Jump to content

Ricardo Waddington faz falta na direção de novelas?

Recommended Posts

Muita falta. Foi o melhor diretor de novelas dos anos 2000 e era o melhor diretor de novela quando assumiu outras funções na Globo e se afastou da teledramaturgia. O que o Ricardo fez na parceria com o Maneco foi algo espetacular, fora a parceria com o JEC e com o Benedito. Foram aulas de como dirigir uma novela e dar dinamismo e identidade para cada novela. Ele dirigiu muita novela na vida e sabia dar assinatura para cada direção.

• Like 4

As novelas dele como o maneco/ Benedito/ e Jec são simplesmente lindas! Eu não vejo Rogério Gomes com

tudo isto, acho que o Pedro Vasconcelos carregou Império/ Além do tempo/ A Força nas costas! É só a gente perceber a diferença na direção de Espelho da vida x O Sétimo guardião 

• Like 1

7 minutos atrás, Aguinaldo disse:

As novelas dele como o maneco/ Benedito/ e Jec são simplesmente lindas! Eu não vejo Rogério Gomes com

tudo isto, acho que o Pedro Vasconcelos carregou Império/ Além do tempo/ A Força nas costas! É só a gente perceber a diferença na direção de Espelho da vida x O Sétimo guardião 

Há boatos que o Pedro carregava nas costas mesmo, embora eu ache a direção de Império bem apática. Prefiro a direção de Além do tempo. Acho que o Pedro conhece mais de direção do que o Rogério Gomes.

Eu adorei a direção dele e do Jayme esse século

Apesar do Jayme ser mais lento, ele tem um cuidado com a trilha e com o núcleo dos personágens incrível

Deixo também um * para o Villamarim, que apesar de ter feito poucas novelas, foi muito bem também

Só você reparar que os dois últimos sucessos atemporais do Vale a Pena Ver Denovo tiveram direção dele. por Amor e Avenida Brasil (o melhor de Avenida é dele pode ter certeza, Amora só colheu os frutos) vide os lixos que ela fez depois. 

E o destaque da inclusão de clássicos no GloboPlay com A Favorita.

Aí você parte que o grande destaque dos  10 anos do Viva vai ser Mulheres Apaixonadas.

Isso já responde a pergunta. :gret1:

A direção dele era muito boa. Antes eu achava que ele tinha a cara dos anos 2000 e que não conseguiria se renovar para o contexto das novelas modernas, como o Wolf por exemplo, mas em Avenida ele provou que era capaz sim, inclusive Avenida ditou um padrão de direção que é seguido até hoje.