Jump to content


MauMau

Membro
  • Posts

    1,389
  • Joined

  • Last visited

  • Pontos

    1,008 [ Donate ]

1 Follower

About MauMau

  • Birthday 04/16/1995

Profile Information

  • Localização
    São Paulo

Recent Profile Visitors

1,387 profile views

MauMau's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Conversation Starter
  • First post
  • Reacting Well
  • Dedicated
  • Week One Done

Recent Badges

419

Reputation

  1. Vamos ver se o SBT consegue juntar tanto dinheiro assim para levar a Libertadores. O contrato que a Globo tinha (tv aberta + cabo) girava em torno de 60 milhões de dólares. Não sei se só com a TV aberta seja o valor que o SBT pagou no contrato atual. Sobre a Conference, normalmente quem adquire a Liga Europa recebe no pacote a Conference League junto também. Como o SBT adquiriu a Liga Europa, em tese teria direito a Conference também, mas pelo que vi a UEFA abriu uma exceção. Talvez a Band poderia ir atrás dessa possibilidade e creio eu que não pagaria uma bagatela muito grande, pois é uma competição nova.
  2. É uma boa questão, o feedback dos diretores da Conmebol é bom pela transmissão do SBT. Eu não sei até hoje como eles conseguiram levar a Champions e Europa League, pois são competições caras. Acredito que tanto a Libertadores como a Champions e a UEL foram por boa vontade das entidades.
  3. Como tem dois pacotes, acho que um deles vai ficar com a Warner e os jogos de quinta vão ser aglutinados em um desses pacotes, seja no principal ou no secundário. Acho que a Globo (tv aberta e fechada) tá fora do páreo por causas dessas questões do antigo contrato, embora eles ensaiaram uma reaproximação recentemente.
  4. Uma coisa que eu lembrei também é que a UEFA não permite licenciar uma parte dos campeonatos. Acho que a Disney pode permitir um inglês, francês e um português. Para a Band já ia ser uma conquista. Sobre a Libertadores, o pacote principal acho que fica com a Disney (por motivos e superioridade econômica) os outros pacotes a Globo e a Warner vão se estapear até o final. Mas, acho que a Warner leva este segundo pacote, por causa da rixa da Globo com a Conmebol no tribunal arbitral por causa da última quebra de contrato.
  5. O Russo é campeonato de terceira linha, o nível é muito baixo. Acho que seria uma boa eles tentarem esses campeonatos que eu citei, em que a Disney pode sublicenciar. As copas dos países geralmente são muito caras se compradas individualmente, todavia as empresas responsáveis pelas vendas dos campeonatos nacionais, oferecem conjuntamente as Copas dos países em um pacote só. Agora, na questão dos campeonatos femininos, acho que valeria um sublicenciamento com a Champions Feminina que ocorre nós fins de semana e a Libertadores Feminina em que eles transmitiram a última final neste ano. Em relação a Warner, vão focar todas as energias na próxima licitação da Libertadores, provavelmente a Globo vai vir com sede ao pote e a ESPN idem. Vamos ver quem vai ficar com os pacotes da competição e da Sul-americana.
  6. Realmente, o Espanhol não tem muita lógica e o campeonato sobrevive por causa do Messi e de dois ou três times que se revezam na disputa pelo título. Perto do inglês, o Espanhol é uma espécie de Paulistão. Agora a Band, pode entrar em acordo com a Disney para levar para a Tv aberta o Inglês, o Francês e quem sabe o Português. Acho que ficaria de bom tamanho, sendo que teria direito a uma partida por campeonato para encher o Show do Esporte. Aí, entraria em acordo para exibir inserções do Star+. Agora para a Warner, é muito inviável, pois o ciclo de produtos disponíveis se encerrou, principalmente os europeus. Agora, eles podem usar a desculpa que não há muitos eventos disponíveis. Vai ser assim por um bom tempo e terão que conviver a Liga das Nações, Champions League, Eliminatórias Européias e algumas partidas do Brasileirão. Talvez, estejam esperando a hora certa para crescer de novo.
  7. Acho que se a Warner continuar com esse sistema de "superstation" com a TNT, os campeonatos nacionais europeus tendem a fugir da TNT, as federações ou as empresas que representam os campeonatos ou que fazem as licitações tendem a negar a exposição dos seus produtos a canais com este modelo. Sobre licenciamento para a tv aberta, a Disney pode licenciar alguns campeonatos. A última vez tinha licenciado para a RedeTV! a Premier League, todavia o canal cancelou a parceria por falta de dinheiro, mas durante a parceria a ESPN fazia algumas inserções de chamadas dos seus programas convidando os telespectadores a assinarem com alguma tv a cabo para assistir mais os seus eventos em seus canais. Depois eles sublicenciaram para o DAZN. Eles podem licenciar o Inglês ou o Francês. O Espanhol não pode ser licenciado por cláusula de exclusividade. Eles não podem sublicenciar para outros.
  8. Pelas coisas informações que eu tenho, eles querem entrar na briga pela Libertadores na AL, ainda tem a Televisa que quer comprar os direitos e depois revende-los para todo o continente mas a Conmebol deve vetar e não permitir essa prática e temos a ESPN que deve ir para cima. Sobre os campeonatos europeus, o último interesse que eles tiveram foi no Italiano que era o mais acessível e a prioridade para eles era renovar a Champions League. Parece que o inglês tá fora do radar deles, por enquanto. E tem mais uma coisa, os ingleses estão felizes com a parceria e a repercussão do campeonato aqui, pois a ESPN trata bem o campeonato. Então, é difícil a Warner se mexer.
  9. Já já o Alemão volta, principalmente quando perceberem que não foi um bom negócio colocar o campeonato em um app. O STAR + vai virar o grande player de eventos esportivos no continente. A Premier League vai permanecer com a Disney por muitos anos e não vai aparecer um concorrente de peso para tirar deles. Por enquanto, a ESPN vai nadar de braçada por aqui por um bom tempo. A Fox vai deixar saudades...
  10. Simmmm. Era líder na região, brigava de cabeça a cabeça com a ESPN. O diferencial entre os canais era que a FOX tinha programas mais atraentes e competitivos do que a ESPN, sem falar que detinha os direitos exclusivos da Libertadores e da Sul-americana no continente, além de alguns campeonatos europeus e outras competições esportivas de diversas modalidades.
  11. Na América do Sul sim. A soberania é praticamente total da ESPN, graças com a morte da FOX. Agora na América Central, Caribe e América do Norte, a situação já muda com mais canais concorrentes disponíveis na região.
  12. E ainda tem os campeonatos de segunda linha como o Português, Holandês, Escocês e o Belga para dividir nos canais e colocar no App. Tenho certeza que as partidas das principais ligas ficarão nos canais ESPN e os de segunda linha vão ficar nos canais FOX (Português e Holandês) e quem sabe um ou outro do Inglês e Espanhol. Ainda tem a MLS e a Liga Argentina para acomodar também.
  13. Acho que o México virou cliente dos EUA neste ano. É a segunda derrota consecutiva no ano em uma final para os americanos. Não é mais o gigante da CONCACAF
  14. UEFA Champions League UEFA Europa League UEFA Conference League
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.