Jump to content

Globo fecha mais um ano no prejuízo / Olimpíadas deve dar prejuízo

Recommended Posts

1 minuto atrás, LucasPG disse:

Já a questão do esporte, é muito mais complexa. No mundo todo os direitos esportivos estão sendo inflados por empresas que, nem de longe, precisam que o streaming seja um sucesso financeiro, como a Amazon, Apple e, agora, o Google (com o Sunday Ticket da NFL). Essas empresas entram nas disputas, inflam o valor, e muitas vezes saem da disputa depois. É uma estratégia básica de longo prazo: invista, ganhe alguém prestígio, mesmo sem lucro, mas faça, durante o processo, os seus competidores mais tradicionais quebrarem. Aí elas assumem os restos e faturam muito daqui alguns anos. É um luxo que a mídia tradicional não tem, porque não tem dinheiro em caixa.

eu to achando que essa bolha dos direitos esportivos vai explodir em algum momento proximo.. nao ta fechando a conta.. Disney comprou tudo e ta no preju... uma hora, os executivos vao preferir ficar sem.. pq nao tao conseguindo retorno. 

2 minutos atrás, Fadokimi disse:

Mas poucas pessoas hoje em dia esquece de cancelar. Assinam só quando vai lançar o que quer e depois cancela. Fácil. 

Você está enganado. Tem dezenas de relatórios indicando que a taxa de pessoas que esquecem de cancelar é altíssima e por isso as empresas continuam dando meses grátis, depois de você colocar os dados do seu cartão de crédito. 

• Like 1
  • Chocado 1

3 minutos atrás, J__ disse:

SIMMMMMMM. eu sempre questiono essa exclusividade da emissora. pra que??? o problema eh que qdo ela quis dividir com a Band.. ela estabelecia os jogos e os horarios.. a Band tinha q exibir os mesmos jogos dela. dai fica a questao.. SBT e Record vao aceitar isso? duvido... 

fora que a globo nao precisa disso, poderia muito comprar o Paulista e dividir com quem quiser que fosse, no fim, a globo lideraria a audiencia e teria prestigio e ainda lucraria, mas burros e soberbos

1 minuto atrás, Andre 4089 disse:

e pq a netflix ainda eh lider e o globoplay é 4 quase 5?

Porque é a pioneira. Todo mundo que foi pioneiro em seu setor tem grande vantagem perante aos outros e basta saber gerir para não perder. Vide Ifood, Uber e etc....

Agora, LucasPG disse:

Você está enganado. Tem dezenas de relatórios indicando que a taxa de pessoas que esquecem de cancelar é altíssima e por isso as empresas continuam dando meses grátis, depois de você colocar os dados do seu cartão de crédito. 

eu admito que eu esqueci de cancelar o Crave (versao do HBO no canada), pq tenho series que ainda pretendo assistir mas nao tenho tempo agora. a ultima vez que vi algo ali foi no final de The Last of Us... poderia ja ter cancelado, mas nao fiz. 

Não vai demorar a chegar o momento que a globo vai passar o facão até em gente grande como Fernanda Montenegro, Susana Vieira, Tony Ramos, Glória Pires quero ver o chororo que vai ser dos fãs saudosistas 

Agora, Andre 4089 disse:

fora que a globo nao precisa disso, poderia muito comprar o Paulista e dividir com quem quiser que fosse, no fim, a globo lideraria a audiencia e teria prestigio e ainda lucraria, mas burros e soberbos

mas a pergunta que eu faco eh.. quem iria dividir com a globo? e que modelo de divisao seria esse? igual ao da Band no passado nao funcionou... a Globo ditando qual jogo e qual horario.. duvido que a Record e SBT iriam querer. 

1 minuto atrás, Andre 4089 disse:

e pq a netflix ainda eh lider e o globoplay é 4 quase 5?

Pq a Netflix é a A NETFLIX.

É o principal serviço de streaming do mundo e o que as pessoas associam automaticamente com streaming.

Ela é líder isolada e aqui no Brasil as outras plataformas ficam atrás quase no mesmo nível

• Like 1

1 minuto atrás, Roitfeld disse:

Não vai demorar a chegar o momento que a globo vai passar o facão até em gente grande como Fernanda Montenegro, Susana Vieira, Tony Ramos, Glória Pires quero ver o chororo que vai ser dos fãs saudosistas 

eu acho que ja passou da hora. se ja fizeram isso com o Fagundes que eu considero no mesmo nivel desses citados acima.. 

1 minuto atrás, Roitfeld disse:

Ja demitiram a Fernanda e a Gloria, so trabalham por obra

10 minutos atrás, Caco disse:

Então trocando em miúdos: se a Globo não tivesse vendido a Som Livre teria tido um prejuízo de mais de 1 bilhão de reais? :chris1:

Do mesmo jeito quando venderam a sede de São Paulo e uma caralhada de antenas em 2021 também serviu para o prejuízo ficar na casa dos milhões e não pro bilhão?:chris1:

Vão vender o que esse ano pra "fingir que não estão num buraco sem fim"? :chris1:

Corre @Tiago a fudida caloteira tá falida mesmo :chris1:

Eu disse de muito tempo, essa história de vender o que é seu para ir pagar aluguel é coisa de quem está com problemas financeiros.:chris:

O que ainda resta pra vender esse ano e ajudar no balanço de 2023? O Projac? :chris1:

Praticamente usaram a grana da Som Livre pra não ter um rombo tão grande com a Copa e outros investimentos :clo3:

a questão é que não tem uma Som Livre todo ano pra vender. 

e nem acho ruim terem vendido a Som Livre, o ponto é que se vende pra investir em algo que da resultado, lá vai. Agora você vender pra cobrir prejuízo ou pra investir naquelas bizarrices de Aruanas e seus 7 telespectadores, aí não dá mesmo 

• Like 2

1 minuto atrás, J__ disse:

mas a pergunta que eu faco eh.. quem iria dividir com a globo? e que modelo de divisao seria esse? igual ao da Band no passado nao funcionou... a Globo ditando qual jogo e qual horario.. duvido que a Record e SBT iriam querer. 

eh isso que eu falo, eles comprariam o campeonato e dividiram sem ditar nada, ai faria duas opções: cobraria um valor pelo campeonato ou cobraria uma porcentagem pelo lucro que o campeonato der na outra emissora (ja eh assim hj) 

Eu seria ate mais ousado: coloca os patrocinadores do brasileirao na globo ai que eu te dou o campeonato de graça (em troca cobraria mais para os patrocinadores por estarem sendo exibidos em outra emissora)