Jump to content
  • Create New...

Portugal (17/09/2020): SIC leva o dia | Quer o Destino vence Terra Brava | Casa Feliz ganha do Você na TV | Big Brother ruim nas nomeações | O Preço Certo bomba

Recommended Posts

Audiências: Totais de quarta-feira, 16 de setembro de 2020 (Live + Vosdal):

RTP1 – 11,0%

RTP2 – 1,6%

SIC – 20,4%

TVI – 17,2%

Total CABO – 35,3%

E assim correram as primeiras nomeações do “Big Brother – A Revolução”

A TVI reservou para ontem uma das novidades deste “Big Brother – A Revolução”. As nomeações passam a ser aos dias úteis, ao contrário da última temporada.

Teresa Guilherme regressou à antena da quatro depois da gala do passado domingo. O resultado foi o terceiro lugar durante a emissão.

O momento que originou os 6 nomeados da semana rendeu à TVI uma média de 5.1 de rating com 13.1% de quota de mercado. O bloco do “Big Brother – A Revolução” registou 485.400 espectadores fidelizados, com um pico de 5.5/12.7%.

No mesmo período a RTP1 dominou. O tradicional “O Preço Certo” não deu qualquer hipóteses a Teresa Guilherme e ao reality show. O resultado da estação pública foi de 8.7 de audiência média, com 22.4% de share e 822.700 espectadores fidelizados.

Com diário de “O Noivo é que Sabe”, a SIC garantiu a vice-liderança. O programa apresentado por Cláudia Vieira arrecadou a preferência de 699.800 espectadores em média. A coletânea de imagens da experiência social fixou-se nos 7.4 de rating e 18.1% de share.

Quer o Destino’ bate ‘Terra Brava’ e abre buraco no horário nobre da SIC

Terra Brava, que tem sido líder incontestável na segunda metade do horário nobre, tem passado dificuldades com a mudança de horário de Quer o Destino, novela da TVI. Esta quarta (16), perdeu contra a concorrente.

A novela protagonizada por Mariana Monteiro e João Catarré foi mesmo o único produto do prime-time da SIC a perder para as apostas da concorrência. Marcou 10,9% de audiência média e 27,6% de share, contra 11,3% de audiência média e 27,9% de share da aposta da TVI.

A estratégia da SIC, de colar a transmissão deGolpe de Sorte (12,3% / 25,3%) à de Terra Brava, não foi suficiente para reter os espectadores. Mal a telenovela começou, Quer o Destino passou para a frente. Durante o confronto direto, ambas estiveram muito próximas, mas a ficção do canal de Queluz liderou durante 30 minutos consecutivos, com a SIC a liderar apenas nos minutos finais do episódio.

No entanto, Terra Brava foi o único intervalo na liderança noturna da SIC, que começou com o Jornal da Noite (11,4% / 23,4%), seguiu com Nazaré (12,7% / 25,5%), que continua a ser o programa mais visto do dia, e voltou ao fim da noite com Totalmente Demais (6,2% / 27,2%). A telenovela brasileira chegou mesmo ao melhor share desde que estreou. Amar Demais (11,6% / 23,4%), a nova novela da TVI, manteve-se no segundo lugar.

Nos totais diários, a SIC voltou ao primeiro lugar e a superar a fasquia dos 20% de share, com 20,4%, seguida pela TVI com 17,2%. A RTP1 marcou 11% de quota de mercado, enquanto a RTP2 chegou a 1,5%. No Cabo, a liderança continua da CMTV (4,1%), seguida pela Globo (3,1%).

Outros destaques

As Nomeações do Big Brother não geraram mais curiosidade do que os diários e registaram 5,1% de audiência média e 13,1% de share ao final da tarde. O Extra, ao final da noite, marcou a melhor audiência e sharedesde a estreia: 3,1% / 17,8%, mas só conseguiu ultrapassar a SIC quando entrou no ar o Passadeira Vermelha (0,8% / 9%).

Às 19h, O Preço Certo (8,7% / 22,4%) reforçou a liderança, enquanto O Noivo É Que Sabe (7,4% / 18,1%) marcou valores abaixo da média.

Renovado, o Jornal das 8 (8,9% / 18,3%) ainda não supera o Telejornal (9,4% / 19,6%), que liderou na primeira meia-hora de emissão.

O Atentado (5,7% / 11,2%) estreou em terceiro lugar no horário e com valores em linha com os da antecessora, Terra Nova, que terminou a emissão com uma média de 5,2% de audiência e 10,4% de share.

A Volta a França bateu novo recorde de share: 5%, com uma audiência de 1,2%. Nos seus melhores minutos, entre as 16h e as 16h20, ultrapassou a RTP1 e chegou a picos superiores a 9% de share.

Audiência Detalhadas:

Nazaré - 12,7/25,5

Golpe de Sorte - 12,3/25,3

Amar Demais+ - 11,6/23,4

Jornal da Noite - 11,4/23,4

Querer o Destino - 11,3/27,9

Terra Brava - 10,9/27,6

Telejornal - 9,4/19,6

Jornal das 8 - 8,9/18,3

O Preço Certo - 8,7/22,4

Amor à Vida - 7,7/25,2

Casa Feliz - 3,9/20,5

Você na TV! - 3,6/19,1

BB 18:00 - 3,7/12,1

BB 19:00 - 5,1/13,1

BB 00:00 - 3,1/17,8

Totalmente Demais - 6,2/27,2 

Rainhas das Flores - 3,4/13,9

Destinos Cruzados - 3,5/14,4

Júlia - 3,7/16,1

A Tarde é Sua - 2,7/11,8

Top 10:

sem_tz23.png

Curva de Audiência:

sem_tz22.png

3 horas atrás, Pedro Henrique disse:

Eu morro com esse O Preço Certo, como eles não enjoam desse formato?

É igual a gente com o Roda a Roda, o mesmo formato desde dos anos 80 e ainda é a maior audiência do canal.

Agora, Fadokimi disse:

É igual a gente com o Roda a Roda, o mesmo formato desde dos anos 80 e ainda é a maior audiência do canal.

Nossa não acho, por que o Roda Roda vai razoavelmente bem, esse programa lidera todo dia praticamente há anos no canal terceiro lugar, é um fenômeno muito louco pra mim 

Agora, Pedro Henrique disse:

Nossa não acho, por que o Roda Roda vai razoavelmente bem, esse programa lidera todo dia praticamente há anos no canal terceiro lugar, é um fenômeno muito louco pra mim 

Pelo o que ouvi falarem, é idosos que asiste mais a RTP, pode ser uma indicativa a esse sucesso. Além do apresentador, que já falou que não sai do formato nunca mais.

Acho que 80% do público com mais de 65 anos tem a tradição de ver o programa. É tão religioso verem como o facto de irem à missa uma vez a cada semana.

O programa no Inverno marca 10 pontos, mas eu cheguei a ver dados de há 5 anos dizendo que na faixa etária dos idosos o programa chegava a marcar 20 pontos de média e era o programa mais visto do dia.

• Like 1
4 minutos atrás, tjspy disse:

Acho que 80% do público com mais de 65 anos tem a tradição de ver o programa. É tão religioso verem como o facto de irem à missa uma vez a cada semana.

O programa no Inverno marca 10 pontos, mas eu cheguei a ver dados de há 5 anos dizendo que na faixa etária dos idosos o programa chegava a marcar 20 pontos de média e era o programa mais visto do dia.

Imagina quando esse programa acabar um dia. Alguém já tentou tirar o programa?

6 minutos atrás, Fadokimi disse:

Imagina quando esse programa acabar um dia. Alguém já tentou tirar o programa?

A TVI tentou várias vezes levar o apresentador sem sucesso. Nao sei se o formato também.

• Like 1