Jump to content

Jupa

Carnaval 2020 | Viradouro campeã do Carnaval RJ

Recommended Posts

Minha opinião sobre os desfiles:

Barroca: CF interessante, mas um membro teve dificuldades para entrar no elemento cenográfico devido às dimensões da indumentária. Fantasias irregulares e conjunto alegórico bem executado, apesar da concepção duvidosa em alguns momentos. O bom samba animou bastante a escola que, no meu ponto de vista, conseguiu contar bem o enredo.

Tom Maior: a detentora daquele que considero o melhor samba da noite mostrou força, mas não conseguiu expressar o enredo da forma que eu esperava no que diz respeito à setorização, principalmente. Fantasias pouco inspiradas, contrastando com o bom conjunto alegórico (apesar de um probleminha no carro 3). Destaque para o impactante abre-alas.

Dragões da Real: o péssimo samba - que pouco conta o enredo - funcionou e envolveu as arquibancadas. A escola teve uma plástica bastante agradável e sem problemas evidentes, apresentando uma harmonia aguerrida, em contraponto à evolução inicialmente acelerada e, depois, quase parada. 

Mancha Verde: o enredo, que poderia ter sido abordado de forma mais profunda, foi contado superficialmente em setores com abordagens pouco conectadas. Concepção questionável dos carros 4 e 5, os quais também tiveram elementos repetitivos. Não percebi grandes problemas em evolução, apesar da pausa do abre-alas em certo momento. O samba razoável foi cantado a plenos pulmões.

Tatuapé: como a escola veio muito bem em praticamente todos os quesitos, me limito a comentar sobre o samba: a repetição da palavra "viola" três vezes incomoda bastante, e tem a ver com o fato de ser uma junção de dois sambas. O mesmo se aplica à variação melódica que antecede o trecho "lá vem o trem", que soa como uma quebra. Destaque negativo para a ala dos bonecões, que achei horrorosa. Desfile superior ao de 2019.

Império: o samba funcional emplacou e foi acompanhado do melhor conjunto alegórico da noite. Tenho a impressão de que as fantasias não estavam no mesmo nível das alegorias, mas eram agradáveis. Evolução infinitamente melhor que a do ano anterior.

X-9: não assisti, mas parece ser grande candidata ao rebaixamento.

Edited by 821
  • Like 2

Faça login ou cadastre-se para visualizar

Creio que esse ano vai ser disputadíssimo (não tiraria em termos potenciais nenhuma na briga pelo campeonato). Mas Viradouro, Mangueira, Mocidade e Beija flor são as mais cotadas, com Grande Rio, Salgueiro, Vila Isabel, e Portela podendo surpreender levando o caneco. Tuiuti e São Clemente, tbm parecem que não virão pra brincadeira, não vem pra cumprir tabela, ou lutar pra não cair. De resto acho a proposta da União da ilha arriscada, a Tijuca com um pré carnaval nebuloso, e Estácio por estar subindo do acesso e abrir o carnaval, possíveis candidatas ao descenso.

• Like 1

Gente, que houve com as fantasias? Pelo menos das primeiras de ontem e de hoje são bem ruinzinhas

o que é esse elefante da comissão de frente? Com a liga que amarra a mostra?

e essa transmissão da globo, sinceramente, eles não vão evoluir não? Levam o tempo em conversar 

A Pérola teve problema com as chuvas deste mês e todas as fantasias ficaram alagadas, por isso os jurados não irão avaliar a sujidade das peças.

• Chocado 1

Estão dizendo pelo Twitter que a Gaviões veio forte ao título, vocês acham Isso? 

Imperatriz Leopoldinense ganha Estandarte de Ouro de melhor escola da Série A

o Paulo barros pisou demais ne? não gosto muito dele em si, mas como carnavalesco ele é um show

levou a gaviões a um patamar ainda maior, uma pena que ele muda demais de escola, não sei se continua pro ano que vem

mas a gaviões e uma forte candidata, ao menos campeãs pega dessa vez, e acho que se ele seguir, não demora  e a gvioes pega um titulo