Jump to content


Marquinhos C.

Crítica: Fraco, Programa da Maisa perde fôlego e relevância | Ficou desinteressante, repetitivo e criatividade zero

Recommended Posts

Fraco, Programa da Maisa perde fôlego e relevância

Faça login ou cadastre-se para visualizar

 

O SBT perdeu muita força com a pandemia do novo coronavírus. Seus programas de auditório foram prejudicados, e sua falta de tradição em jornalismo fez parte do público trocar de canal. Neste contexto, o Programa da Maisa surge como um das atrações mais prejudicadas. O talk show de Maisa Silva perdeu fôlego em 2020.

 

Na verdade, a pandemia apenas agravou um problema que o Programa da Maisa já mostrava desde o ano passado. Depois de um início promissor, com boa audiência e excelente repercussão, o talk show começou a patinar por conta de seu próprio formato. Engessado, o programa não aproveitava a espontaneidade de sua apresentadora, e ia ficando cada vez mais repetitivo.

 

Programa da Maisa passou a ficar desinteressante com seu roteiro extremamente amarrado. Os quadros fixos iam se repetindo semana a semana, sem maiores arroubos de criatividade, o que fez com que a atração fosse perdendo o brilho. Tanto que parecia pouco para Maisa Silva, adolescente inteligente que tem muito mais a dizer do que era visto em seu próprio programa.

Temporada 2020

A temporada 2020 seria, portanto, a chance para o Programa da Maisa testar novidades. Mas não foi isso o que aconteceu. A atração estreou sua nova safra, em março, com praticamente mudança nenhuma. Seu apelo, passou a depender dos convidados.

 

Aí veio a pandemia, e o Programa da Maisa foi obrigado a se reinventar, como toda a TV brasileira. Depois de nova temporada de reprises, Maisa Silva retornou aos estúdios da emissora tomada de cuidados. Agora, o programa é apresentado sem plateia, com Maisa e convidados distantes no estúdio. Além disso, assim como os demais programas de entrevistas, a atração passou a usar de videochamadas.

 

Mas isso não ajudou o programa. Pelo contrário, o prejudicou. Sem a temperatura da plateia, sem convidados que geram buzz e sem um roteiro minimamente criativo, o Programa da Maisa caiu de vez no marasmo. A atração, hoje, vive de papo-furado, com convidados que nem tem muito a dizer. A baixa audiência comprova que o programa perdeu relevância.

 

É uma pena. Maisa Silva é um talento nato, tem um poder de comunicação invejável, e sabe falar ao jovem. Mas ela está sendo mal aproveitada, desperdiçada diante de um programa de formato fraco e desinteressante. Ela merece mais.

 

https://observatoriodatv.uol.com.br/critica-de-tv/fraco-programa-da-maisa-perde-folego-e-relevancia

Share this post


Link to post
Share on other sites

Maisa tem um potencial enorme... e o que fazem??

 

Colocam programa de entrevista... que qualquer um pode fazer... :aff:

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu assisti outro dia

 

Reclamavam do Oscar filho. Quase não falou.

 

Reclamavam dos quadros. Quase não teve

 

Precisava de uma reformulação geral e ainda tenho dúvidas quantos maisa na TV apresentando 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Faça login ou cadastre-se para visualizar

O formato inteiro é péssimo, a direção é repulsiva de tão medonha e a Maísa apresentando, realmente não mostrou a que veio. 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Maisa precisa sair do SBT e se envolver em projetos avulsos, sem obrigação de emissora envolvida. Com contrato de canal de TV e programa fixo, ela sempre vai acabar tendendo a fazer essas coisas e seguir com o programa no automático. Periga até perder o que a torna tão única e comercialmente atraente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse formato de entrevista teria que ir ao ar meia noite e meia de sábado pra domingo. 

Um programa às 15h horas no sábado com a Maísa precisaria ser de competição entre famosos, algo ao estilo PouR, mais ou menos assim e com ela batendo um papo com os convidados. Ter um quadro externo de visita dela a casa de artista. O formato atual é amarrado demais, o diretor não soube explorar o potencial de improviso da Maísa. Ela é muito autêntica. E não está sendo nesse formato. Uma pena.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)
Faça login ou cadastre-se para visualizar

Basicamente dar pra Maísa um programa igual o Domingo Legal ou o da Eliana, que são essencialmente isso ?? Aí que o traço vem mais forte

Edited by Boy da Halls Preta

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Maísa precisa de um programa que ela tenha que pensar rápido e que ela possa interagir muito com pessoas diferentes. Todo mundo lembra dela por isso, pq na época do Bom Dia as pessoas ligavam e ela tinha que se sair mais no improviso e no carisma, sem roteiro

Share this post


Link to post
Share on other sites
Faça login ou cadastre-se para visualizar

Acho que vc não entendeu, vou explicar. Se for pra ser numa sábado à tarde, o programa tem que ser o basicão mesmo, é o público das tardes. O feijão com arroz mesmo. Nesse horário de sábado tem que ser assim, senão não vira.

 

Um programa estilo Lady Night que ela daria conta perfeitamente, por ter pensamento rápido, improviso etc seria à noite. De tarde esse tipo de programa de entrevista não dá certo. Por mim, faria um programa 0h30 após os realities no sábado pra domingo, com a Maísa. O público dela hj em dia é jovem. Na migração do Altas Horas ela poderia se beneficiar. Só que com uma direção melhor, que usasse exatamente o lado espontâneo dela.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Faça login ou cadastre-se para visualizar

O SBT mira no público mais pré adolescente com a Maísa, botar ela 0h30 na esperança de pegar resto do Altas Horas ela ia acabar pior que o Mesquita que ngm nem lembra que ainda tem programa na tv.

E esse negócio de ficar copiando quadro com outro nome na desculpa de "o horário pede isso" é desculpa pra preguiça. Se for assim, melhor tacar um enlatado no horário que o gasto vai ser menor

Share this post


Link to post
Share on other sites
Faça login ou cadastre-se para visualizar

Certo, então deixa assim, né? Marisa robótica, sem ninguém fazer nada. Vamos colocar o The Noite no horário da tarde. Já que não existe isso de público né. 

Mal informado vc em questão de TV e vem num fórum de TV ? O Mesquita quis porque quis fazer o estilo dele no final da tarde de sábado e vc viu o que deu. Não adianta, é questão de público. Cada faixa da TV quer algo diferente. Se é pra esse horário, a Maísa terá que fazer um programa básico, de joguinhos etc. Um programa de entrevista com ela, é só a noite mesmo que funcionará. Talk show de dia não funciona nem na Globo, meu caro.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.