Jump to content


MauMau

Membro
  • Posts

    1,653
  • Joined

  • Last visited

  • Pontos

    2,008 [ Donate ]

1 Follower

About MauMau

  • Birthday 04/16/1995

Profile Information

  • Localização
    São Paulo

Recent Profile Visitors

2,140 profile views

MauMau's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Conversation Starter
  • First post
  • Reacting Well
  • Dedicated
  • Week One Done

Recent Badges

504

Reputation

  1. O Marco de Vargas é um baita narrador. Prefiro ouvi-lo do que ir no SBT.
  2. Mantenham a calma ainda, sobre a Globo sair vencedora. Essas licitações por direitos de transmissão no mercado esportivo sempre reservam surpresas, falo por acompanhar de perto isso. No mais, isso é um ponto para a Globo, sendo que ela pode ser a grande favorita a conseguir levar a libertadores e a Sula (também na tv paga).
  3. Quando a Warner fechou os canais EI aqui no Brasil, o propósito deles era focar na TNT para ser uma "superstation'' e disseram que aqui o mercado era muito escasso para se investir em muitas competições. Também, disseram que iriam focar no mundo do streaming em que fazem programas via internet, ou seja, transformam os seus astros em streamers como o Casimiro e o Pedro Certezas e que a tv iria ficar em segundo plano. O problema ao meu ver é que eles só vão ser lembrados em temporadas nas exibições da Champions e do Paulistão e de resto vão sobreviver de programas de debate via Youtube. No que tange ao SBT, se eles não conseguirem a Libertadores, o plano esportivo da emissora vai abaixo e eles deram uma boa investida no departamento de esportes. O Silvio deve ter tirado o escorpião do bolso para se manter vivo na licitação. Sobre a Tv paga, acredito que um dos pacotes a Disney consegue ao menos. Eu fico com o pé atrás com as duas gigantes do streaming, visto que tem pouca experiência de transmissão esportiva aqui no Brasil. Assisti, algumas transmissões da Copa do Brasil na Amazon e detestei, muito fraco. Sei, que é a primeira experiência deles aqui no Brasil, mas tem muito a melhorar e acho muito arriscado dar um produto desse porte a estes players. A notícia boa pelo menos é que não teremos a Conmebol Tv bas próximas Libertadores, as transmissões são terríveis.
  4. No campo esportivo, a Warner vai ficar mais um ciclo dependendo de competições da Uefa para ter algum buzz e do Paulistão. Provavelmente, fizeram uma proposta protocolar para ver se dava certo e não deu. Sobre a Globo, nos pacotes de tv fechada eu te avisei que seria muito dificl de competir com as multinacionais de comunicação, pois eles tem mais facilidade de captar em dólares do que as empresas brasileiras por causa do dolar alto. Vamos ver na aberta como vai ser, o SBT vai com sangue nos olhos mesmo e a Globo vai ter que se esforçar para conseguir a competição de novo. A Globo vai ter que tirar o escorpião do bolso para ter de volta a Libertadores, senão vai pagar mico de novo. Tem a Sula também dando sopa.
  5. Exatamente, é um modelo que eles copiaram da UEFA. Eles vão receber os melhores momentos poucos minutos antes do acontecido e fazer um tempo real nas redes sociais antes que as outras, por isso que o Facebook se interessou.
  6. No momento, difícil. A economia e o dólar não são convidativos para a chegada de um novo canal esportivo. Todavia, recentemente a Directv lançou o seu canal de esportes aqui no Brasil, que se chama DSports. Na AL, esse canal opera normalmente na grade da operadora e tem alguns eventos interessantes como Sul-americana, torneios da Conmebol, lutas, corridas e etc. Aqui vai estar disponível só para assinantes da Directv GO e vai transmitir algumas partidas da Série C, lutas, ciclismo e etc. Assinantes SKY, não tem esse canal, pois a lei veda que a programadora e a operadora tenham canais esportivos aqui, todavia como a DGO é serviço de streaming, não existe impeditivo legal para isso e o canal está registrado em outra programadora que é chamada de "Torneos". Mas, acho que a SKY vai fazer uma manobra que seus assinantes tenham acesso a este canal, já que os mesmos tem acesso livre ao Directv GO, pois são dos mesmos donos (Vrio)
  7. Sim, com certeza. Os direitos das principais competições estão concentrados somente em no máximo três grupos de comunicação, sendo que 90% estão com a Globo ou com a Disney. Uns 5% está com a Warner e os outros com a Band/ Band Sports.
  8. Sim, pois o Cade daqui não colocou essa condição. Talvez, a situação tivesse sido diferente, mas...
  9. Sim, mas a decisão do Cade argentino serviu de pressão para a Disney vender. Senão, eles não aprovariam a fusão com a Fox e o negócio iria melar por lá. Então, eles ficaram sem saída e tiveram que vender.
  10. Na verdade, a detentora do pacote 1 escolhe os jogos que quer transmitir, no caso tem que ser metade, a outra metade fica com a detentora dos direitos do pacote 2, ou seja, o resto. Aí, também vai depender da escolha da tv aberta em qual partida irá transmitir o que pode causar uma concorrência. Sim, as emissoras pedem para as emissoras detentores dos direitos para repassarem os highlights para as outras. Isso, está previsto no atual contrato.
  11. Para eles foi um tanto faz, já que vão perder poucos eventos. A maioria vai ficar na posse deles, inclusive o PPV do argentino. Essa venda foi mais arquitetada pelo governo argentino e como eles tem uma boa relação com os chineses, eles ofereceram essa oportunidade de negócio aos asiáticos, daí apareceu a Mediapro (pertencente a fundos chineses) como a principal interessada e a venda de concretizou antes da confirmação de fusão da Disney com a Fox por lá. Sobre aqui, a Disney pode vender o sinal da Fox 2 ainda, caso haja algum interessado. Não sei, se a Mediapro possa se interessar por este sinal e quem sabe começar um projeto de expansão por aqui também. Mas duvido muito que a Disney ofereça, para ganhar mais um concorrente e também da péssima relação que o país tem com o Brasil, graças a este governo atual.
  12. Muito difícil a Rede TV levar. Eles estão mal das pernas e com uma série de dívidas, além disso vão ter que apresentar uma garantia a Conmebol, visto o que aconteceu com a Globo em 2019. Eles estão bem precavidos e a irão amarrar bem os contratos para evitar outros "calotes". Sobre a Warner, pode ser uma estratégia para alavancar o HBO Max a exemplo da Champions, todavia os principais jogos devem passar na TNT/ Space como é feito também na Champions, outros jogos podem ser exclusivos da plataforma.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.