-
Posts
2,795 -
Joined
-
Last visited
-
Pontos
4,079 [ Donate ]
About Tatuapú
- Birthday 01/01/2020
Recent Profile Visitors
3,172 profile views
Tatuapú's Achievements
-
Tatuapú started following ALFINETEI NOVELAS: Glória Perez vai se inspirar em um novo país pra sua próxima novela das 21h, Travessia , LEO DIAS: Globo garante que não renovou contrato de Juliette, campeã do BBB21 , ATELEVISÃO: Maria João Abreu a Maria do Céu de Golpe de Sorte exibida na SIC faleceu hoje por conta de um aneurisma and 6 others
-
Lombardi adora ignorar essas coisas de verosimilhança. Não sei como seria agora, mas vi a novela há uns anos e de forma totalmente veloz. É repetitiva, mas eu adorei, para mim não teve barriga nenhuma, acho aquele universo fascinante. Pé na Jaca tens uns 180 capítulos e acho que é a que enrola mais. Ele segura bem as histórias, nunca acabei uma novela dele com aquela sensação de "finalmente, já não aguentava mais isso".
-
Nem lembro da personagem dela e até de participações avulsas tipo Gabriela e Regina Duarte recordo.
-
A Nair e a Lolita com o avançar da história aparecem mais e acho as personagens dela muito boas. A da Nair é uma reedição da Pierina de Uga Uga, que era uma das personagens principais. O resto é bem verdade, a novela praticamente gira à volta de umas 8 personagens. A Françoise e o Mário Gomes também eram de um núcleo bem avulso em Uga Uga, mas apareciam bem mais e tinham personagens carismáticas. A Letícia Spiller não é participação especial?
-
A Carolina disse que essa é a personagem favorita dela.
-
Por falar em Tieta, Kubanacan tem um sequência bem parecida ao funeral dela. Existe uma falsa morte do Esteban e todo o povo acompanha o caixão, ao som do canto de um mendigo sobre a trajetória do protagonista (muito parecido àquele mendigo de Roque Santeiro que cantava as músicas sobre o mito do Roque). No final ele aparece no próprio funeral. Kubanacan recupera em vários momentos esse tom de sátira rural das novelas do Dias Gomes e a sequência em questão é poética e muito bem feita.
-
Novelas do Lombardi têm sempre esses sumiços sem explicação.
-
Chocado com a imagem de O Bem Amado, tem frames que parece um quase HD. E muito mais agradável do que outras como Roque Santeiro ou Vale Tudo. Será que os originais das novelas antigas da Globo têm tão boa imagem assim? Porque O Bem Amado, Kubanacan e Por Amor (na versão do VPVDN) têm, mas depois novelas muito repetidas como Chocolate com Pimenta e O Cravo e a Rosa têm uma imagem embaçada.
-
Tatuapú changed their profile photo
-
Alma Gêmea é mais adulta, mas é uma barriga imensa até a trama desandar e as personagens são menos carismáticas e as situações menos engraçadas. Vale pela Cristina e Débora.
-
Acho que isso muda na reta final.
-
Acho que em Por Amor esse final em aberto foi mesmo o melhor caminho. A novela terminou no seu clímax. A trama da Laura segurou muito bem a reta final, acho-a maravilhosa. A única trama que eu senti que foi mal desenvolvida foi a do Atílio ser pai do Léo. Nem mostraram a cena do Arnaldo a contar ao Atílio e depois ele age como se fosse uma coisa normal e a Branca não tivesse feito nada. Essa trama renderia cenões.
-
Ainda acho bastante superior a Alma Gêmea, que não me diz nada. Os núcleos secundários são muito inferiores e os protagonistas também.
-
A Igreja é, o banco não sei, mas acho que o resto é estúdio. Aliás, nos primeiros capítulos, quando o Ludovico chega à casa de Jezebel, no momento em que o mordomo abre a porta parece que dentro só existem umas paredes pintadas a fazerem de fundo. A casa é reciclada de O Beijo do Vampiro.
-
É, sim. Era lá também a cidade cenográfica de O Beijo do Vampiro. E Kubanacan também teve cenas gravadas lá.
-
Engraçado que o elevador do hotel é exatamente o mesmo da casa do Lima Duarte em Uga Uga. E acho que Kubanacan também tinha cenas gravadas na cidade cenográfica de Chocolate com Pimenta.
-
Na 1ª temporada é uma personagem até dramática.