D.S. Posted May 30 Share Posted May 30 20 horas atrás, Vinícius Santana disse: Resta saber se foi comercializado individualmente, como ocorreu quando foi comprado pela Record, ou em pacote. Na época que a Record comprou, foi em pacote. Vieram alguns filmes da Fox junto, como Garfield, os dois primeiros Era do Gelo, Esqueceram de Mim, Star Wars Episódio II e mais alguns que não lembro agora. Depois, quando renovaram os direitos, compraram junto de Avatar. E lembrando que Titanic agora é comercializado pela Disney, que tem exclusividade com a Globo. As regras daquela época não valem mais. 4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
D.S. Posted May 30 Share Posted May 30 6 horas atrás, Anakin disse: Parque dos dinossauros por exemplo. A Globo sempre exibiu a dublagem da Herbert Richers. Quando a Record pegou o filme, passou a exibir dublagem da Álamo. E quando a Globo pegou de volta recentemente, usou a versão Álamo. Realmente não dá pra entender como isso funciona. Mas acredito que a emissora use a versão disponibilizada pela distribuidora. Ao menos que ela bata o pé e exija a dublagem que ela quiser. 1 hora atrás, Laila Organa disse: Provavelmente a redublagem de Jurassic foi a pedido da própria Universal, e n por terceiros ( Record por ex), Titanic n deve ter sido diferente. 1 hora atrás, Anakin disse: No caso de Jurassic não! A versão Álamo, foi a primeira versão, a que foi pra VHS e tv a cabo nos anos 90. A versão da Herbert (segunda dublagem) que inclusive a Mônica Rossi dubla a Laura Dern é uma dublagem usada exclusivamente pela tv Globo. Creio eu que foi encomendada pelo canal lá em 1997, quando o filme foi exibido. E se a Globo deixou de usá-la, infelizmente será uma dublagem que será perdida. A Universal fez uma redublagem nova de Jurassic Park na Delart em 2013, quando relançaram no cinema. O relançamento mais recente em blu-ray veio com ela. A tendência é que essas versões mais antigas, da Álamo e Herbert Richers, saiam de circulação com o tempo, conforme os contratos forem mudando. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yugo Posted May 30 Share Posted May 30 MDS mas a morta da Record tá mais morta que tudo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Branca Posted May 30 Share Posted May 30 A TV Liberal já soltou uma matéria sobre a programação de junho e "Titanic" aparece: "Sábado de noite é hora de preparar aquela pipoca e curtir uma variedade de gêneros de filmes que realmente mexe com nossas emoções no Supercine. Comédia, ação, romance, suspense e também um dos maiores filmes, campeões de bilheteria todas as vezes que estreou e registrou na telona de cinema. No dia 03 tem a divertida “A Chefa” com Melissa McCarthy e Kristen Bell. E no fim de semana dos namorados, cenas clássicas, história inesquecível e uma trilha sonora que transporta direto para a paixão de Jack e Rose, “Titanic” ganha a telinha da TV Liberal no dia 10. Supercine é depois de Altas Horas." 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vinícius Santana Posted May 30 Share Posted May 30 5 minutos atrás, Branca disse: A TV Liberal já soltou uma matéria sobre a programação de junho e "Titanic" aparece: "Sábado de noite é hora de preparar aquela pipoca e curtir uma variedade de gêneros de filmes que realmente mexe com nossas emoções no Supercine. Comédia, ação, romance, suspense e também um dos maiores filmes, campeões de bilheteria todas as vezes que estreou e registrou na telona de cinema. No dia 03 tem a divertida “A Chefa” com Melissa McCarthy e Kristen Bell. E no fim de semana dos namorados, cenas clássicas, história inesquecível e uma trilha sonora que transporta direto para a paixão de Jack e Rose, “Titanic” ganha a telinha da TV Liberal no dia 10. Supercine é depois de Altas Horas." Como eu tinha imaginado, essa exibição é especial de Dia dos Namorados. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lusca DS Posted May 30 Share Posted May 30 1 hora atrás, Anakin disse: No caso de Jurassic não! A versão Álamo, foi a primeira versão, a que foi pra VHS e tv a cabo nos anos 90. A versão da Herbert (segunda dublagem) que inclusive a Mônica Rossi dubla a Laura Dern é uma dublagem usada exclusivamente pela tv Globo. Creio eu que foi encomendada pelo canal lá em 1997, quando o filme foi exibido. E se a Globo deixou de usá-la, infelizmente será uma dublagem que será perdida. Perdida, perdida não tá porque eu tenho ela arquivada com a gravação da Globo na época num pacote que eu comprei de filmes em TVRIP, então tem muita gente que tem esses filmes com as dublagens exclusivas da Globo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caco Posted May 30 Share Posted May 30 13 horas atrás, Branca disse: A repercussão do comeback pra Globo tá fortíssima @Sid Prescott @Caco. Acho que vai ser super comentada a exibição. 12 horas atrás, Sid Prescott disse: Pois é, amg. Eu tô muito feliz que o filme voltou pra Globo, e ele merecia um horário melhor. Queria ver como se sairia na audiência em um domingo. Pior que eu tava lembrando aqui da exibição icônica da sexta-feira santa de 2004 no Cinema Especial que começou às 23:15 e foi até 2:50 da manhã e marcou uma audiência histórica na madrugada com 30 pontos. Já pensou se faz história novamente e bate recordes uma madrugada de sábado? Estaremos no feriadão de Corpus Christi. Seria mais uma vez icônico. Tomara que o Walcyr não encha linguiça nesse dia e termine cedinho. Só espero que o Amauri não me venha com cortes. 1 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
leandrorlm Posted May 30 Share Posted May 30 Seria digna de uma sessão especial em 4 capítulos após a novela do Walmir, ia ensinar a dar audiência decente Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anakin Posted May 31 Share Posted May 31 (edited) 1 hora atrás, Caco disse: Pior que eu tava lembrando aqui da exibição icônica da sexta-feira santa de 2004 no Cinema Especial que começou às 23:15 e foi até 2:50 da manhã e marcou uma audiência histórica na madrugada com 30 pontos. Já pensou se faz história novamente e bate recordes uma madrugada de sábado? Estaremos no feriadão de Corpus Christi. Seria mais uma vez icônico. Tomara que o Walcyr não encha linguiça nesse dia e termine cedinho. Só espero que o Amauri não me venha com cortes. Exibição icônica! O filme segurou 30 pontos até 00:40 da manhã. Entregou pro JG com 25 pontos ( pontuação do último minuto do crédito final). Os picos do filme foram vários 36 (não herdados do Globo Repórter). O filme fechou com 31 pontos de média no horário das 23:05 as 02:29. Edited May 31 by Anakin 1 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Donni Posted May 31 Share Posted May 31 15 horas atrás, Halle disse: Deveria exibir em Tela Quente no dia 12 pra comemorar o dia dos namorados Só eu acho que vai ser 50 Tons na Tela Quente? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Donni Posted May 31 Share Posted May 31 Na espera de Avatar na Globo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
howgor Posted May 31 Share Posted May 31 5 horas atrás, Lusca DS disse: Perdida, perdida não tá porque eu tenho ela arquivada com a gravação da Globo na época num pacote que eu comprei de filmes em TVRIP, então tem muita gente que tem esses filmes com as dublagens exclusivas da Globo Onde acha esses rips pra comprar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
howgor Posted May 31 Share Posted May 31 7 horas atrás, Anakin disse: Lembrando também que vão mudar a arte das chamadas. A arte que eles fizeram em 2000 foi utilizada nas 5 exibições até 2005. Duvido que reutilizarem. Uma pena, é maravilhosa. Essas artes eram maiores que carreiras. Agora é capaz de vir um fundo preto chapado com "Titanic" escrito dourado 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lusca DS Posted May 31 Share Posted May 31 22 minutos atrás, howgor disse: Onde acha esses rips pra comprar? No YouTube tem bastante canal que vende por um preço bom Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vinícius Santana Posted May 31 Share Posted May 31 20 minutos atrás, howgor disse: Essas artes eram maiores que carreiras. Agora é capaz de vir um fundo preto chapado com "Titanic" escrito dourado Até porque as thumbs de praticamente todos os filmes hoje em dia são o título do filme com um fundo genérico, sem arte com os atores do filme nem nada. As da Sessão da Tarde então, há anos só o título do filme em caixa alta com uma fonte genérica Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts