telejornal do SBT. 

Influente jornalista para a elite intelectual do país, ir parar no reality show considerado o mais “bagaceiro” do Brasil nada tem a ver com a sua história profissional. Mas eu pensei bastante neste fim de semana e cheguei à conclusão do que pode ser uma das razões dela estar lá. 

A história de Rachel deve-se totalmente a uma pessoa: Silvio Santos. Rachel foi “descoberta” por ele depois de um comentário seu numa filial no SBT na Paraíba. Silvio mudou a vida dela: a levou para São Paulo, lhe deu um salário de mais de R$ 200 mil e a colocou como estrela de seu principal telejornal. Ela deveria ser eternamente grata a ele. Mas não foi. 

Assim que saiu do SBT, Sheherazade decidiu processar a emissora e ganhou a ação: ela embolsou nada mais, nada menos que meio milhão de reais. O processo lhe rendeu uma questão crucial que “acabou” com sua imagem: a ingratidão. Rachel cuspiu no prato que comeu por quase uma década. 

Independentemente se tinha ou não razão, ela processou o homem que lhe deu a maior oportunidade da vida. Ela pode até ter tido seus motivos para processar, mas isso acabou com a sua imagem, inclusive no mercado. Afinal, se ela teve coragem de fazer isso com o Silvio, imagine com outras empresas. 

Eu conheço relativamente bem a Rachel e a ida para A Fazenda nada tem a ver com sua personalidade. Parece um grito de desespero num momento em que está num beco sem saída. Tomara que ela mostre ao público o quão inteligente, leve e descontraída - ela é muito fã de rock - que é. Mas acho mesmo que Rachel vai ser um peixe fora d’água. A partir de amanhã a gente verá.

https://portalleodias.com/reality-show/a-ingrata-apos-processar-silvio-santos-sheherazade-foi-pra-a-fazenda

• VIP Premium Pink
5 minutos atrás, Tiago disse:

Independentemente se tinha ou não razão, ela processou o homem que lhe deu a maior oportunidade da vida.

Eu jamais teria feito esse processo, às vezes é melhor "engolir a seco" (seja lá o que tenha acontecido) e se manter firme e forte. A imagem que você tem é muito importante.

1 minuto atrás, Kadu disse:

Não achei ingratidão. 

Ela buscou os direitos dela como todo e qualquer trabalhador pode fazer. 

Sou sbtista, mas sempre vou ficar do lado do trabalhador, ainda mais se for mulher que sofre ainda mais em alguns ambientes. 

Tratam o SBT nessa história como o pobre coitado e ela a malvada. Já sobre o Léo Dias, ele é contratado do SBT, então falar mal da emissora não vai.

• VIP Pride
1 minuto atrás, Fadokimi disse:

Tratam o SBT nessa história como o pobre coitado e ela a malvada. Já sobre o Léo Dias, ele é contratado do SBT, então falar mal da emissora não vai.

Léo Dias é um que não sei o que ainda faz no SBT. 

se ela tivesse sido demitida em bons termos, talvez não tivesse processado

mas ela venceu até a alegação de danos morais, por conta daquela exposição desnecessária (pra dizer o mínimo) no troféu imprensa

não é todo mundo que tem sangue de barata tbm - e no final, ela estava certa

e tbm, acho que ela nem se arrepende, só está buscando novas oportunidades no que se abriu pra ela - e se foi A Fazenda, que seja

Não vejo sentido algum essa nota, o fato dele ter dado oportunidade à ela, não quer dizer que ela tem que ser fiel a tudo que lhe impor. Silvio é um cara que tem sua história, porém muitas vezes sim passou do ponto, tanto que na ocasião do Troféu Imprensa que ela foi receber se sentiu ofendida, e era sabido de todos que SS tinha sim a contratado para emitir opiniões. Mas concordo por outro lado que ela é sim um peixe fora d'água. Ela tinha uma imagem equilibrada e perfil de credibilidade e sempre estava na CNN fazendo análises independente de lado político. Depoois dessa Fazenda isso creio eu ela não terá mais, uma atitude sim corajosa da parte dela, porém jamais arriscaria minha credibilidade e legado num reality desse naipe. Mas enfim, que ela tenha sucessos, já que se aventurou á ir.

Não tem que ter dó de empresa mesmo não. Ingratidão é o caramba. Se ela ganhou na justiça é pq tava certa e ponto

E se bem me lembro, o SS trouxe ela pro SBT justamente pelos comentários ácidos e cirúrgicos que ela fazia. Tempo depois quis podar a opinião da dela, era uma censura

O Silvio é um cara que foda, que tem um olho clínico pra descobrir talentos e realmente muita gente deve ser grata a ele. Mas isso não excluí as várias vezes que ele também é injusto 

Não acho a Rachel com razão. Pelo menos no que tange o processo na questão dela ter sido contratada como PJ ao invés de CLT. 

Esse tipo de contratação é de praxe pra quem recebe salário mais alto e é boa para as duas partes. 

É bem fácil aceitar a contratação, fazer de sonsa e depois pedir direitos trabalhistas em cima. 

Sobre a parte da exposição desnecessária feita pelo Silvio, está certa em processar.