Jump to content


Marquinhos C.

Globo repara erro exibindo Hebe na TV agora | Deveria ter ido ao ar no ínico do ano no lugar de O Auto da Compadecida

Recommended Posts

Posted (edited)

Globo repara erro exibindo Hebe na TV

No início do ano, série foi preterida por reprise de O Auto da Compadecida

Faça login ou cadastre-se para visualizar

Andrea Beltrão, como Hebe (Divulgação/Globoplay)

 

No final do ano passado, havia a expectativa de que Hebe, a série, seria exibida no início de 2020 na Globo. A emissora tem tradição de exibir microsséries em sua grade de ano novo, e Hebe seria a atração. No entanto, isso não aconteceu. Hebe foi lançada em dezembro de 2019, no Globoplay, e a minissérie que abriu o ano da emissora foi uma reprise de O Auto da Compadecida.

 

Sem desmerecer O Auto da Compadecida, mas Hebe merecia este espaço. Afinal, a produção tem mesmo cara de minissérie de início de ano da Globo. Em 10 capítulos, a série aborda a trajetória de Hebe Camargo, uma das figuras mais importantes e instigantes da história da televisão. Sua vida é folhetinesca, no melhor sentido da palavra, já que Hebe tem a clássica trajetória da menina de origem humilde que venceu na vida com seu trabalho.

 

Numa narrativa que vai e volta no tempo, a série Hebe tem um segmento contemporâneo tenso, mostrando os conflitos e a doença da apresentadora. Mas também mostra sua origem, de empregada doméstica a cantora de rádio. Assim, o que se vê na tela é uma reconstituição de época impecável, boas interpretações e uma história envolvente.

 

Ou seja, Hebe não deve nada a outras minisséries que já abriram o ano da Globo no passado, como Maysa, Dalva e Herivelto ou Dercy de Verdade. É mais uma biografia de uma importante personagem nacional, feita com todo o esmero. Sendo assim, merecia ter sido exibida no início do ano.

 

Provavelmente, a pandemia “colaborou” para que Hebe ganhasse uma nova chance na TV Globo. Com a dramaturgia paralisada, a emissora vem recorrendo a produções lançadas originalmente no Globoplay para completar a grade. Mesmo sendo uma solução de emergência circunstancial, a estreia de Hebe na TV corrige um erro. É uma produção popular, no melhor sentido da palavra, que merece uma janela de alcance mais amplo que o streaming.

História da TV

Os créditos de Hebe deixam claro que a série é uma obra de ficção, “livremente inspirada na vida de Hebe Camargo”. Ou seja, a obra não tem compromisso com a fidelidade dos fatos, o que fez com que amigos da apresentadora reagissem. No entanto, a série cumpre bem a missão de contar uma linda trajetória, e funciona como uma merecida homenagem a Hebe.

 

Andrea Beltrão não se parece com Hebe, e fugiu da armadilha de tentar imitá-la. São sutilezas, como a forma de falar e alguns gestos, que rementem à apresentadora, numa composição que funcionou bem. Valentina Herszage, a Hebe jovem, é uma grata surpresa: segura, doce e muito carismática.

 

E, mais do que contar a história de Hebe, a minissérie faz uma boa abordagem da história da própria TV. Junto com o desenvolvimento da carreira de Hebe, o espectador é convidado a testemunhar o nascimento e a evolução do veículo, mostrando várias passagens históricas.

 

Sendo assim, Hebe é uma produção que vale o ingresso. Muito melhor que o filme de 2019, a série tem predicados e todas as condições de atrair o público saudoso da apresentadora.

 

https://observatoriodatv.uol.com.br/critica-de-tv/globo-repara-erro-exibindo-hebe-na-tv

Edited by Marquinhos C.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pior que a Globo já tinha exibido o primeiro episódio da série na Tela Quente em dezembro, acho que não iria dar certo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)
Faça login ou cadastre-se para visualizar

Mas eu acho que como uma série de início de ano, em episódios seguidos, após a novela das 21h, uns 23 daria..........

Edited by Marquinhos C.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.