Jump to content
×
×
  • Create New...


Pesquisa do PDT coloca Túlio Gadelha em 5º nas intenções de voto para o Recife


Recommended Posts

Túlio Gadelha (Foto: Divulgação / PDT)

 

Um estudo encomendado pela direção nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para o pleito majoritário de 2020 no Recife coloca o deputado federal e pré-candidato a prefeito no Recife Túlio Gadêlha em 5º lugar nas intenções de voto. Gadêlha aparece com 8,6% na pesquisa estimulada. Ele fica atrás de Marília Arraes (PT), que tem 19,9%; Mendonça Filho (DEM), com 13,5%; Daniel Coelho (Cidadania), 13,4%; e João Campos (PSB), que aparece com 10,3%. O partido divulgou a pesquisa na última sexta-feira (28).

 

De acordo com o PDT, Túlio já cresce significativamente se comparado a primeira pesquisa feita em Julho, também a pedido do partido. As estimativas foram encomendadas para avaliação interna e, por isso, não chegaram a ser registradas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No cenário com o apoio do presidenciável Ciro Gomes, o prefeiturável pedetista chega a 13,6%, ficando em terceiro lugar.

 

“Os cenários apresentados mostram que o PDT reúne condições reais de ter uma candidatura própria no Recife. Desempenho que não é visto no nosso partido desde 1985, quando João Coelho disputou nas primeiras eleições diretas nas capitais do Brasil”, comentou Gadêlha.

 

A amostra ainda avalia um cenário com a presença da ex-vereadora Isabella de Roldão, que também se colocou como pré-candidata pelo PDT na capital pernambucana. Quando Túlio é substituído por Isabella, o desempenho da legenda é inferior. A pré-candidatura do PDT cai de 8,6% para 1,1%, ficando em penúltimo lugar.

pesquisa-do-pdt-agosto-1-638.jpg?cb=1598811081

 

pesquisa-do-pdt-agosto-2-638.jpg?cb=1598811081

 

pesquisa-do-pdt-agosto-3-638.jpg?cb=1598811081

 

 

“Estamos recebendo apoio desde o início do ano passado por parte do nosso presidente nacional, Carlos Lupi, de Ciro e de uma turma que tem pensado na construção de um plano de governo eficiente conosco”, disse Túlio Gadêlha.

 

“A gente tem a missão de resgatar a autoestima do povo recifense. Dar agilidade, eficiência e prestar um serviço de qualidade ouvindo as pessoas. Falta escuta, falta cuidado com a cidade. Vamos mostrar que é possível construir uma gestão participativa capaz de reduzir as desigualdades”, continua.

 

A pesquisa de opinião feita pela Datamétrica foi realizada com os eleitores recifenses no dia 20 de agosto e teve uma amostra baseada em 600 entrevistas. A margem de erro é de 4%. O estudo foi registrado no TRE, com o número PE-08168/2020, no dia 23 de agosto.

 

 

https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/politica/2020/08/pesquisa-do-pdt-coloca-tulio-em-5-nas-intencoes-de-voto-para-o-recife.html

Link to post
Share on other sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.