Jump to content


TV POP: SBT vive sábado de terror e marca pior audiência de 2021 em São Paulo


Tiago
 Share

Recommended Posts

silvio-santos-audiencia-do-sbt-foto-repr
 

O SBT enfrentou um dos piores dias de toda a sua história no quesito audiência neste sábado (18). Os dados prévios da Grande São Paulo revelam que a emissora de Silvio Santos teve sua menor audiência do ano na faixa da chamada média-dia, aferida entre 7h e meia-noite: durante esse período, a programação da rede foi vista por apenas 718 mil e 819 pessoas na principal metrópole do país — a marca representa 3,5 pontos de ibope. A cada 100 televisores ligados na cidade, apenas oito sintonizaram as atrações da emissora exibidos durante o período, que é o mais valorizado pelo mercado publicitário. A Globo, por exemplo, foi sintonizada por 29 de cada 100 televisões ligadas na região.

 

O levantamento obtido em primeira mão pelo TV Pop mostra que a emissora de Silvio Santos teve dificuldades para se impor durante todo o dia. Nenhum dos programas transmitidos até pouco antes da meia-noite conseguiu superar a barreira dos 5 pontos de audiência: a marca só foi atingida pela primeira vez durante o episódio do Bake Off Brasil: a competição gastronômica marcou exatos 5,0 às 23h14, em um momento que a Record tinha 9,2 com A Fazenda 13.

 

De todas as atrações levadas ao ar pelo SBT na faixa comercial no sábado, apenas a enésima reprise do seriado Henry Danger ficou na segunda colocação. A produção da Nickelodeon, mesmo confrontando por mais de 60 minutos com programas religiosos da Record, também teve índices abaixo dos normais e se manteve na vice-liderança por apenas um décimo de diferença: entre meio-dia e 14h25, os dados prévios apontaram 3,7 para a série e 3,6 para a rival.

 

Habitualmente vice-líder nos finais de noite, nem mesmo o Bake Off Brasil conseguiu dar alegrias para Silvio Santos no sábado de terror. O reality culinário teve média de 4,7 pontos e igualou o seu pior desempenho do ano, registrado no episódio veiculado em 31 de julho. A atração comandada por Nadja Haddad foi vencida pelos 6,6 da Record e não conseguiu superar nenhum dos programas exibidos pela concorrente no confronto direto. Durante o embate com A Fazenda, o reality rural levou a melhor por 8,2 a 4,7 pontos. Depois, Chicago PD venceu pelo placar de 5,4 a 4,7.

 

Com a baixa audiência do horário nobre, até mesmo a madrugada da emissora acabou penalizada. Tradicionalmente vice-líder com folga devido aos confrontos com as atrações evangélicas da Record, o SBT não foi além de um empate técnico entre meia-noite e 5h59. A emissora de Silvio Santos levou a melhor nos décimos e cravou 2,0 pontos, contra 1,6 da concorrente. Por sinal, diversos programas da Igreja Universal também empataram tecnicamente com a rival: Fala Que Eu Te Escuto (1,5 x 1,9), Palavra Amiga (1,0 a 1,5), Nosso Tempo (0,6 a 1,4) e S.O.S. Espiritual (0,6 a 1,4).

 

Até então, a pior performance do SBT em 2021 eram os 3,6 pontos registados em 26 de junho — que também caiu em um sábado. Os dados consolidados, que serão divulgados na manhã de segunda-feira (20), podem reverter o recorde negativo desta semana para uma marca idêntica a de três meses atrás, ou pode até mesmo tornar o índice superior. A emissora, naquele dia, cravou média de 3,2 pontos no acumulado das 24 horas — neste sábado, a média foi de 3,0.

 

Na média-dia, entre 7h e meia-noite, a vice-liderança ficou para o somatório da televisão por assinatura. O conjunto dos canais pagos marcou média de 5,1 pontos e venceu os 4,6 da Record, que ficou em terceiro lugar, além dos 3,5 do SBT. A emissora foi seguida por 1,4 da Band e 0,6 da Cultura, encerrando o ranking de estações que conseguiram pontuar pelos critérios de arredondamento, encabeçado pelos 12,0 da Globo. Depois, com médias arredondadas para o traço literal, surgem a Record News e a RedeTV!, com 0,3 ponto cada, seguidas por Aparecida e TV Brasil (0,2 cada), Gazeta e Rede Vida (0,1 cada) e pelo traço absoluto obtido pela CNT e pela RIT.

 

Levando em consideração a aferição das 24 horas do dia, apenas a audiência dos canais mudou. A posição de todas permaneceu a mesma registrada no período comercial: Globo (10,1), TV Paga (4,4), Record (3,7), SBT (3,0), Band (1,1), Cultura (0,5), Record News e RedeTV! (0,3), Aparecida e TV Brasil (0,2), Gazeta e Rede Vida (o,1), CNT e RIT (0,0). A reportagem do TV Pop divulgará o resultado consolidado das emissoras na manhã de segunda-feira.

 

https://www.tvpop.com.br/23575/sbt-vive-sabado-de-terror-e-marca-pior-audiencia-de-2021-em-sao-paulo/

  • Amei 10
Link to comment
Share on other sites



  • VIP Premium Pride

 

3 minutos atrás, CaldeirãoDaMaligna Apalavrada disse:

Coloca a Maligna nos sábados das 15h às 19h45 p salvar o SBT, já q ela eh um viagra no ibope. 

4h Big Bang, a Teoria
6h SA

14h15 Raul Gil

15h45 Maligna

19h45 SBT BR

20h30 Praça 

22h Reality 1

23h Reality 2

1h Cinema de Graça

2h45 Filme de séries 

5h45 Jornal da Semana 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.