Vinícius Santana 7,852 Posted May 24, 2020 Share Posted May 24, 2020 Penso eu que ele está sendo subaproveitado na função de Diretor de Produção da Globo. Dissertem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fadokimi 25,780 Posted May 24, 2020 Share Posted May 24, 2020 Ele é um bom diretor de novela. De programas não vide Video Show e outros. Mas ele tinha uma dupla ótima com maneco e Benedito. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
gui260990 1,741 Posted May 24, 2020 Share Posted May 24, 2020 Muita falta. Foi o melhor diretor de novelas dos anos 2000 e era o melhor diretor de novela quando assumiu outras funções na Globo e se afastou da teledramaturgia. O que o Ricardo fez na parceria com o Maneco foi algo espetacular, fora a parceria com o JEC e com o Benedito. Foram aulas de como dirigir uma novela e dar dinamismo e identidade para cada novela. Ele dirigiu muita novela na vida e sabia dar assinatura para cada direção. 4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aguinaldo 372 Posted May 24, 2020 Share Posted May 24, 2020 As novelas dele como o maneco/ Benedito/ e Jec são simplesmente lindas! Eu não vejo Rogério Gomes com tudo isto, acho que o Pedro Vasconcelos carregou Império/ Além do tempo/ A Força nas costas! É só a gente perceber a diferença na direção de Espelho da vida x O Sétimo guardião 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
gui260990 1,741 Posted May 24, 2020 Share Posted May 24, 2020 7 minutos atrás, Aguinaldo disse: As novelas dele como o maneco/ Benedito/ e Jec são simplesmente lindas! Eu não vejo Rogério Gomes com tudo isto, acho que o Pedro Vasconcelos carregou Império/ Além do tempo/ A Força nas costas! É só a gente perceber a diferença na direção de Espelho da vida x O Sétimo guardião Há boatos que o Pedro carregava nas costas mesmo, embora eu ache a direção de Império bem apática. Prefiro a direção de Além do tempo. Acho que o Pedro conhece mais de direção do que o Rogério Gomes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jimmy 1,199 Posted May 24, 2020 Share Posted May 24, 2020 Eu adorei a direção dele e do Jayme esse século Apesar do Jayme ser mais lento, ele tem um cuidado com a trilha e com o núcleo dos personágens incrível Deixo também um * para o Villamarim, que apesar de ter feito poucas novelas, foi muito bem também Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Erick O. 3,692 Posted May 24, 2020 Share Posted May 24, 2020 Sempre foi o meu diretor favorito, faz muita falta! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caco 4,244 Posted May 24, 2020 Share Posted May 24, 2020 Só você reparar que os dois últimos sucessos atemporais do Vale a Pena Ver Denovo tiveram direção dele. por Amor e Avenida Brasil (o melhor de Avenida é dele pode ter certeza, Amora só colheu os frutos) vide os lixos que ela fez depois. E o destaque da inclusão de clássicos no GloboPlay com A Favorita. Aí você parte que o grande destaque dos 10 anos do Viva vai ser Mulheres Apaixonadas. Isso já responde a pergunta. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pires 609 Posted May 24, 2020 Share Posted May 24, 2020 A direção dele era muito boa. Antes eu achava que ele tinha a cara dos anos 2000 e que não conseguiria se renovar para o contexto das novelas modernas, como o Wolf por exemplo, mas em Avenida ele provou que era capaz sim, inclusive Avenida ditou um padrão de direção que é seguido até hoje. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jordan 4,650 Posted May 24, 2020 Share Posted May 24, 2020 Ele é o melhor diretor disparado. Deveriam colocar ele em direção de novelas selecionadas do horário das 9. Disperdício ele ficar só como diretor de produção Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Willy 10,951 Posted May 24, 2020 Share Posted May 24, 2020 Sim, patrão do Papinha, que por sua vez, tem sido pisado pelo Pedro Vasconcelos que era da sua equipe 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dantor 176 Posted May 25, 2020 Share Posted May 25, 2020 E como... Ele foi o responsável por A Favorita e Avenida Brasil serem o que foram. Minhas preferidas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts