Jump to content


GE: Djokovic tem visto cancelado pela 2ª vez e pode ficar fora do Australian Open


Marcelo S.D
 Share

Recommended Posts

Djokovic segue com tudo no ATP Finals — Foto: Giampiero Sposito/Getty Images

 

Nove vezes campeão do Australian Open, o tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic, teve seu visto cancelado pela segunda vez, colocando sérias dúvidas sua participação no Aberto da Austrália. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo ministro da imigração australiana, Alex Hawke, que afirmou ainda estar buscando imediatamente deportar a estrela do tênis.

 

- Hoje eu exerci meu poder sob a seção 133C(3) da Lei de Migração para cancelar o visto detido pelo senhor Novak Djokovic por motivos de saúde e ordem, com base no interesse público de fazê-lo - destacou trecho do anúncio.

 

Os advogados de Djokovic apelaram da decisão considerada por eles "patentemente irracional". O tenista não vai ser detido como na primeira vez em que seu visto foi cancelado, na chegada à Austrália. Ele vai ser interrogado novamente pelos oficiais de imigração no sábado e tem uma audiência no domingo que vai julgar seu recurso e definir sobre a deportação ou não.

 

O ministro da imigração afirmou ainda que ao tomar esta decisão, considerou cuidadosamente as informações fornecidas pelo Departamento de Assuntos Internos do país, pela Força de Fronteira Australiana e pelo tenista.

 

Ministro da Imigração da Austrália, Alex Hawke, cancela visto de Djokovic — Foto: Reprodução

 

Ainda nesta sexta-feira, o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, afirmou que o cancelamento do visto de Novak Djokovic foi "de interesse público" e que os australianos têm o direito de esperar que seus "muitos sacrifícios" durante a pandemia sejam protegidos.

 

- Os australianos fizeram muitos sacrifícios durante esta pandemia e esperam que o resultado desses sacrifícios seja protegido - disse Morrison em comunicado.

 

Primeiro Ministro da Austrália divulga pronunciamento sobre caso Djokovic — Foto: Reprodução

 

Vale destacar que na última quarta-feira, o sérvio admitiu não ter cumprido isolamento após testar positivo para a Covid e que houve um erro no preenchimento do formulário apresentado na imigração. Além disso, a revista alemã Der Spiegel levantou suspeitas sobre os exames do tenista.

 

https://ge.globo.com/tenis/noticia/novak-djokovic-tem-visto-cancelado-e-pode-ser-deportado-da-australia.ghtml?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 0
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.