Jump to content
×
×
  • Create New...


BH: Kalil tem 56% das intenções de voto


Recommended Posts

O prefeito de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil (PSD), tem 56% das intenções de voto para as Eleições municipais de 2020, segundo pesquisa de opinião. A votação para prefeitos e vereadores vai acontecer nos dias 15 e 29 de novembro, em primeiro e segundo turnos. 

O resultado é de pesquisa estimulada feito pelo Instituto Paraná Pesquisas. Na pesquisa estimulada, são apresentados os nomes dos possíveis candidatos ao eleitor, e ele escolhe um ou nenhum. Nos dois cenários feitos pelo instituto, um com mais candidatos e outros com menos, Kalil tem cerca de 56%: 55,9% no primeiro cenário, com mais candidatos, e 56,5% no segundo cenário, com menos candidatos. 

No primeiro cenário, o deputado estadual João Vitor Xavier (Cidadania) vem em segundo, com 6,5% das intenções de voto.  A deputada federal Áurea Carolina (Psol-MG) vem em terceiro, com 4,1% das intenções de voto e o deputado estadual Bruno Engler (PRTB) em quarto, com  2,1% das intenções, empatado com o também deputado estadual Professor Wendel Mesquita (Solidariedade). 

14,1% dos eleitores responderam que não votariam em nenhum dos candidatos e 7,1% disseram não saber em quem votariam. 

Já na pesquisa espontânea, quando o eleitor fala esponteneamente em quem votaria, a maior parte dos eleitores, ou 59,8% dizem não saber em quem vão votar. Alexandre Kalil é citado por 26,7% dos eleitores. 9,5% falam que não vão votar em ninguém. 1,5% escolhem a deputada Áurea Carolina como candidata.  0,6% citam João Vítor Xavier. Os nomes de André Janones, Bruno Engler, Nilmário Miranda e Rodrigo Paiva são citados por 0,2% dos eleitores cada. 

A pandemia do novo coronavírus mudou a data das eleições municipais de outubro para novembro e também reduziu o interesse da população nas eleições municipais. A três meses e meio da votação, em BH quase 60% não sabe dizer em quem pode votar. O mesmo percentual se repete em outras capitais. 

A pesquisa para BH foi feita pelo Instituto Paraná Pesquisas com uma amostra de 820 eleitores, entre os dias 22 a 25 de julho de 2020. A amostra tem grau de confiança de 95% para margem estimada de erro de 3,5 pontos percentuais para os resultados gerais.

 

https://noticias.r7.com/prisma/r7-planalto/prefeito-de-bh-alexandre-kalil-tem-56-das-intencoes-de-voto-28072020

Link to post
Share on other sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.