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Porque a RCTV não abriu um canal nos USA?


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35 minutos atrás, Sonia disse:

Deviam ter feito uma parceria com a Telemundo assim como a Venevisión fez acordo com a Univisión, o que fez com que as novelas da Venevisión continuassem a ser relevantes até 2019 quando encerraram de vez a produção.

 

Mas tu fala das novelas de Miami ou as feitas na Venezuela? Porque acho que o que sustentou mesmo a Venevision foram as feitas em Miami onde eles trabalham como produtora até venderem pra Univision. As feitas na Venezuela devem ter sido poucas. 

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47 minutos atrás, Elton10 disse:

Mas tu fala das novelas de Miami ou as feitas na Venezuela? Porque acho que o que sustentou mesmo a Venevision foram as feitas em Miami onde eles trabalham como produtora até venderem pra Univision. As feitas na Venezuela devem ter sido poucas. 

As produzidas pela Venevisión em Miami que até hoje são lembradas e distribuídas pelo mundo.

A RCTV demorou para fechar parcerias, primeiro tentou uma com a Televen em 2011 e depois uma internacional com a RTI Colômbia em 2013.

Se tivessem fechado um acordo com a Telemundo logo quando perderam a concessão em 2007, poderiam estar produzindo até hoje.

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5 horas atrás, Elton10 disse:

No Brasil nunca pegou né? Pelo que pesquisei só "Kassandra" emplacou.

 

4 horas atrás, Mr. House 58 disse:

Acho que muito mais por falta de visão das outras emissoras. 
 

Creio que a Band ou a Record poderiam ter acostumado o espectador igual a Record fez com as turcas.


Na verdade, "Topázio" explodiu no SBT entre 1992 e 1993, picando 23 pontos fácil. 

O grande problema era o forte preconceito da nossa patética elite em relação às novelas latinas como um todo e a administração personalista da maioria das emissoras. A Manchete esteve a um passo de enveredar por esse caminho. O grande problema é que ela pontuava mal em São Paulo e as novelas latinas eram as primeiras a serem sacrificadas. Em 1995, "Além do Horizonte" flopava em São Paulo, mas bombava horrores em outras regiões do país como Brasília. A Bandeirantes, por sua vez, só tinha audiência com filme, telejornal e jogo. O restante da programação morria porque a emissora tinha um perfil excessivamente masculino. Na hora de investir nas novelas latinas, eles não tiveram paciência em sedimentar o público a longo prazo. Mas ficam insistindo hoje em novela portuguesa que ninguém vê (por isso eu tenho raiva). 

A Record teve razoável desempenho com as novelas latinas quando as exibiu, mas nada de arrebatador. Poderiam ter investido sim, mas os bispos não tiveram essa visão, talvez pela esperança em bater a Globo já nos anos 90. A CNT tinha planos de exibir novelas latinas após o rompimento com a Gazeta em 2000, mas morreu após não conseguir a posse do canal 14 (UHF) em São Paulo. Por fim, tivemos as inconsistências do SBT, que vivia conforme o humor do seu dono. 

Na Itália era bem comum ver as pequenas redes (do nível CNT) investirem em novelas e filmes B para preencher o tempo e conseguiam pontuar razoavelmente bem. A própria CNT chegava a dar uma audiência residual significativa (2 ou 3 pontos) com novelas latinas em 2009.

 

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19 minutes ago, PierreDumont said:

 


Na verdade, "Topázio" explodiu no SBT entre 1992 e 1993, picando 23 pontos fácil. 

O grande problema era o forte preconceito da nossa patética elite em relação às novelas latinas como um todo e a administração personalista da maioria das emissoras. A Manchete esteve a um passo de enveredar por esse caminho. O grande problema é que ela pontuava mal em São Paulo e as novelas latinas eram as primeiras a serem sacrificadas. Em 1995, "Além do Horizonte" flopava em São Paulo, mas bombava horrores em outras regiões do país como Brasília. A Bandeirantes, por sua vez, só tinha audiência com filme, telejornal e jogo. O restante da programação morria porque a emissora tinha um perfil excessivamente masculino. Na hora de investir nas novelas latinas, eles não tiveram paciência em sedimentar o público a longo prazo. Mas ficam insistindo hoje em novela portuguesa que ninguém vê (por isso eu tenho raiva). 

A Record teve razoável desempenho com as novelas latinas quando as exibiu, mas nada de arrebatador. Poderiam ter investido sim, mas os bispos não tiveram essa visão, talvez pela esperança em bater a Globo já nos anos 90. A CNT tinha planos de exibir novelas latinas após o rompimento com a Gazeta em 2000, mas morreu após não conseguir a posse do canal 14 (UHF) em São Paulo. Por fim, tivemos as inconsistências do SBT, que vivia conforme o humor do seu dono. 

Na Itália era bem comum ver as pequenas redes (do nível CNT) investirem em novelas e filmes B para preencher o tempo e conseguiam pontuar razoavelmente bem. A própria CNT chegava a dar uma audiência residual significativa (2 ou 3 pontos) com novelas latinas em 2009.

 

Se bem que eu penso um pouco diferente… se a Venezuela que tem um mercado bem mais limitado já chegou a manter 4 novelas no ar simultaneamente, canais como Bandeirantes bem que poderiam produzir suas próprias novelas (vamos e convenhamos: Dance Dance Dance, Água na Boca, Floribella tinham níveis de produção, fotografia e atuação similares às venezuelanas).

 

 

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7 horas atrás, Sonia disse:

As produzidas pela Venevisión em Miami que até hoje são lembradas e distribuídas pelo mundo.

A RCTV demorou para fechar parcerias, primeiro tentou uma com a Televen em 2011 e depois uma internacional com a RTI Colômbia em 2013.

Se tivessem fechado um acordo com a Telemundo logo quando perderam a concessão em 2007, poderiam estar produzindo até hoje.

Mas produzir novela em dólar deve ser mais difícil já que os cenários e toda a parte técnica tem que ser precária pra compensar, não seria tão fácil da Telemundo aceitar, é tanto que até hoje eles investem nas regiões onde o dólar vale mais pra terem bom lucro. A própria Venevision fazia algo bem pobrinho. Acho que essas novelas de Miami foram muito mais um acerto da Venevision (enquanto durou) do que vacilo de outras emissoras, é tanto que até hoje raramente uma novela é filmada nos usa, a última que lembro foi a versão de Fina Estampa, depois dessa devem ter tido umas duas ou três.. A Venevision foi  bem audaciosa em fazer novela gastando em dólar pra vender em dólar. 

 

Acho que em Miami ficaria legal um remake de "laços de família" ou algo que explore a cidade. Essas histórias aleatórias tipo "Gata Selvagem" podem ser filmadas em qualquer canto.

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10 horas atrás, Elton10 disse:

Mas produzir novela em dólar deve ser mais difícil já que os cenários e toda a parte técnica tem que ser precária pra compensar, não seria tão fácil da Telemundo aceitar, é tanto que até hoje eles investem nas regiões onde o dólar vale mais pra terem bom lucro. A própria Venevision fazia algo bem pobrinho. Acho que essas novelas de Miami foram muito mais um acerto da Venevision (enquanto durou) do que vacilo de outras emissoras, é tanto que até hoje raramente uma novela é filmada nos usa, a última que lembro foi a versão de Fina Estampa, depois dessa devem ter tido umas duas ou três.. A Venevision foi  bem audaciosa em fazer novela gastando em dólar pra vender em dólar. 

A Telemundo tem estúdios próprios em Miami, já chegaram a gravar três novelas ao mesmo tempo por lá.

O presidente da RCTV, Eladio Lárez, já chegou a gravar mensagens de fim de ano prometendo uma volta do canal direto de Miami, mas até hoje não cumpriu.

O único problema é que as novelas longas estão em extinção desde 2014.
O Brasil é o único país que ainda produz novelas com mais de 120 capítulos, isso deve acabar em breve.

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2 horas atrás, Sonia disse:

A Telemundo tem estúdios próprios em Miami, já chegaram a gravar três novelas ao mesmo tempo por lá.

O presidente da RCTV, Eladio Lárez, já chegou a gravar mensagens de fim de ano prometendo uma volta do canal direto de Miami, mas até hoje não cumpriu.

O único problema é que as novelas longas estão em extinção desde 2014.
O Brasil é o único país que ainda produz novelas com mais de 120 capítulos, isso deve acabar em breve.

No exterior ainda existem as soap operas intermináveis, mas que estão em nítida decadência e poucas estão no ar. No modelo latino clássico e acima de 120 capítulos só Brasil e Portugal [e eu duvido que a TV portuguesa consiga sustentar novelas de 200 capítulos sem algum tipo de suporte externo a médio prazo]. 

A própria RCTV estava produzindo novelas curtas em seus últimos anos. Mas duas coisas prejudicaram a produtora: a pandemia de 2020 e a crise extrema que se abateu no país. O futuro nunca esteve tão nebuloso quanto agora. O modelo FAST está longe da plena maturação, a TV por assinatura está quase morta [exceto África subsaariana], a TV aberta está decadente e nem mesmo o streaming é garantia de alguma coisa [todos operando no vermelho]. 

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Posted (edited)
19 horas atrás, Sonia disse:

A Telemundo tem estúdios próprios em Miami, já chegaram a gravar três novelas ao mesmo tempo por lá.

O presidente da RCTV, Eladio Lárez, já chegou a gravar mensagens de fim de ano prometendo uma volta do canal direto de Miami, mas até hoje não cumpriu.

O único problema é que as novelas longas estão em extinção desde 2014.
O Brasil é o único país que ainda produz novelas com mais de 120 capítulos, isso deve acabar em breve.

Mas eles praticamente só produzem novela fora dos USA né? E a RCTV nunca voltou. É difícil da conta fechar criando lá. A univision/ televisa sabe a receita.

Edited by Elton10
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A última vez que vi ela ... tinha se juntado a Somos Distribution pra distribuir suas coisas,

Hoje... parece que nao ta mais...  Eles tavam produzinho series  mais modestas.

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19 horas atrás, PierreDumont disse:

No exterior ainda existem as soap operas intermináveis, mas que estão em nítida decadência e poucas estão no ar. No modelo latino clássico e acima de 120 capítulos só Brasil e Portugal [e eu duvido que a TV portuguesa consiga sustentar novelas de 200 capítulos sem algum tipo de suporte externo a médio prazo]. 

A Televisa comprou os textos de Mar Salgado da SIC. Se eles tivessem interesse em mandar dublar em português e espanhol, talvez fosse mais fácil vender.

Igual a quando Coração Esmeralda da Venevision foi vendida para TV Aparecida já com a dublagem do ZAP Novelas.

A RCTV mesmo tem em catálogo Coração Traído, Pele Selvagem, Abigaíl, A Dama De Rosa, Samantha, Kassandra e Joana, a Virgem, todas dubladas.

Edited by Sonia
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19 horas atrás, Elton10 disse:

Mas eles praticamente só produzem novela fora dos USA né? E a RCTV nunca voltou. É difícil da conta fechar criando lá. A univision/ televisa sabe a receita.

Eles estão produzindo e engavetando devido ao sucesso das turcas na América Latina e EUA.

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Em 05/04/2023 at 17:50, PierreDumont disse:

No modelo latino clássico e acima de 120 capítulos só Brasil e Portugal [e eu duvido que a TV portuguesa consiga sustentar novelas de 200 capítulos sem algum tipo de suporte externo a médio prazo]. 

Eu vi aqui que mandaram dublar em espanhol Amar Demais, Ouro Verde, A Herdeira e A Impostora.

A emissora filipina ABS-CBN também mandou dublar suas novelas em espanhol e está fazendo sucesso no Peru e Equador.

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14 minutos atrás, Sonia disse:

Eu vi aqui que mandaram dublar em espanhol Amar Demais, Ouro Verde, A Herdeira e A Impostora.

A emissora filipina ABS-CBN também mandou dublar suas novelas em espanhol e está fazendo sucesso no Peru e Equador.

Já existem novelas filipinas com dublagem em português (feitas na China e no Quênia por angolanos, portugueses e brasileiros para um canal pago em Moçambique). 

Quanto à Portugal, existe um paradoxo terrível para eles: a mesma língua que une é a mesma que separa. Caso não houvesse essa barreira real do idioma [que na prática são dois], o Brasil poderia ser um grande colchão financeiro e artístico para os produtores portugueses, que permitiria diluir custos e maximizar o faturamento de maneira dramática. Estamos falando de um mercado 20x maior que o deles. Nos anos 90 e 2000, eles tentaram forçar a entrada no mercado brasileiro visando um esquema de co-produção binacional. Tentaram com a saudosa Manchete, sondaram Sílvio Santos [na montagem das TVs privadas], sondaram a Record em 2000/2001 e até a TV Gazeta! A única que se iludiu e se ilude até hoje é a Bandeirantes.

O que a Bandeirantes faz com essas produções é, no mínimo, insensato. Porque ela pega um produto, mastiga e cospe. Ou seja, ela compra uma novela, manda dublar porcamente, destroem na edição, rapidamente dissimulam a origem da produção e no final ela é jogada contra o cais. Eu sinto até um certo desespero ao ver a TVI vendendo "Ouro Verde" pra gato, cachorro, papagaio e periquito. Até plataformas obscuras estão com essa novela e isso acaba transformando a novela em "produção de fundo de locadora", porque perde-se o valor pela ausência de exclusividade. O problema é se comercialização e dublagens destas novelas serão viáveis no médio e longo prazo. 

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21 horas atrás, PierreDumont disse:

O que a Bandeirantes faz com essas produções é, no mínimo, insensato. Porque ela pega um produto, mastiga e cospe. Ou seja, ela compra uma novela, manda dublar porcamente, destroem na edição, rapidamente dissimulam a origem da produção e no final ela é jogada contra o cais.

Aqui no Brasil parece ser bem mais difícil conseguir anunciantes.

Vejo a Telemundo conseguindo grandes anunciantes marcando menos de 1 ponto nos EUA.

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Em 04/04/2023 at 19:38, PierreDumont disse:

Na Itália era bem comum ver as pequenas redes (do nível CNT) investirem em novelas e filmes B para preencher o tempo e conseguiam pontuar razoavelmente bem.

Não sei em relação à audiência, mas cheguei a ver uns canais locais na Espanha que passavam novelas argentinas, mas na internet não se acha nada sobre isso kkkk

 

Em 06/04/2023 at 22:29, PierreDumont disse:

Nos anos 90 e 2000, eles tentaram forçar a entrada no mercado brasileiro visando um esquema de co-produção binacional.

Tem uma novela da Globo dos anos 1990 que exibia o logotipo da SIC como co-produtora. Lembra qual era?

 

EDIT: achei. era Mulheres de Areia

 

Edited by GabrielK
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