Jump to content
  • Create New...

Local onde funcionavam os antigos estúdios da TV Manchete está abandonado

Recommended Posts

103451556_2922548824489079_28435812313313017_o-696x522.jpg

Foto Rodrigo Jordy

No bairro de Irajá ficavam os antigos estúdios da Rede Manchete. O espaço, que já serviu de cenário de entretenimento para todo o país, hoje em dia, mais parece set de filmagem de um filme de terror.

O fotógrafo Rodrigo Jordy entrou no local e encontrou estruturas abandonadas, mato alto, deterioração total.

“Nas primeiras vezes em que entrei lá a primeira coisa que vinha à minha cabeça era a novela Kananga do Japão, pois o bonde utilizado nela ficava logo na entrada atual da sede. Hoje o bonde não está mais lá e só me restam lembranças dos programas infantis, bailes de fantasia e novelas bem produzidas”, disse Rodrigo Jordy.

• 101861189_2922548371155791_4932796191716 O bonde fotografado foi utilizado na novela Kananga do Japão e a linha realmente existiu
  • 103120969_2922548484489113_3955132926317
  • 102758531_2922549581155670_5449942041524
  • 101856660_2922549207822374_2643912463325
  • 101983539_2922550594488902_2956281778523

Fotos: Rodrigo Jordy

Vale frisar que o parque gráfico da editora Bloch ficava em Parada de Lucas, perto dos antigos estúdios da Manchete.

A TV Manchete foi fundada na cidade do Rio de Janeiro em 5 de junho de 1983 pelo jornalista e empresário ucraniano naturalizado brasileiro Adolpho Bloch. A emissora permaneceu no ar até 10 de maio de 1999.

Via https://diariodorio.com/local-onde-funcionavam-os-antigos-estudios-da-manchete-esta-abandonado/

Edited by othons

• Replies 49
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tópico semestral. Daqui a pouco postam o vídeo dos youtubers que entraram lá dentro. 

Esse abandonado é o complexo de Água Grande, onde ficava o entretenimento. O jornalismo ficava na Rua do Russel mesmo, é um prédio lindo, que foi leiloado e reformado.  

Que triste essa situação.  E pensar que era pro SBT estar assim e não a rainha Manchete. 

Nos anos 80 eles tinham um jornalismo bem de ponta e cenários bem futurista. O cenário do Jornal da Manchete era todo em cinza, com um vidro no fundo que dava para redação, bem moderno e arrojado, estilo jornais americanos. 

• Like 2

Que situação a emissora ficar assim. 

Eu acho que a Netflix ou uma grande empresa poderia adquirir esse conglomerado de estúdios e criar um local de produção. Nos moldes da Record com a Casablanca. Uma ou mais produtoras estariam no local produzindo dramaturgia.

O Rio é sem dúvida o local que é mais fácil mão de obra para dramaturgia. Grandes artistas sem contrato com a Globo moram lá. Construíram sua vida lá. 

Tanto parte técnica quanto direção, atores etc, é bem mais fácil conseguir no Rio. 

• Like 4
25 minutos atrás, MERCURY disse:

Nos anos 80 eles tinham um jornalismo bem de ponta e cenários bem futurista. O cenário do Jornal da Manchete era todo em cinza, com um vidro no fundo que dava para redação, bem moderno e arrojado, estilo jornais americanos. 

O Jornal da Manchete de 1998 tbm é muito bom, nem parece que estavam perto da falencia.

1 minuto atrás, RICMAC disse:

Esqueceu que estamos no Brasil?

É triste tamanho descaso com o patrimônio histórico do Brasil.

Me faz lembrar do descaso da Prefeitura com os antigos ônibus da CMTC que hoje estão sucateados.

Spoiler

Garagem CMTC Santa Rita: um marco da história dos transportes que ...

https://diariodotransporte.com.br/2017/08/14/linha-entre-grajau-e ...

A desativação parcial do sistema trólebus em São Paulo: uma ...

Minha melhor amiga mora no Irajá. Rio de Janeiro tem muitos locais assim abandonados e desperdiçados. É o retratado do descaso com o patrimônio histórico. A cultura nessa cidade acabou faz tempo.

Edited by gui260990
2 minutos atrás, Mário Joaquim disse:

Me faz lembrar do descaso da Prefeitura com os antigos ônibus da CMTC que hoje estão sucateados.

Ocultar conteúdo

Gente do céu onde é? Isso deve ser ônibus da década de 1980

9 minutos atrás, Mário Joaquim disse:

Ocultar conteúdo

Desculpa amigo, mas isso aí tava bom de ser vendido como latão pro ferro velho :clo8: