Jump to content
×
×
  • Create New...


Band lança mais âncoras que Globo e Record e promove jovens talentos


Recommended Posts

Band

João Paulo Vergueiro, Pedro Campos, Pablo Ribeiro e Maicon Mendes são as novas caras do jornalismo da Band (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Com Rodolfo Schneider na direção-executiva de Jornalismo, em trabalho conjunto com o diretor-geral Fernando Mitre, a Band nunca antes lançou tantos âncoras como nos últimos meses, em movimento que supera até mesmo Globo e Record. São profissionais que se destacam nas rádios e canais fechados do Grupo Bandeirantes e que acabam promovidos a postos de destaque na TV aberta.

 

Recentemente, João Paulo Vergueiro foi alçado à função de âncora do 1º Jornal e de apresentador do Na Linha de Frente. No dia 27 de junho, inclusive, foi integrado ao rodízio do Jornal da Band aos sábados. Douglas Santucci, por sua vez, passou a acumular o cargo de chefe de Produção com a cadeira do Band Notícias, que recentemente contou com o talentoso Pablo Ribeiro, que já brilha na Band News.

 

No time feminino, que já tinha a competentíssima Cynthia Martins no Band Notícias, Maiara Bastianello assumiu o Bora SP e Thaís Dias será efetivada no Bora Brasil, em razão do desligamento de Laura Ferreira, de mudança para Portugal. Além disso, a Band passou a dispor dos serviços da ótima Paula Valdez com frequência e a aproveitar Joana Treptow nos noticiários noturnos.

 

E as promoções não param. Para os próximos dias, o repórter Pedro Campos e Patrícia Rocha, da Rádio Bandeirantes e Band News, respectivamente, serão incluídos no rodízio do Jornal da Band. A dupla já gravou piloto. O noticiário dos titulares Eduardo Oinegue e Lana Canepa, aliás, tem realizado testes frequentes em busca de âncoras masculinos. Em contraste com o batalhão feminino, apenas Vergueiro, Santucci e Schneider compõem o clube do bolinha no momento, daí a promoção de Campos.

 

Nessa onda de testes, o nome de Maicon Mendes, elogiado pelos chefes, segue no radar para futuras promoções. O repórter, atualmente na equipe dos noticiários matutinos, se destaca pela versatilidade e competência para cobrir qualquer assunto. Além de Maicon, Pablo Ribeiro também é visto como um futuro integrante do rodízio do JB.

 

Futuro de Mariana Godoy

Contratada para tocar o novo matinal da emissora, Mariana Godoy causou comentários nesta semana ao ser apresentada à redação de São Paulo. Após cumprimentar os colegas, a ex-RedeTV! foi instalada em uma mesa que fica ao lado dos postos de chefia do Jornal da Band.

 

O movimento foi visto como uma indicação de que Godoy pode ser aproveitada em telejornais da TV aberta, além do que está previsto em contrato: um talk show na TV paga e um programa diário na Rádio Bandeirantes. Oficialmente, o canal não admite a possibilidade, mas as chances são reais.

Interesse em Rachel Sheherazade 

De saída do SBT em outubro próximo, Rachel Sheherazade é um nome que sempre interessou à família Saad. Seja para a bancada do JB, ao lado de Eduardo Oinegue, ou para o novo Jornal da Noite, que deve ser lançado até o final do ano, a jornalista é sonho de consumo da turma do Morumbi há tempos.

 

Embora a emissora desconverse sobre o interesse em Rachel, esta coluna do RD1 confirmou com duas fontes que emissários a sondaram, sim. Todavia, Sheherazade também está no radar de mais dois canais, a CNN Brasil, que a queria antes mesmo da estreia, e a TV Cultura.

 

https://rd1.com.br/band-lanca-mais-ancoras-que-globo-e-record-e-promove-jovens-talentos/

  • Like 1
Link to post
Share on other sites


1 minuto atrás, Gato disse:

A Band lança muita gente boa, mas a BandNews é repleta âncoras fraquíssimas  que são apenas leitoras de TP. É preciso qualificar lá também. 

Os leitores de TP estão ficando agora só de madrugada. Durante o dia está bem dinâmico , os âncoras brincam entre si , dão opiniões... Tá bem bacana . 

Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, clandestino disse:

Os leitores de TP estão ficando agora só de madrugada. Durante o dia está bem dinâmico , os âncoras brincam entre si , dão opiniões... Tá bem bacana . 

Não. A maioria das âncoras mulheres da BandNews são fraquíssimas.  

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.