Jump to content

É o fim do SBT dentro de 15 anos?

Recommended Posts

SBT pode vender a sede e se adequar num espaço bem menor sem tantos custos operacionais ou alugar seus estudios para produtoras e fazer uma renda extra. 

Fora que com a morte do Silvio a a gestão total da Daniela a emissora se adequará a realidade do mercado. O SBT tem algo que a maioria das emissoras não possui que é o carinho do público pela emissora, então é a que pode reagir mais fácil as crises. 

Posted (edited)
9 minutos atrás, Boni disse:

O SBT tem algo que a maioria das emissoras não possui que é o carinho do público pela emissora, então é a que pode reagir mais fácil as crises. 

o problema eh que esse carinho do publico ja nao eh mais tangivel . parece que as pessoas amam o SBT, mas nem lembram que a emissora existe. A memoria afetiva do publico nao esta sendo convertida em resultados. essa eh a realidade atual.. o povo guardou no canto do cerebro e pronto. 

Eu lembro que uns 5 anos atras, o SBT entrava em crise de audiencia, a Record explodia, logo depois a Record entrava em crise (geralmente meses de janeiro ate abril) e o SBT passava.. ja faz mais de 2 anos que o SBT nao recupera a vice em audiencia nem mensal.. quica anual como fazia antes.. Se alguem tiver esse dados pode trazer para a gente ter uma ideia mais exata, mas desde a pandemia o sbt nao se recuperou mais.. fora que o ultimo filao de sucesso do SBT eram as novelas infantis.. Nao sobrou mais nada.. eu realmente nao sei o que faria o SBT ter sucesso. e nao sei se a Gestao da Danibey vai conseguir resgatar esse publico.. vc ve que a Globo ta tentando e o publico nao volta assim rapido nao. os telespectadores agora tem 200 x mais opcoes. 

Edited by J__

Eu acredito sim que o futuro da TV aberta é o ao vivo, pouco a pouco as emissoras estão se adaptando a isso, nos anos 2000 todas as emissoras tinham enlatados na faixa da manhã, atualmente todas investem em jornais e em programas de entretenimento ao vivo, nos próximos anos isso pode se estender para a faixa da tarde e apenas as noites serem dedicadas para programas gravados, o próprio SBT mudou muito nos últimos anos, a grade da manhã que antes era ocupada pelos enlatados do Bom Dia e Cia foram trocados pela edição do Primeiro Impacto, a faixa da tarde que eram recheadas de mofos e reprises de novelas mexicanas foram trocadas por 2 horas de Fofocalizando ao vivo, aos poucos o SBT vem fazendo essa transição.

26 minutos atrás, J__ disse:

o problema eh que esse carinho do publico ja nao eh mais tangivel . parece que as pessoas amam o SBT, mas nem lembram que a emissora existe. A memoria afetiva do publico nao esta sendo convertida em resultados. essa eh a realidade atual.. o povo guardou no canto do cerebro e pronto. 

Eu lembro que uns 5 anos atras, o SBT entrava em crise de audiencia, a Record explodia, logo depois a Record entrava em crise (geralmente meses de janeiro ate abril) e o SBT passava.. ja faz mais de 2 anos que o SBT nao recupera a vice em audiencia nem mensal.. quica anual como fazia antes.. Se alguem tiver esse dados pode trazer para a gente ter uma ideia mais exata, mas desde a pandemia o sbt nao se recuperou mais.. fora que o ultimo filao de sucesso do SBT eram as novelas infantis.. Nao sobrou mais nada.. eu realmente nao sei o que faria o SBT ter sucesso. e nao sei se a Gestao da Danibey vai conseguir resgatar esse publico.. vc ve que a Globo ta tentando e o publico nao volta assim rapido nao. os telespectadores agora tem 200 x mais opcoes. 

Mas não reage por conta das cagadas que fazem. Basta ver que as poucas coisas que permanecem com as raízes das emissora mas numa linguagem mais atual continuam dando certo como o Domingo Legal e PSS. Eles precisam manter a identificação que o público tem com a emissora de uma forma mais moderna trazendo para linguagem atual.

11 minutos atrás, O Anjo da Verdade disse:

Eu acredito sim que o futuro da TV aberta é o ao vivo, pouco a pouco as emissoras estão se adaptando a isso, nos anos 2000 todas as emissoras tinham enlatados na faixa da manhã, atualmente todas investem em jornais e em programas de entretenimento ao vivo, nos próximos anos isso pode se estender para a faixa da tarde e apenas as noites serem dedicadas para programas gravados, o próprio SBT mudou muito nos últimos anos, a grade da manhã que antes era ocupada pelos enlatados do Bom Dia e Cia foram trocados pela edição do Primeiro Impacto, a faixa da tarde que eram recheadas de mofos e reprises de novelas mexicanas foram trocadas por 2 horas de Fofocalizando ao vivo, aos poucos o SBT vem fazendo essa transição.

O problema é esse, eles estão tirando os enlatados para colocar qualquer porcaria no lugar, e isso pode afastar público ao invés de agregar. Eles devem sim se modernizar e investir mais no ao vivo, porém com qualidade e identificação do público visando não apenas audiência, mas faturamento. 

• Like 1

34 minutos atrás, Boni disse:

Mas não reage por conta das cagadas que fazem. Basta ver que as poucas coisas que permanecem com as raízes das emissora mas numa linguagem mais atual continuam dando certo como o Domingo Legal e PSS. Eles precisam manter a identificação que o público tem com a emissora de uma forma mais moderna trazendo para linguagem atual.

mas eh isso. eu nao sei ate que ponto essas cagadas sao do Silvio, ou da direcao da emissora mesmo. o SBT mesmo sem o Silvio interferindo eh muito mal dirigido.. vc ve Pelegio , Murilo Fraga.. nossa. .sao muito amadores. e nao sei se a Danibey vai conseguir mexer em toda a estrutura executiva da emissora...

• Like 1

2 horas atrás, J__ disse:

eu concordo.. mas isso tem 2 lados.. se o SBT ja eh enxuto... imagine qdo as receitas cairem ainda mais.. onde eh que eles vao cortar? eles nao tem gordura para queimar.. a Record pode liquidar algumas sedes, enxugar as operacoes, demitir meio mundo de gente... colocar reprises de materias nos jornais.. mas o SBT ja faz isso.. ja nao tem tanto funcionario assim. 

Se as filhas venderem a madrugada, da para aumentar a receita em uns 100 milhões ano, sem qualquer esforço. Silvio barra muita coisa também.

Se a coisa apertar, o SBT pode apelar pro acervo... Até uma reprise do PSS de 1986 na integra daria Ibope bom para os padrões 🤣

• Like 1

Sua previsão tem muitos furos e muitas contradições. 

Diz que o futuro está no ao vivo, Jornalismo e futebol, e o SBT nunca teve tanto espaço com o Jornalismo como agora com a manhã inteira e o SBT Brasil, capanga, mas tá, e Futebol que o SBT é a emissora off Globo com mais campeonatos, Champions, Sulamericana, Liga Europa etc, tem o Fofocalizando ao vivo que ao invés de ajudar, derruba a grade inteira.

Tem auditórios que funcionam muito bem no domingo.

É uma TV bem acomodada mesmo, com setores escanteados. 

Mas das 4 OFF Globo é que tem mais pro que recorrer, vai que num Futuro tem Chaves novamente, as duas últimas novelas infantis fracassaram por "Ns' motivos que já falamos, não quer dizer que faliu de vez, basta acertarem numa infantil menos repetitiva que pode chamar o público novamente. 

Mas esse canal já não tem relevância nenhuma. Sério, se não fossem os sbtistas forçando notícias sobre cada nova reprise flopada da emissora ou do apresentador que defecou no camarim eu simplesmente nem saberia que ela ainda existe. Não vejo ninguém comentar nas ruas, no ônibus, em lugar nenhum. Troféu Imprensa que era uma coisa que eu ainda gostava tá praticamente morto, zero relevância.