Jump to content
×
×
  • Create New...


Portugal (17/09/2020): SIC leva o dia | Quer o Destino vence Terra Brava | Casa Feliz ganha do Você na TV | Big Brother ruim nas nomeações | O Preço Certo bomba


Recommended Posts

Audiências: Totais de quarta-feira, 16 de setembro de 2020 (Live + Vosdal):

 

RTP1 – 11,0%

RTP2 – 1,6%

SIC – 20,4%

TVI – 17,2%

Total CABO – 35,3%

 

E assim correram as primeiras nomeações do “Big Brother – A Revolução”

 

A TVI reservou para ontem uma das novidades deste “Big Brother – A Revolução”. As nomeações passam a ser aos dias úteis, ao contrário da última temporada.

 

Teresa Guilherme regressou à antena da quatro depois da gala do passado domingo. O resultado foi o terceiro lugar durante a emissão.

 

O momento que originou os 6 nomeados da semana rendeu à TVI uma média de 5.1 de rating com 13.1% de quota de mercado. O bloco do “Big Brother – A Revolução” registou 485.400 espectadores fidelizados, com um pico de 5.5/12.7%.

 

No mesmo período a RTP1 dominou. O tradicional “O Preço Certo” não deu qualquer hipóteses a Teresa Guilherme e ao reality show. O resultado da estação pública foi de 8.7 de audiência média, com 22.4% de share e 822.700 espectadores fidelizados.

 

Com diário de “O Noivo é que Sabe”, a SIC garantiu a vice-liderança. O programa apresentado por Cláudia Vieira arrecadou a preferência de 699.800 espectadores em média. A coletânea de imagens da experiência social fixou-se nos 7.4 de rating e 18.1% de share.

 

Quer o Destino’ bate ‘Terra Brava’ e abre buraco no horário nobre da SIC


Terra Brava, que tem sido líder incontestável na segunda metade do horário nobre, tem passado dificuldades com a mudança de horário de Quer o Destino, novela da TVI. Esta quarta (16), perdeu contra a concorrente.

 

A novela protagonizada por Mariana Monteiro e João Catarré foi mesmo o único produto do prime-time da SIC a perder para as apostas da concorrência. Marcou 10,9% de audiência média e 27,6% de share, contra 11,3% de audiência média e 27,9% de share da aposta da TVI.

 

A estratégia da SIC, de colar a transmissão deGolpe de Sorte (12,3% / 25,3%) à de Terra Brava, não foi suficiente para reter os espectadores. Mal a telenovela começou, Quer o Destino passou para a frente. Durante o confronto direto, ambas estiveram muito próximas, mas a ficção do canal de Queluz liderou durante 30 minutos consecutivos, com a SIC a liderar apenas nos minutos finais do episódio.

 

No entanto, Terra Brava foi o único intervalo na liderança noturna da SIC, que começou com o Jornal da Noite (11,4% / 23,4%), seguiu com Nazaré (12,7% / 25,5%), que continua a ser o programa mais visto do dia, e voltou ao fim da noite com Totalmente Demais (6,2% / 27,2%). A telenovela brasileira chegou mesmo ao melhor share desde que estreou. Amar Demais (11,6% / 23,4%), a nova novela da TVI, manteve-se no segundo lugar.

 

Nos totais diários, a SIC voltou ao primeiro lugar e a superar a fasquia dos 20% de share, com 20,4%, seguida pela TVI com 17,2%. A RTP1 marcou 11% de quota de mercado, enquanto a RTP2 chegou a 1,5%. No Cabo, a liderança continua da CMTV (4,1%), seguida pela Globo (3,1%).

 

Outros destaques


As Nomeações do Big Brother não geraram mais curiosidade do que os diários e registaram 5,1% de audiência média e 13,1% de share ao final da tarde. O Extra, ao final da noite, marcou a melhor audiência e sharedesde a estreia: 3,1% / 17,8%, mas só conseguiu ultrapassar a SIC quando entrou no ar o Passadeira Vermelha (0,8% / 9%).


Às 19h, O Preço Certo (8,7% / 22,4%) reforçou a liderança, enquanto O Noivo É Que Sabe (7,4% / 18,1%) marcou valores abaixo da média.


Renovado, o Jornal das 8 (8,9% / 18,3%) ainda não supera o Telejornal (9,4% / 19,6%), que liderou na primeira meia-hora de emissão.


O Atentado (5,7% / 11,2%) estreou em terceiro lugar no horário e com valores em linha com os da antecessora, Terra Nova, que terminou a emissão com uma média de 5,2% de audiência e 10,4% de share.


A Volta a França bateu novo recorde de share: 5%, com uma audiência de 1,2%. Nos seus melhores minutos, entre as 16h e as 16h20, ultrapassou a RTP1 e chegou a picos superiores a 9% de share.

 

Audiência Detalhadas:

 

Nazaré - 12,7/25,5

Golpe de Sorte - 12,3/25,3

Amar Demais+ - 11,6/23,4

Jornal da Noite - 11,4/23,4

Querer o Destino - 11,3/27,9

Terra Brava - 10,9/27,6

Telejornal - 9,4/19,6

Jornal das 8 - 8,9/18,3

O Preço Certo - 8,7/22,4

Amor à Vida - 7,7/25,2

Casa Feliz - 3,9/20,5

Você na TV! - 3,6/19,1

BB 18:00 - 3,7/12,1

BB 19:00 - 5,1/13,1

BB 00:00 - 3,1/17,8

Totalmente Demais - 6,2/27,2 

Rainhas das Flores - 3,4/13,9

Destinos Cruzados - 3,5/14,4

Júlia - 3,7/16,1

A Tarde é Sua - 2,7/11,8

 

Top 10:

 

sem_tz23.png

 

Curva de Audiência:

 

sem_tz22.png

 

Link to post
Share on other sites


3 horas atrás, Pedro Henrique disse:

Eu morro com esse O Preço Certo, como eles não enjoam desse formato?

É igual a gente com o Roda a Roda, o mesmo formato desde dos anos 80 e ainda é a maior audiência do canal.

Link to post
Share on other sites
Agora, Fadokimi disse:

É igual a gente com o Roda a Roda, o mesmo formato desde dos anos 80 e ainda é a maior audiência do canal.

Nossa não acho, por que o Roda Roda vai razoavelmente bem, esse programa lidera todo dia praticamente há anos no canal terceiro lugar, é um fenômeno muito louco pra mim 

Link to post
Share on other sites
Agora, Pedro Henrique disse:

Nossa não acho, por que o Roda Roda vai razoavelmente bem, esse programa lidera todo dia praticamente há anos no canal terceiro lugar, é um fenômeno muito louco pra mim 

Pelo o que ouvi falarem, é idosos que asiste mais a RTP, pode ser uma indicativa a esse sucesso. Além do apresentador, que já falou que não sai do formato nunca mais.

Link to post
Share on other sites

Acho que 80% do público com mais de 65 anos tem a tradição de ver o programa. É tão religioso verem como o facto de irem à missa uma vez a cada semana.

 

O programa no Inverno marca 10 pontos, mas eu cheguei a ver dados de há 5 anos dizendo que na faixa etária dos idosos o programa chegava a marcar 20 pontos de média e era o programa mais visto do dia.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
4 minutos atrás, tjspy disse:

Acho que 80% do público com mais de 65 anos tem a tradição de ver o programa. É tão religioso verem como o facto de irem à missa uma vez a cada semana.

 

O programa no Inverno marca 10 pontos, mas eu cheguei a ver dados de há 5 anos dizendo que na faixa etária dos idosos o programa chegava a marcar 20 pontos de média e era o programa mais visto do dia.

Imagina quando esse programa acabar um dia. Alguém já tentou tirar o programa?

Link to post
Share on other sites
6 minutos atrás, Fadokimi disse:

Imagina quando esse programa acabar um dia. Alguém já tentou tirar o programa?

 

A TVI tentou várias vezes levar o apresentador sem sucesso. Nao sei se o formato também.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.