Jump to content

Espanha e França tem...

sbtmays
 Share

Recommended Posts

Nunca ouvi dizer, tenho a impressão que Portugal é um dos poucos países europeus que produz novelas ao estilo latino-americano, mais pro brasileiro.

• Like 1

3 horas atrás, L.R disse:

Nunca ouvi dizer, tenho a impressão que Portugal é um dos poucos países europeus que produz novelas ao estilo latino-americano, mais pro brasileiro.

Entendi obrigado por me responder 😊

8 horas atrás, sbtmays disse:

Muitas séries e filmes muito bons,mais será que lá tbm se produz novelas ?

Nunca ouvir falar alguém sabe ou conhece alguma novela Francesa ou Espanhola ???

Ambos os países produzem novelas, mas elas são mais ao estilo americano (dramas de baixo custo sem ter final definido). 

Exemplo de telenovela espanhola: El secreto de puente viejo (2011-2020) no canal Antena 3. Foi exportado para alguns países do Leste Europeu, além de Itália e Chile.

Telenovela francesa Plus belle la vie

Na Itália já se produziu ambos os modelos de telenovelas: o americano e o latino-americano (com destaque para a telenovela Felicità, Dove Sei? com know-how brasileiro e protagonizado por Verónica Castro em 1985).

• Like 5
  • Amei 1

Espanha tem várias novelas mas sao soap operas, tem Amar en tiempos revueltos que foi exibida na La 1 (principal canal da TV pública) que durou 7 anos no ar até 2012. Voltou em 2013 como Amar es para Siempre na Antena 3 e continua no ar.

Também teve um remake de Betty na Telecinco chamado Yo soy Bea que durou 3 anos e teve 800 capítulos, fez muito sucesso.

• Like 3

18 horas atrás, Santi disse:

Espanha tem várias novelas mas sao soap operas, tem Amar en tiempos revueltos que foi exibida na La 1 (principal canal da TV pública) que durou 7 anos no ar até 2012. Voltou em 2013 como Amar es para Siempre na Antena 3 e continua no ar.

Também teve um remake de Betty na Telecinco chamado Yo soy Bea que durou 3 anos e teve 800 capítulos, fez muito sucesso.

Legal 

Será que daria certo aqui n Brasil ?

• VIP Premium Special

Tem uma série espanhola muito legal de um policial que é ajudado por uma espécie de anjo da guarda. Tentei achar o nome aqui e não achei. É meio Lúcifer.

• Like 2

4 minutos atrás, Cupertino disse:

Tem uma série espanhola muito legal de um policial que é ajudado por uma espécie de anjo da guarda. Tentei achar o nome aqui e não achei. É meio Lúcifer.

Se descobrir o nome me fala 

Em 26/09/2021 at 23:49, PierreDumont disse:

Ambos os países produzem novelas, mas elas são mais ao estilo americano (dramas de baixo custo sem ter final definido). 

Como assim, ser ter final definido? :susto:

7 horas atrás, danielqsc disse:

Como assim, ser ter final definido? :susto:

A telenovela americana "The Guiding Light" ficou no ar de 1952 à 2009. Para termos noção do quão isso foi duradouro: a minha tia nasceu em 1952, cresceu, se casou, se formou, teve dois filhos, se divorciou e por pouco não se aposentava no último capítulo dessa novela (o fez uns 2 anos depois: em dezembro de 2011).

Uma curiosidade: as novelas americanas eram os únicos lugares onde você veria heteros usando sunga (suspeito que seja o efeito Carlos Lombardi de desnudar os caras).

• Like 1

4 horas atrás, PierreDumont disse:

A telenovela americana "The Guiding Light" ficou no ar de 1952 à 2009. Para termos noção do quão isso foi duradouro: a minha tia nasceu em 1952, cresceu, se casou, se formou, teve dois filhos, se divorciou e por pouco não se aposentava no último capítulo dessa novela (o fez uns 2 anos depois: em dezembro de 2011).

Uma curiosidade: as novelas americanas eram os únicos lugares onde você veria heteros usando sunga (suspeito que seja o efeito Carlos Lombardi de desnudar os caras).

Ah, então você tá se referindo a programas como Days of Our Lives (que ouvi falar por causa de Friends e relembrei por causa de Supernatural kkk) e General Hospital, né? Esses programas "intermináveis" que a gente não tem por aqui (já que Malhação é uma antologia, muda a história e só mantém o nome).

Não sabia que novela americana era assim por padrão. Interessante.

Acho tão curiosa essa história de sunga ser de gay nos EUA; nadadores olímpicos usam elas há bastante tempo (se brincar desde sempre) :gugu:

Essa associação já acabou/diminuiu? Ou continua igual?