Jump to content


Ricco (04/07): Confirmado remake de Pantanal na Globo. Benedito quer Ricardo Waddington na direção


eplay
 Share

Recommended Posts

Pode até faltar alguma coisinha de ordem burocrática, mas fato é que Benedito Ruy Barbosa e a família dele já negociaram com a TV Globo os diretos de “Pantanal”. E o desejo, vale deixar claro, desde o começo da conversa foi o de fazer uma nova novela. A proposta de série, também convém deixar esclarecido, nunca passou pela cabeça de ninguém.

 

Agora cabe à dramaturgia da Globo, organizar tudo que será necessário para a sua realização: definir cronograma de produção, estabelecer datas e já começar pensar em outras particularidades. Entre elas, a escolha de um autor para os ajustes ou adaptações no texto original, como outro trabalho que será indispensável.

 

São detalhes que só agora, com o negócio sacramentado, poderão ser conversados e ajustados. “Pantanal”, vale recordar, produzida pela TV Manchete em 1990, foi um grande sucesso na ocasião.

 

Detalhe

Apenas como curiosidade, o Benedito, num desses encontros, sugeriu que a direção do remake fosse entregue ao Ricardo Waddington, que hoje comanda toda a área de produção da Globo.  Um pedido, nesta altura, um pouco complicado de ser atendido, mas que deve ter deixado o Waddington honrado e agradecido.

 

Pela ordem

“As Aventuras de Poliana” chegará ao fim no SBT, dia 13, com um total de 564 capítulos. Já “Poliana Moça”, sequência e que só estreará no ano que vem, ainda depende de protocolos de segurança para iniciar gravações.

 

Nova política

Vários foram os casos de artistas da TV Globo que não tiveram os seus contratos renovados ao longo dos últimos meses. Stênio Garcia, Miguel Falabella, Malvino Salvador e Renato Aragão foram apenas alguns.

 

Casos de exceção

Diminuir o seu banco de elenco é a ordem que passou a valer dentro da Globo. Outras situações ainda serão anunciadas no decorrer dos próximos tempos. Porém, essa é uma regra que não deve valer para todos. Nomes na altura de Tony Ramos, Fernanda Montenegro e Antonio Fagundes, por exemplo, sempre serão preservados.

 

Espera aí

Pode até existir vontade, mas não há qualquer planejamento no SBT para gravação da “Praça” com Renato Aragão como convidado do Carlos Alberto de Nóbrega. A chance, no momento atual, é zero. Um tem 84 e o outro 85 anos.

 

E mais

Já está estabelecido que durante todo esse mês e também em agosto, a “Praça” irá ao ar com reprises. E se tudo correr bem até lá, as gravações serão reiniciadas em setembro.

 

Tem um protocolo

Entre as tantas exigências para o reinício das gravações do “Top Chef”, da Record, dia 25, também será necessário um confinamento. Em um determinado momento do programa, todos os participantes ficam juntos. Esse cuidado também será observado.

 

Do ramo

O projeto “Músicas Luccas Neto”, com quatro álbuns, já lançado nos serviços de streaming Spotify e Apple Music, conta com Vanessa Alves na direção musical. Vanessa que integrou a equipe do “Só Para Baixinhos”, da Xuxa, que faturou dois prêmios Grammy Latino.

 

Freio de mão

Permanecem paralisadas, tanto no Rio quanto em Portugal, as gravações de uma série sobre a trajetória de Alceu Valença, dirigida pela atriz Úrsula Corona. Trabalho das produtoras Sete Artes e Tapioca & Filmes, o documentário ainda não tem endereço na TV paga.

 

Fila anda

Na Band, além da expectativa em torno do trabalho que o agora diretor Zeca Camargo irá desenvolver, também há o desejo de um maior sucesso em relação aos que o antecederam. Aliás, uma lista respeitável: Walter Clark, Daniel Filho, Roberto Talma, Marlene Mattos, Elisabetta Zenatti e Diego Guebel. Que alcance maior sucesso.

 

Apresentação fixa

Thiago Nolasco e Luiz Fara Monteiro acabam de ser efetivados na apresentação do “JR Entrevista”, mas sempre dividindo com algum repórter. No ar, diariamente, às 22h30, na Record News, R7, Play Plus e todas as plataformas.

 

Bate – Rebate

• A Nepomuceno Filmes lança neste sábado, em seus canais, quatro videoclipes com performances de Leticia Sabatella...
• ... Ela ao lado de Paulo Braga e Caravana Tonteria – Marcelo Callado e Getúlio Côrtes...
• ... E todos gravados em VHS, antes da pandemia.
• Mesmo sem a intensidade do começo uma boa maioria continua programando as suas lives...
• ... Para este sábado, às 18h, a cantora Lexa está anunciando o seu segundo “Bailão”.
• Aliás, em uma live com a Ana Hickmann, Marcos Mion demonstrou que já está totalmente integrado aos trabalhos da “Fazenda”...
• ... Olimpicamente, conseguiu sair inteiro de todas as perguntas.
• Como a coluna adiantou por aqui, Luciano Huck voltou a gravar nos estúdios da Globo...
• ... A sua produção está se cercando de todos os cuidados e usando plateia virtual...
• ... O primeiro, neste novo formato, irá ao ar no dia 18.

 

*Colaborou José Carlos Nery

 

https://entretenimento.r7.com/prisma/flavio-ricco/negocio-fechado-novela-pantanal-sera-produzida-pela-tv-globo-04072020

  • Like 2
  • Chocado 1
  • Triste 1
Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, Marquinhos C. disse:

Apenas como curiosidade, o Benedito, num desses encontros, sugeriu que a direção do remake fosse entregue ao Ricardo Waddington, que hoje comanda toda a área de produção da Globo. Um pedido, nesta altura, um pouco complicado de ser atendido, mas que deve ter deixado o Waddington honrado e agradecido

Isso foi bem sensato. Waddington é ótimo, faz novelas ágeis, não inventa moda.

 

Acho que deveriam colocar o Rogério Gomes ou o Maurinho. Os autores a chance de erro é gigante. Imagina aquele povo das novelas das 23h off Walcyr, um sonífero após o outro.. 

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Agora, CondeOlaf disse:

Isso foi bem sensato. Waddington é ótimo, faz novelas ágeis, não inventa moda.

 

Acho que deveriam colocar o Rogério Gomes ou o Maurinho. Os autores a chance de erro é gigante. Imagina aquele povo das novelas das 23h off Walcyr, um sonífero após o outro.. 

Que Luiz Fernando Carvalho passe longe

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

 

Spoiler

 

Negócio fechado: novela “Pantanal” será produzida pela TV Globo

 

Cristiana Oliveira viveu Juma Maruá em "Pantanal"
Cristiana Oliveira viveu Juma Maruá em "Pantanal"
Instagram
 

Pode até faltar alguma coisinha de ordem burocrática, mas fato é que Benedito Ruy Barbosa e a família dele já negociaram com a TV Globo os diretos de “Pantanal”.

E o desejo, vale deixar claro, desde o começo da conversa foi o de fazer uma nova novela. A proposta de série, também convém deixar esclarecido, nunca passou pela cabeça de ninguém.

Agora cabe à dramaturgia da Globo, organizar tudo que será necessário para a sua realização: definir cronograma de produção, estabelecer datas e já começar pensar em outras particularidades.

Entre elas, a escolha de um autor para os ajustes ou adaptações no texto original, como outro trabalho que será indispensável.

São detalhes que só agora, com o negócio sacramentado, poderão ser conversados e ajustados.

“Pantanal”, vale recordar, produzida pela TV Manchete em 1990, foi um grande sucesso na ocasião.

 

Detalhe

Apenas como curiosidade, o Benedito, num desses encontros, sugeriu que a direção do remake fosse entregue ao Ricardo Waddington, que hoje comanda toda a área de produção da Globo. 

Um pedido, nesta altura, um pouco complicado de ser atendido, mas que deve ter deixado o Waddington honrado e agradecido.

 

Sophia Valverde é Poliana
Sophia Valverde é Poliana
Divulgação
 

Pela ordem

“As Aventuras de Poliana” chegará ao fim no SBT, dia 13, com um total de 564 capítulos.

Já “Poliana Moça”, sequência e que só estreará no ano que vem, ainda depende de protocolos de segurança para iniciar gravações.

 

Nova política

Vários foram os casos de artistas da TV Globo que não tiveram os seus contratos renovados ao longo dos últimos meses.

Stênio Garcia, Miguel Falabella, Malvino Salvador e Renato Aragão foram apenas alguns.

 

Casos de exceção

Diminuir o seu banco de elenco é a ordem que passou a valer dentro da Globo. Outras situações ainda serão anunciadas no decorrer dos próximos tempos.

Porém, essa é uma regra que não deve valer para todos. Nomes na altura de Tony Ramos, Fernanda Montenegro e Antonio Fagundes, por exemplo, sempre serão preservados.

 

Espera aí

Pode até existir vontade, mas não há qualquer planejamento no SBT para gravação da “Praça” com Renato Aragão como convidado do Carlos Alberto de Nóbrega. A chance, no momento atual, é zero.

Um tem 84 e o outro 85 anos.

 

E mais

Já está estabelecido que durante todo esse mês e também em agosto, a “Praça” irá ao ar com reprises.

E se tudo correr bem até lá, as gravações serão reiniciadas em setembro.

 

Tem um protocolo

Entre as tantas exigências para o reinício das gravações do “Top Chef”, da Record, dia 25, também será necessário um confinamento.

Em um determinado momento do programa, todos os participantes ficam juntos. Esse cuidado também será observado.

 

Do ramo

O projeto “Músicas Luccas Neto”, com quatro álbuns, já lançado nos serviços de streaming Spotify e Apple Music, conta com Vanessa Alves na direção musical.

Vanessa que integrou a equipe do “Só Para Baixinhos”, da Xuxa, que faturou dois prêmios Grammy Latino.

 

Freio de mão

Permanecem paralisadas, tanto no Rio quanto em Portugal, as gravações de uma série sobre a trajetória de Alceu Valença, dirigida pela atriz Úrsula Corona.

Trabalho das produtoras Sete Artes e Tapioca & Filmes, o documentário ainda não tem endereço na TV paga.

 

Fila anda

Na Band, além da expectativa em torno do trabalho que o agora diretor Zeca Camargo irá desenvolver, também há o desejo de um maior sucesso em relação aos que o antecederam.

Aliás, uma lista respeitável: Walter Clark, Daniel Filho, Roberto Talma, Marlene Mattos, Elisabetta Zenatti e Diego Guebel. Que alcance maior sucesso.

 

Luiz Fara Monteiro, um dos apresentadores do "JR Entrevista"
Luiz Fara Monteiro, um dos apresentadores do "JR Entrevista"
Instagram
 

Apresentação fixa

Thiago Nolasco e Luiz Fara Monteiro acabam de ser efetivados na apresentação do “JR Entrevista”, mas sempre dividindo com algum repórter.

No ar, diariamente, às 22h30, na Record News, R7, Play Plus e todas as plataformas.

 

Bate – Rebate

• A Nepomuceno Filmes lança neste sábado, em seus canais, quatro videoclipes com performances de Leticia Sabatella...
• ... Ela ao lado de Paulo Braga e Caravana Tonteria – Marcelo Callado e Getúlio Côrtes...
• ... E todos gravados em VHS, antes da pandemia.
• Mesmo sem a intensidade do começo uma boa maioria continua programando as suas lives...
• ... Para este sábado, às 18h, a cantora Lexa está anunciando o seu segundo “Bailão”.
• Aliás, em uma live com a Ana Hickmann, Marcos Mion demonstrou que já está totalmente integrado aos trabalhos da “Fazenda”...
• ... Olimpicamente, conseguiu sair inteiro de todas as perguntas.
• Como a coluna adiantou por aqui, Luciano Huck voltou a gravar nos estúdios da Globo...
• ... A sua produção está se cercando de todos os cuidados e usando plateia virtual...
• ... O primeiro, neste novo formato, irá ao ar no dia 18.

 

 

 

https://entretenimento.r7.com/prisma/flavio-ricco/negocio-fechado-novela-pantanal-sera-produzida-pela-tv-globo-04072020

@eplay

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, CondeOlaf disse:

Isso foi bem sensato. Waddington é ótimo, faz novelas ágeis, não inventa moda.

 

Acho que deveriam colocar o Rogério Gomes ou o Maurinho. Os autores a chance de erro é gigante. Imagina aquele povo das novelas das 23h off Walcyr, um sonífero após o outro.. 

Papinha na direção seria maravilhoso... Gostaria de ver a Juliana Paiva como Juma

  • Like 2
  • HAHA 2
  • Chocado 1
  • Surtou 2
Link to comment
Share on other sites

Enquanto umas raparigas tentam bancar o Benedito como "demitido", "desempregado", o velho vai lá e prova que ainda tem moral pra mandar na Globo sem nem mais estar contratado.

 

Isso é pra poucos, pouquíssimos.

 

7XJ0Z6k.gif

  • Like 4
  • Putz 2
Link to comment
Share on other sites

A Globo podia reativar a faixa das 23h (ou recriar a das 22h30) bem no meio do ano (entre BBB e The Voice) pra fazer NOVELA, no mesmo esquema que era até 2016, e colocarem VS2 em 2021, Pantanal em 2022 e quem sabe Xica em 2023...

 

E tomara que gravem Pantanal em Mato Grosso (do Norte).

  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.