caiochaves Posted May 16, 2021 Share Posted May 16, 2021 Eu adoraria esse roteiros também. Se puder me enviar, serei grato! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Posted May 16, 2021 Author Share Posted May 16, 2021 Enviei por MP. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fadokimi Posted May 16, 2021 Share Posted May 16, 2021 22 minutos atrás, Lucas disse: Enviei por MP. Me manda também por favor. :) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kent Posted May 16, 2021 Share Posted May 16, 2021 6 horas atrás, Lucas disse: Vou enviar o link por MP pra quem manifestou interesse aqui no tópico. manda pra mim por favor Link to comment Share on other sites More sharing options...
RICMAC Posted May 16, 2021 Share Posted May 16, 2021 20 horas atrás, Lucas disse: Mas indicando no roteiro até o que o segurador de microfone tem que fazer fica fácil. Já li muitos roteiros do Walcyr, ele dá pitaco até na trilha sonora. Em tese isso não é papel de roteirista, não. A Globo é quem deu essa liberdade pra eles e parece ter se arrependido. Mas pelo Walcyr ser conservador eu acho que dão a liberdade pra ele continuar escrevendo da forma como se acostumou sem alterarem nada. Concordo com Walcyr Diretor estraga tudo aff Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dief Posted May 16, 2021 Share Posted May 16, 2021 Isso deve, aos poucos, reduzir o status quo do roteirista no Brasil. Eu até abri tópico uma vez falando de como fora o diretor tem muito mais prestígio na dramaturgia que o roteirista e aqui é o contrário. O roteirista é o manda chuva, é o responsabilizado se a novela fracassa, os produtos são associados a ele e etc. Lá fora é o filme do diretor x. Aqui é novela do roteirista z. Então, com o tempo, essa mudança deve elevar a força do diretor na dramaturgia nacional, já que sua responsabilidade aumentou drasticamente. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
eujnetto Posted May 17, 2021 Share Posted May 17, 2021 também quero, se puder me enviae Link to comment Share on other sites More sharing options...
HenriqueSilvaa Posted May 17, 2021 Share Posted May 17, 2021 8 horas atrás, Lucas disse: Vou enviar o link por MP pra quem manifestou interesse aqui no tópico. Pode mandar pra mim também, por favor? Link to comment Share on other sites More sharing options...
VIP Premium Silver Jequinaldete Posted May 17, 2021 VIP Premium Silver Share Posted May 17, 2021 1 hora atrás, Dief disse: Isso deve, aos poucos, reduzir o status quo do roteirista no Brasil. Eu até abri tópico uma vez falando de como fora o diretor tem muito mais prestígio na dramaturgia que o roteirista e aqui é o contrário. O roteirista é o manda chuva, é o responsabilizado se a novela fracassa, os produtos são associados a ele e etc. Lá fora é o filme do diretor x. Aqui é novela do roteirista z. Então, com o tempo, essa mudança deve elevar a força do diretor na dramaturgia nacional, já que sua responsabilidade aumentou drasticamente. Mas filme e novela são dois produtos diferentes. O autor de novela aqui no Brasil é semelhante ao showrunner das séries lá foram que muitas vezes são os que tem a maior força. Shonda Rhimes, Ryan Murphy que são os roteiristas-chefes mais conhecidos dos EUA sempre são os que geram o hype na divulgação das séries, da mesma forma que um Walcyr Carrasco, JEC e Glória Perez deixam as pessoas ansiosas por suas novelas. No cinema é o mesmo, sempre quem ganha mais destaque é o diretor. Um Fernando Meirelles, José Padilha, Kleber Mendonça Filho são mais lembrados que o roteirista da produção, assim como lá nos EUA um Steven Spielberg, James Cameron ou o Quentin Tarantino geram essa empolgação 5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
homerovmpf Posted May 17, 2021 Share Posted May 17, 2021 23 horas atrás, Fema disse: Uma dúvida Quando tem flashback é mais encheção de linguiça da direção, no caso naqueles irrelevantes tipo lembranças de beijos e etc, ou o autor que indica? Na Globo 90% dos flashbacks é pedido do roteiro. Costuma entrar à toa quando o capítulo pronto não preenche o tempo de arte que deve ocupar na programação. Na Record é uma zona total e eles enfiam flashback toda hora pra esticar a novela mesmo Link to comment Share on other sites More sharing options...
homerovmpf Posted May 17, 2021 Share Posted May 17, 2021 10 horas atrás, Lucas disse: Vou enviar o link por MP pra quem manifestou interesse aqui no tópico. Eu tenho interesse tbm kkkkk se puder, claro Link to comment Share on other sites More sharing options...
Micha Posted May 17, 2021 Share Posted May 17, 2021 Manda para mim Lucas Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fema Posted May 17, 2021 Share Posted May 17, 2021 As sinopses da Glória são bem elaboradas né, tem todo um contexto socio-histórico, citações, enfim, tudo bem minucioso. A do Walcyr eu achei bem simples também. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted May 17, 2021 Share Posted May 17, 2021 4 horas atrás, Dief disse: Isso deve, aos poucos, reduzir o status quo do roteirista no Brasil. Eu até abri tópico uma vez falando de como fora o diretor tem muito mais prestígio na dramaturgia que o roteirista e aqui é o contrário. O roteirista é o manda chuva, é o responsabilizado se a novela fracassa, os produtos são associados a ele e etc. Lá fora é o filme do diretor x. Aqui é novela do roteirista z. Então, com o tempo, essa mudança deve elevar a força do diretor na dramaturgia nacional, já que sua responsabilidade aumentou drasticamente. Tv é território do roteirista e cinema é território do diretor, basicamente. Lucas, se puder mandar por mp, agradeço Link to comment Share on other sites More sharing options...
VIP Premium Gold Vent Posted May 17, 2021 VIP Premium Gold Share Posted May 17, 2021 8 horas atrás, Lucas disse: Enviei por MP. Eu quero por favorzinho, especialmente os mais antigos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts