Jump to content
×
×
  • Create New...


Marília Arraes não ligou para parabenizar e promete oposição ao primo


Recommended Posts

Petista acusa Campos de fazer campanha com fake news e exploração da fé

 

BRASÍLIA - Após ser derrotada na disputa à prefeitura do Recife, a candidata do PT, Marília Arraes, disse que trabalhará para organizar uma oposição ao PSB em Pernambuco. Marília perdeu para o primo João Campos (PSB) em uma disputa familiar pelo legado do ex-governador Miguel Arraes. Com a vitória, João Campos mantém o PSB no comando da capital pernambucana.

 

À noite, ao discursar sobre a campanha, ela acusou o rival de utilizar “fake news” e desferir “agressões” contra ela durante o segundo turno.

 

— Temos a consciência tranquila de que fizemos uma campanha bonita, limpa, diferente do nosso adversário, que iniciou o segundo turno parecendo que era outro candidato, outra pessoa, com uma campanha baseada em agressões, fake news e argumentos fundamentalistas, inclusive que buscavam trazer a ilusão das pessoas sobre minha imagem, colocando a fé das pessoas no meio — acusou Marília em seu discurso.

 

Bancada pelo ex-presidente Lula para concorrer ao cargo, à revelia do PT em Pernambuco, que preferia uma aliança com o PSB, Marília falou sobre os próximos passos após o resultado.

 

— Vai começar uma nova articulação de oposição em Pernambuco. Não podemos nos articular com um grupo que não somente faz tão mal na gestão, mas trata a política da forma que tratou agora. Vamos fazer oposição com responsabilidade.

 

A disputa entre os primos foi recheada de ataques diretos na reta final. Marília questionou publicamente se a eleição de João significaria que a prefeitura seria administrada pela mãe dele, Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos. João, por sua vez, destacou que a prima, como vereadora, tentou impedir a leitura da Bíblia durante as sessões.

 

Os ataques também foram no campo político. A petista destacou investigações em andamento contra a atual gestão de Geraldo Júlio (PSB), um dos principais apoiadores de João. O candidato do PSB, por sua vez, investiu forte no antipetismo, vinculando a sigla da prima à corrupção, ignorando a aliança que havia entre os dois partidos até bem pouco tempo atrás.

 

No discurso em que admitiu a derrota, a candidata do PT também ressaltou o fato de uma mulher ter chegado ao segundo turno no Recife, até então inédito.

 

— Nunca uma mulher tinha conseguido chegar ao segundo turno, e com esse percentual de votos que tivemos. Quero que, nas próximas eleições, mais mulheres estejam nesses espaços. Quero que essa minha postura mais firme, mais forte, que por vezes foi chamada pelo meu adversário de arrogância, inspire outras mulheres.

 

Em uma amostra que a disputa deixará sequelas na esquerda pernambucana e na família, Marília não tinha nem sequer cumprido o ritual de ligar para o primo admitindo a derrota.

 

O GLOBO

Link to post
Share on other sites


1 minuto atrás, Pinscher disse:

Certíssima, o que o João e o PSB fizeram em Recife foi terrível, mesmo nível dos bolsonaristas.

O que esperar da família Campos, PSB e todas as mentiras e fake news que a campanha do João fez para a Marília. Nível Crivela no RJ e outra ela é mulher, muito fácil atacar e ela ter que baixar a cabeça e fazer a amiga depois de tudo. Certíssima. Vamos em frente e rumo ao governo do estado. 

 

Marília saiu forte dessa disputa e de cabeça erguida. 

  • Like 6
Link to post
Share on other sites
4 minutos atrás, Soares disse:

Se fosse meu primo, resolvia os problemas na cama :gret12:

Tem a Tabaca Amaral no meio, nem isso ela fez pro namorado dela deixar de atacar uma mulher, da forma baixa que foi. Ataca com propostas para Recife e não com mentiras nível bolsonarimo. 

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.






Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.