Jump to content


Globoplay


Mo Salah
 Share

Recommended Posts

Além de criar, produzir e dirigir, Leandra Leal vai atuar em nova série do Globoplay

Além de criar, produzir e dirigir "A vida pela frente", Leandra Leal fará um papel na série, que irá ao ar no Globoplay e no GNT. Ela será a mãe de um dos seis adolescentes protagonistas. Os testes de elenco já começaram. A equipe quer lançar talentos. As gravações terão início no ano que vem. Bruno Safadi dividirá a direção com Leandra.

Já há previsão de uma segunda temporada. Na primeira, os jovens estarão se preparando para o vestibular, no fim dos anos 1990, numa escola da Gávea, na Zona Sul do Rio. Uma das meninas do grupo cometerá suicídio. A ideia é que, na continuação, os amigos já estejam na universidade, lidando com o luto.

Carolina Benjamin e Rita Toledo, sócias de Leandra na produtora Daza Filmes, também trabalham no desenvolvimento do projeto. A supervisão de roteiro é de Lucas Paraizo (de "Sob pressão").

https://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/noticia/2021/10/entenda-dinamica-do-reality-tunel-do-amor-que-sera-apresentado-por-marcos-mion-no-multishow.html

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Globoplay estreia novo projeto voltado para novelas com O Rei do Gado

 

Na última segunda-feira de novembro (29), o Globoplay disponibiliza a versão na íntegra de O Rei do Gado (1996). A informação divulgada pela jornalista Cristina Padiglione, do jornal Folha, foi confirmada pela coluna junto à plataforma de streaming. A obra de Benedito Ruy Barbosa dá início a um novo projeto, intitulado Originalidade, em paralelo ao resgate de clássicos da Globo a cada duas semanas.

 

Com o Originalidade, o Globoplay busca atualizar conteúdos já disponíveis, oferecendo as mesmas características da exibição na TV – ou dentro daquilo que a emissora armazenou em seu acervo. A investida já compreendeu a atualização de novelas e séries em HD que estavam em baixa qualidade na plataforma. Também Caras e Bocas (2009), que passou da versão do Vale a Pena Ver de Novo para a íntegra em maio.

 

Todas as tramas disponíveis apenas na versão exibida pela Globo nas tardes de segunda a sexta-feira serão atualizadas. São os casos de Anjo Mau (1997), Por Amor (1997), O Cravo e a Rosa (2000), Celebridade (2003), Senhora do Destino (2004), Belíssima (2005), Cobras & Lagartos (2006), O Profeta (2006) e Caminho das Índias (2009). Folhetins sem vinhetas de abertura e de intervalo, como Sangue Bom (2013) e Sete Vidas (2015), também devem passar pelo projeto.

 

OK, mas quando?

 

Ainda não há data prevista para a atualização destas produções ou definição sobre qual será a próxima obra contemplada dentro do Originalidade. Cabe destacar que o formato de tela 4:3 será preservado – sem aquele esticamento adotado pela Globo ou pelo Canal Viva para telas maiores, que acaba deturpando a imagem. Os próximos lançamentos do Viva, a partir de Amor com Amor se Paga (1984), serão oferecidos para os assinantes Globoplay + Canais sem este “zoom”.

 

As novelas constituem hoje um dos pilares do êxito do Globoplay. Dados divulgados pela jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, apontam que o consumo das tramas cresceu 90% no primeiro semestre de 2021 no comparativo com o mesmo período de 2020. No último dia 8, Bebê a Bordo (1988) foi resgatada no projeto relativo aos clássicos; na próxima segunda (22), é a vez de Cama de Gato (2009).

 

https://rd1.com.br/globoplay-estreia-novo-projeto-voltado-para-novelas-com-o-rei-do-gado/

Link to comment
Share on other sites

Globoplay define prazo para estreia de Pecado Capital

 

Clássico de Janete Clair, Pecado Capital (1975) estreia no Globoplay no primeiro trimestre de 2022. O folhetim estrelado por Francisco Cuoco, Betty Faria e Lima Duarte estava previsto para novembro deste ano. A coluna apurou, com exclusividade, que problemas técnicos envolvendo as mídias originais implicaram no adiamento. Tais percalços já foram solucionados.

 

Pecado Capital foi concebida por Janete Clair em tempo recorde. A autora foi acionada para assumir a faixa das oito quando a censura do regime militar impediu a exibição de Roque Santeiro. A trama de Dias Gomes acabou vetada no dia do lançamento, obrigando a Globo a recorrer à reprise de Selva de Pedra (1972). Janete então deixou Bravo!, novela das sete, sob os cuidados de Gilberto Braga e foi desenvolver o novo folhetim do horário “mais nobre”.

 

A obra é sempre apontada como a virada da autora. Conhecida por seus enredos melodramáticos, Janete Clair fincou os pés no realismo a partir de Pecado Capital, apostando alto em mazelas urbanas. O enredo partia de Carlão (Francisco Cuoco), taxista que dispõe do dinheiro de um assalto esquecido no banco de trás de seu carro para solucionar problemas financeiros e enfrentar Salviano Lisboa (Lima Duarte), o empresário que lhe “toma” a namorada Lucinha (Betty Faria).

 

A trama contou com Débora Duarte, Dennis Carvalho, Rosamaria Murtinho, Emiliano Queiroz, Elizângela, Gilberto Martinho, Marco Nanini, Milton Gonçalves, Theresa Amayo, Elza Gomes, Leina Krespi e Lutero Luiz. Daniel Filho, que respondeu pela direção geral, contribuiu também com a sinopse, indicando alterações nos perfis dos personagens. A trilha, marcada pelo tema de abertura composto por Paulinho da Viola, reuniu Luiz Melodia, Martinho da Vila e Wando.

 

Queridinho dos noveleiros

 

Pecado Capital integra a iniciativa do Globoplay de resgatar clássicos da dramaturgia da Globo. O projeto, que deve durar mais de uma década, corre em paralelo ao Originalidade, que atualiza conteúdos já presentes na plataforma em versões mais próximas da exibição original, sempre que o acervo da rede de TV permitir. O Rei do Gado (1996) é a primeira grande entrega desta iniciativa – a íntegra da novela chega ao streaming no próximo dia 29.

 

https://rd1.com.br/exclusivo-globoplay-define-prazo-para-estreia-de-pecado-capital/

Edited by 808sMBDTF
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.