Mário Joaquim Posted January 8 Share Posted January 8 Um sonho que acho que nunca irei realizar O problema de ser filho único Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
VIP Premium Silver Gael Posted January 8 VIP Premium Silver Share Posted January 8 1 minuto atrás, Mário Joaquim disse: Um sonho que acho que nunca irei realizar O problema de ser filho único Mas vc teria condições financeiras caso quisesse? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jônatas Posted January 8 Share Posted January 8 Moro sozinho, mas confesso que preferia a época que morava com meu Pai, tudo era mais fácil. Sinto falta de chegar em casa e ter alguém pra compartilhar momentos do dia a dia e a responsabilidade de cuidar da casa. 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Franklin Posted January 8 Share Posted January 8 5 minutos atrás, Gael disse: Quanto vcs consideram a quantia ideal pra sair da casa dos pais pra morar num apartamento ou casa e viver bem por meses? Depende da cidade. Aqui conheço gente que vive com um salário mínimo, mas acho que o ideal seria pelo menos uns R$2,500 ou R$3,000 pra começar. Brasileiro no geral ganha mal e consegue sustentar família, então pra quê um solteiro precisa ganhar 10 mil pra sair de casa, né 7 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
VIP Premium Silver Gael Posted January 8 VIP Premium Silver Share Posted January 8 1 minuto atrás, Franklin disse: Depende da cidade. Aqui conheço gente que vive com um salário mínimo, mas acho que o ideal seria pelo menos uns R$2,500 ou R$3,000 pra começar. Brasileiro no geral ganha mal e consegue sustentar família, então pra quê um solteiro precisa ganhar 10 mil pra sair de casa, né Entendi que depende da localidade, mas realmente com um salário mínimo é muito difícil, tem que se privar de muita coisa e ficar ''andando na linha'' sempre com o dinheiro, sem sair direito, lazer... Essas coisas. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme R. Posted January 8 Share Posted January 8 12 minutos atrás, Gael disse: Quanto vcs consideram a quantia ideal pra sair da casa dos pais pra morar num apartamento ou casa e viver bem por meses? Receber no MÍNIMO três salários e ter benefícios como vale-transporte, alimentação e plano de saúde 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mário Joaquim Posted January 8 Share Posted January 8 3 minutos atrás, Gael disse: Mas vc teria condições financeiras caso quisesse? Até que sim, tanto que ano retrasado antes da pandemia eu estava procurando um studio pra financiar e ano passado vendi meu carro. Sempre economizei dinheiro porque minha meta é comprar um apê, mas se eu comprar provavelmente será pra investir e não mais pra morar sozinho. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
VIP Premium Silver Gael Posted January 8 VIP Premium Silver Share Posted January 8 Agora, Guilherme R. disse: Receber no MÍNIMO três salários e ter benefícios como vale-transporte, alimentação e plano de saúde Brasileiro ta ferrado então, pq saiu pesquisa recente que a maioria das pessoas ganham até 2 salários mínimos 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
K.M Posted January 8 Author Share Posted January 8 7 minutos atrás, Mário Joaquim disse: Um sonho que acho que nunca irei realizar O problema de ser filho único ai tem isso tb ñ sou filho unico, mas minha irmã é ultra foda-se pros meus pais e eu sinto a batata quente na minha mão 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
K.M Posted January 8 Author Share Posted January 8 gente claro q 10k pra mts e muito mas eu gosto de luxo e segurança é como eu disse: prefiro morar com meus pais do q ter q abdicar de mt coisa. pra mim não vale a pena sair da casa dos meus pais, diante da relação q temos, pra passar dificuldade e viver no aperto Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme R. Posted January 8 Share Posted January 8 3 minutos atrás, Gael disse: Brasileiro ta ferrado então, pq saiu pesquisa recente que a maioria das pessoas ganham até 2 salários mínimos Por isso as pessoas têm de estudar mais para alcançar cargos e salários melhores. Eu por exemplo, recebo dois salários míninos, mesmo tendo começado a trabalhar agora (19 meses). Creio que daqui mais alguns meses já consigo ganhar mais do que isso. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
VIP Premium Silver Gael Posted January 8 VIP Premium Silver Share Posted January 8 3 minutos atrás, K.M disse: gente claro q 10k pra mts e muito mas eu gosto de luxo e segurança é como eu disse: prefiro morar com meus pais do q ter q abdicar de mt coisa. pra mim não vale a pena sair da casa dos meus pais, diante da relação q temos, pra passar dificuldade e viver no aperto 10k de salário então, tinha entendido antes que seria pra sair de casa e depois se virar com trabalho morando de aluguel Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
babydino Posted January 8 Share Posted January 8 pra mim foi a melhor coisa, traz muito amadurecimento, responsabilidade, sensação de independência. mesmo amando morar com minha mãe e vivermos em completa harmonia. no meu caso, foi mudança de país também. 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Franklin Posted January 8 Share Posted January 8 9 minutos atrás, Gael disse: Entendi que depende da localidade, mas realmente com um salário mínimo é muito difícil, tem que se privar de muita coisa e ficar ''andando na linha'' sempre com o dinheiro, sem sair direito, lazer... Essas coisas. Sim, nesses casos só recomendo pra quem tá muito desesperado mesmo, quem convive com parentes tóxicos etc Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
K.M Posted January 8 Author Share Posted January 8 outra coisa q as pessoas pouco comentam é q depois que sai da casa dos pais há uma tendencia de estacionar na vida, ne? tipo... serviço doméstico ocupa muito tempo.. então a tendencia é q a pessoa se acomode onde está e não tenha forçar pra buscar por melhorias 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts