Jump to content
📢 Compra de Pontos e Assinatura agora são via Mercado Pago ×

Vocês acham uma boa a Record comprar novelas mexicanas?

Recommended Posts

13 minutos atrás, Conde AO VIVO disse:

Falavam que novela de tarde só dava certo no SBT. Dona Xepa começou com 2 e com o tempo até Luz do Sol tava dando 7 e Bela dava 9 com picos de liderança.

vai ter que construir o público, mas a vantagem da grade estar tão ruim é que experimentos são mais toleráveis. 

se fosse uma grade que desse 7 pontos de tarde, trocar por uma mexicana seria um risco, pois começaria dando 2/3. Mas se a grade atual da 4, uma novela mexicana forte com uma boa campanha iria começar com quanto? 3? Dali so pra cima 

eu acho que devia tentar. pq o povo brasileiro gosta de mexicana.. a grande questao das mexicanas seria o faturamento. 

Não acho que o problema sejam as reprises nacionais, o problema é a grade da emissora mesmo. As novelas da Record tem potencial de agregar público na faixa vespertina, mas não com as bíblicas. Foi um erro enorme escalar ODM pra faixa da tarde. E ainda pegou uma fase ruim do BG. Há dois anos atrás qualquer reprise que a Record colocasse daria no mínimo 6 e seria vice tranquilo. Mas com essa grade de hoje com tudo em baixa, fica difícil fazer milagre.

Acho melhor tentar as turcas que sao "castas" e muitas sao bem clichezonas. Tem várias que sao enormes (Elif, sucesso em vários países tem quase 1000 capítulos) e que se fizerem sucesso podem consolidar público e manter uma audiencia boa por 1 ano ou mais.

14 minutos atrás, Will_ disse:

mas mexicanas é identidade do SBT, desde sua criação eles exibem, criaram um público pra Isso, Já a Record não tem identidade de nada, sempre copiando as Demais 

Ué, paciência. Alguém se importou com isso quando as tralhas da Televisa chegaram na Globo via Globoplay ou Multishow? Alguém vai deixar de ver porque ‘ah não na record não vejo vejo só no sbt’?

Compra uma mexicana com cara de novela pra ver se não dá por baixo os 5 de ODM.. ou pega uma Usurpadora da vida pegando da Venenosa e herdando migração de Chocolate com Pimenta com uma divulgação forte pra ver se não dá 7 na estreia..

• Que situação 1

16 minutos atrás, J__ disse:

eu acho que devia tentar. pq o povo brasileiro gosta de mexicana.. a grande questao das mexicanas seria o faturamento. 

Eu testaria um modelo que a RedeTV fez no passado, com merchan em novela: o Nelson Rubens ‘apresentava’ Betty a Feia, falava por alto do que teria no capítulo e fazia merchan. 

Põe uma Ticiane da vida pra fazer isso, com uma repaginada, e vende pro mercado.

• Like 3

Agora, Conde AO VIVO disse:

Eu testaria um modelo que a RedeTV fez no passado, com merchan em novela: o Nelson Rubens ‘apresentava’ Betty a Feia, falava por alto do que teria no capítulo e fazia merchan. 

Põe uma Ticiane da vida pra fazer isso, com uma repaginada, e vende pro mercado.

o Celso Portiolli fazia isso tb.. acho que era Sessao premiada. mas era com filmes.. 

• Like 1

23 minutos atrás, O Anjo da Verdade disse:

Comprar não, mas sou a favor de adaptarem os textos e fazerem versões brasileiras como fizeram em Bela a Feia por exemplo... a tv brasileira tem que produzir e não exibir enlatados estrangeiros, temos atores e produtores talentosos no nosso país, seria um desprestígio exibir novelas mexicanas ao invés de produzir versões brasileiras...

ah mas aí tem que voltar no tempo uns 20 anos e contar isso pro Silvio Santos 

Na faixa da tarde vai fazer o quê? Enlatado ou reprise. Estoque de reprise já foi, tem que por enlatado.

sobre adaptações: não acho o fim dos tempos. Eu prefiro uma Joras adaptando Maria do Bairro dando 10 de média, mobilizando o setor, do que fazendo aquela porcaria de Balacobaco dando 5 é desestimulando a Record a investir em contemporâneas 

entendo o ponto de prestigiar o que temos aqui - e faz todo sentido, mas o público não tá nem aí. As pessoas querem saber de boas histórias. Se quem escreve é da Turquia, Japão, Marte ou Niterói tanto faz 

• Like 1

3 minutos atrás, Conde AO VIVO disse:

ah mas aí tem que voltar no tempo uns 20 anos e contar isso pro Silvio Santos 

Na faixa da tarde vai fazer o quê? Enlatado ou reprise. Estoque de reprise já foi, tem que por enlatado.

sobre adaptações: não acho o fim dos tempos. Eu prefiro uma Joras adaptando Maria do Bairro dando 10 de média, mobilizando o setor, do que fazendo aquela porcaria de Balacobaco dando 5 é desestimulando a Record a investir em contemporâneas 

entendo o ponto de prestigiar o que temos aqui - e faz todo sentido, mas o público não tá nem aí. As pessoas querem saber de boas histórias. Se quem escreve é da Turquia, Japão, Marte ou Niterói tanto faz 

Balacobaco era muito ruim?

Sobre o tópico ou daria muito certo ou muito errado, e a Record tinha que optar por novelas de bom ibope. Não sei se essa nova era de mexicanas está indo bem no México, visto que uma parcela do público migrou para a Netflix com o apagão digital.

A Record já exibiu Zorro(Telemundo), faz um tempinho já. Poderiam ir intercalando, uma da Telemundo e outra nacional. Tem também as novelas velhas (Louca Paixão, Estrela de Fogo) que os direitos parecem que não são mais da Record

3 horas atrás, Santi disse:

Acho melhor tentar as turcas que sao "castas" e muitas sao bem clichezonas. Tem várias que sao enormes (Elif, sucesso em vários países tem quase 1000 capítulos) e que se fizerem sucesso podem consolidar público e manter uma audiencia boa por 1 ano ou mais.

Também acho. As turcas, que têm forte apelo, iam estourar numa TV grande (as top three). 

Assim como o SBT é a casa das mexicanas, a Record poderia se tornar a casa das turcas.

Edited by Frdoes

1 hora atrás, Walbeck disse:

Algumas turcas sao impossíveis de ir ao ar na Record por conta da influência religiosa em muitas delas 

Cite exemplos. Sou telespectador assíduo dessas ficções e não lembro dessa "influência religiosa". 

Vocês precisam entender que a Turquia não é um país muçulmano, como dizem alguns desinformados. Mas sim, um país de maioria muçulmana. Lá o estado é laico, da mesma forma que o Brasil. Portanto, a religião não é imposta de forma obrigatória sobre cultura, política e afins. 

Edited by Jonas Lopes
  • Like 1