Jump to content
  • Create New...

Fim do mistério: Saiba quanto SBT e Flamengo irão faturar com o jogo

Recommended Posts

A pergunta que não quer calar:

Se ''sempre'' é feito tal desconto nos preços de tabela. Por que então as emissoras não cobram logo o valor correto?

Se o SBT prometeu 10 pontos em SP e 15 no RJ e está cumprindo, em tese, não há razão para ter desconto

@CondeOlafpoderia nos explicar?

• Like 1

• Replies 71
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O SBT conseguiu vender seis cotas de patrocínio para a final do Campeonato Carioca, que será transmitida com exclusividade na TV pela emissora nesta quarta-feira (15). Ao todo, o faturamento da empres

Mas o @BODÃO falou que ia ser o maior faturamento desde a Casa dos Artistas... Que estranho isso  

Ai que bom, já podem comprar uns 5 filmes e renovar os direitos de X-Men Evolution 

1 minuto atrás, PedroHenrique! disse:

Se ''sempre'' é feito tal desconto nos preços de tabela. Por que então as emissoras não cobram logo o valor correto?

Se o SBT prometeu 10 pontos em SP e 15 no RJ e está cumprindo, em tese, não há razão para ter desconto

Eu já trabalhei no planejamento comercial de um grupo muito relevante no sul e um dia fiz essa pergunta em uma reunião e fizeram cara de paisagem pra mim :clo3:

Não sei te explicar em TV. O @Júnio deve conseguir explicar, eu realmente não sei.

Quando trabalhava em um veículo grande no sul, que também dava descontos assim, o motivo era porque muitos clientes eram obrigados a anunciar (no caso de jornal, que era o meu, as empresas eram obrigadas a publicar balancetes em jornais de grande circulação, isso era lei). Como elas eram obrigadas, o jornal nao tinha porque facilitar pra elas. E ai o jornal tambem nao podia dizer que custava 10 pra todo mundo menos pra você, que é obrigado. E aí se criaram as tabelas oficiais e as reais, digamos assim. Governo era a mesma coisa (ainda mais campanhas de conscientização, tipo campanha de prevenção à dengue, Enem etc).

Mas sobre o que você disse, sobre cumprir, é MUITO, mas MUITO raro veículo devolver dinheiro. Eles dão a mãe mas não devolvem. Quando não se cumpre o prometido (ex prometeu 15, entregou 10, ou prometeu 15 e o break foi quando tava dando 5 vide Record com break no Idolos pós eliminado), geralmente se bonifica um outro anúncio em outro espaço da grade. 1, 2, 3, quantos forem necessários pra não ter que devolver dinheiro. Então pensa que no caso do jogo, se prometeram 15 pro PicPay e entregaram 10, pode ter certeza que vão bonificar um ou outro anuncio no SBT Brasil, no PSS, enfim..

• Like 1
9 minutos atrás, PedroHenrique! disse:

No Rio já está picando 30. Liderando em quase todo o PNT. Estão ocultando as prévias de SP. Mas pelo pouco que consegui apuar está nos 10 sim!! No Rio e no resto do Brasil é que explodiu!!

1 minuto atrás, Kalel Band disse:

No Rio já está picando 30. Liderando em quase todo o PNT. Estão ocultando as prévias de SP. Mas pelo pouco que consegui apuar está nos 10 sim!! No Rio e no resto do Brasil é que explodiu!!

3 minutos atrás, CondeOlaf disse:

Eu já trabalhei no planejamento comercial de um grupo muito relevante no sul e um dia fiz essa pergunta em uma reunião e fizeram cara de paisagem pra mim :clo3:

Não sei te explicar em TV. O @Júnio deve conseguir explicar, eu realmente não sei.

Quando trabalhava em um veículo grande no sul, que também dava descontos assim, o motivo era porque muitos clientes eram obrigados a anunciar (no caso de jornal, que era o meu, as empresas eram obrigadas a publicar balancetes em jornais de grande circulação, isso era lei). Como elas eram obrigadas, o jornal nao tinha porque facilitar pra elas. E ai o jornal tambem nao podia dizer que custava 10 pra todo mundo menos pra você, que é obrigado. E aí se criaram as tabelas oficiais e as reais, digamos assim. Governo era a mesma coisa (ainda mais campanhas de conscientização, tipo campanha de prevenção à dengue, Enem etc).

Mas sobre o que você disse, sobre cumprir, é MUITO, mas MUITO raro veículo devolver dinheiro. Eles dão a mãe mas não devolvem. Quando não se cumpre o prometido (ex prometeu 15, entregou 10, ou prometeu 15 e o break foi quando tava dando 5 vide Record com break no Idolos pós eliminado), geralmente se bonifica um outro anúncio em outro espaço da grade. 1, 2, 3, quantos forem necessários pra não ter que devolver dinheiro. Então pensa que no caso do jogo, se prometeram 15 pro PicPay e entregaram 10, pode ter certeza que vão bonificar um ou outro anuncio no SBT Brasil, no PSS, enfim..

Sim, o SBT está dentro da meta em SP e superando e muito as expectativas no Rio

Eu não veria motivo para desconto

E se formos parar para analisar, se toda a grade de uma emissora tem descontos astronômicos, como que um SBT, mal gerido como é, ainda consegue faturar 1 Bilhão (mesmo que metade seja em anúncios do GSS) ? Tudo bem que o lucro inexiste ou é baixo, mas isso é outra questão, vai de acordo com os custos da emissora... Mesmo assim sobre o faturamento não faz muito sentido

1 minuto atrás, PedroHenrique! disse:

Sim, o SBT está dentro da meta em SP e superando e muito as expectativas no Rio

Eu não veria motivo para desconto

E se formos parar para analisar, se toda a grade de uma emissora tem descontos astronômicos, como que um SBT, mal gerido como é, ainda consegue faturar 1 Bilhão (mesmo que metade seja em anúncios do GSS) ? Tudo bem que o lucro inexiste ou é baixo, mas isso é outra questão, vai de acordo com os custos da emissora... Mesmo assim sobre o faturamento não faz muito sentido

Mas os preços são MUITO altos. Os descontos só fazem os preços ficarem reais. O Jovedata traz essas informações:

1) Comparativo SBT x Globo

SBT Brasil: 458.900

Novela I Globo: 408.500

Nem aqui nem na China que vão pagar por 5 pontos MAIS que uma novela que quando vai mal, dá 20.

2) Costumam-se trabalhar com pacote de anuncios. É muito raro alguem comprar uma inserção. Isso acontece geralmente quando é algo específico, pontual (tipo a Vale, que começou a anunciar pra falar do que estava fazendo pra reforçar a segurança das barragens e etc).

3) Também tem os patrocínios, que já incluem inserções. Um patrocinio do SBT Brasl, por exemplo, deve ter além de menção na vinheta de patrocínio, uma inserção em cada break ou uma inserção no jornal todo, enfim, depende da cota).

4) 1 bilhão nao é um numero tão alto assim. 1 bi dá aproximadamente 85 milhões por mês. Mas a prova que os descontos são absurdos ta justamente aí: 85 mi dividindo por 458k (inserção do SBT Brasil) = 177 inserções, dividido por 26 dias = 7 inserções por dia. Se o preço de tabela fosse cobrado, com apenas SETE inserções por dia no SBT Brasil, o resto da grade podia ser fulltime que o SBT ja chegaria nos 1 bi de faturamento

• Like 1
33 minutos atrás, Kalel Band disse:

'liderando em quase todo o PNT'

Fonte?

36 minutos atrás, Kalel Band disse:

Pelos números que apareceram, se não forem falsos, só teve essa liderança toda em 3 praças né. 

27 minutos atrás, Mateus disse:

A Folha de S.Paulo usou esse site para reproduzir.

O próprio @Rafaelviu o plano comercial e disse que o SBT faturou 1 milhão por cota, ou seja, faturou no mínimo uns 3 milhões de reais e o Flamengo os outros 3.

O Jorge Nicola é um dos maiores jornalistas esportivos do Brasil, no vídeo tá claro ele postando o plano comercial inteiro do SBT inclusive citando o desconto que deram, que foi de 90%, não foi esse valor mesmo de 400 a 800 mil reais mesmo.

7 horas atrás, CondeOlaf disse:

'liderando em quase todo o PNT'

Fonte?

Foi mal. Bolsominions invadindo em massa Twitter, grupos de Whattaaps e tudo mais.Os números de fontes confiáveis não tem um consenso.