Jump to content


Tatuapú

Membro
  • Posts

    2,795
  • Joined

  • Last visited

  • Pontos

    4,079 [ Donate ]

5 Followers

About Tatuapú

  • Birthday 01/01/2020

Recent Profile Visitors

3,172 profile views

Tatuapú's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Dedicated
  • First post
  • Reacting Well
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

1.4k

Reputation

  1. Lombardi adora ignorar essas coisas de verosimilhança. Não sei como seria agora, mas vi a novela há uns anos e de forma totalmente veloz. É repetitiva, mas eu adorei, para mim não teve barriga nenhuma, acho aquele universo fascinante. Pé na Jaca tens uns 180 capítulos e acho que é a que enrola mais. Ele segura bem as histórias, nunca acabei uma novela dele com aquela sensação de "finalmente, já não aguentava mais isso".
  2. Nem lembro da personagem dela e até de participações avulsas tipo Gabriela e Regina Duarte recordo.
  3. A Nair e a Lolita com o avançar da história aparecem mais e acho as personagens dela muito boas. A da Nair é uma reedição da Pierina de Uga Uga, que era uma das personagens principais. O resto é bem verdade, a novela praticamente gira à volta de umas 8 personagens. A Françoise e o Mário Gomes também eram de um núcleo bem avulso em Uga Uga, mas apareciam bem mais e tinham personagens carismáticas. A Letícia Spiller não é participação especial?
  4. A Carolina disse que essa é a personagem favorita dela.
  5. Por falar em Tieta, Kubanacan tem um sequência bem parecida ao funeral dela. Existe uma falsa morte do Esteban e todo o povo acompanha o caixão, ao som do canto de um mendigo sobre a trajetória do protagonista (muito parecido àquele mendigo de Roque Santeiro que cantava as músicas sobre o mito do Roque). No final ele aparece no próprio funeral. Kubanacan recupera em vários momentos esse tom de sátira rural das novelas do Dias Gomes e a sequência em questão é poética e muito bem feita.
  6. Novelas do Lombardi têm sempre esses sumiços sem explicação.
  7. Chocado com a imagem de O Bem Amado, tem frames que parece um quase HD. E muito mais agradável do que outras como Roque Santeiro ou Vale Tudo. Será que os originais das novelas antigas da Globo têm tão boa imagem assim? Porque O Bem Amado, Kubanacan e Por Amor (na versão do VPVDN) têm, mas depois novelas muito repetidas como Chocolate com Pimenta e O Cravo e a Rosa têm uma imagem embaçada.
  8. Tatuapú

    tv paga Canal Viva

    Alma Gêmea é mais adulta, mas é uma barriga imensa até a trama desandar e as personagens são menos carismáticas e as situações menos engraçadas. Vale pela Cristina e Débora.
  9. Tatuapú

    tv paga Canal Viva

    Acho que isso muda na reta final.
  10. Tatuapú

    tv paga Canal Viva

    Acho que em Por Amor esse final em aberto foi mesmo o melhor caminho. A novela terminou no seu clímax. A trama da Laura segurou muito bem a reta final, acho-a maravilhosa. A única trama que eu senti que foi mal desenvolvida foi a do Atílio ser pai do Léo. Nem mostraram a cena do Arnaldo a contar ao Atílio e depois ele age como se fosse uma coisa normal e a Branca não tivesse feito nada. Essa trama renderia cenões.
  11. Tatuapú

    tv paga Canal Viva

    Ainda acho bastante superior a Alma Gêmea, que não me diz nada. Os núcleos secundários são muito inferiores e os protagonistas também.
  12. Tatuapú

    tv paga Canal Viva

    A Igreja é, o banco não sei, mas acho que o resto é estúdio. Aliás, nos primeiros capítulos, quando o Ludovico chega à casa de Jezebel, no momento em que o mordomo abre a porta parece que dentro só existem umas paredes pintadas a fazerem de fundo. A casa é reciclada de O Beijo do Vampiro.
  13. Tatuapú

    tv paga Canal Viva

    É, sim. Era lá também a cidade cenográfica de O Beijo do Vampiro. E Kubanacan também teve cenas gravadas lá.
  14. Tatuapú

    tv paga Canal Viva

    Engraçado que o elevador do hotel é exatamente o mesmo da casa do Lima Duarte em Uga Uga. E acho que Kubanacan também tinha cenas gravadas na cidade cenográfica de Chocolate com Pimenta.
  15. Tatuapú

    tv paga Canal Viva

    Na 1ª temporada é uma personagem até dramática.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.