Jump to content


Ben

Vera Fischer é dispensada da Globo após 43 anos

Recommended Posts

Faça login ou cadastre-se para visualizar


Estrela de novelas das Globo das décadas de 1980 e 1990, Vera Fischer entrou na lista das vítimas da política de redução de custos da emissora, que viu suas receitas caírem 30% com a pandemia e está promovendo demissões neste mês. Protagonista de clássicos da teledramaturgia, como Brilhante (1981), Mandala (1987) e Laços de Família (2000), ela foi dispensada mesmo reservada para Além da Ilusão, novela das seis que substituirá Nos Tempos do Imperador em 2021.

 

Em nota ao Notícias da TV, a Globo confirmou a dispensa de Vera Fischer, de 68 anos. O fim do vínculo não impede que ela volte a trabalhar em novelas ou séries no futuro. Seu retorno em Além da Ilusão vai depender de novas negociações, por obra certa, que duram apenas durante as gravações e exibições.

 

"Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos", informou a emissora em nota.

 

"Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. Vera Fischer, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", continuou a Globo.

 

Embora a atriz esteja reservada para Além da Ilusão, a paralisação do setor de dramaturgia provocada pela pandemia do novo coronavírus ampliou o período que ela ficaria obsoleta, recebendo salário sem trabalhar. No melhor dos cenários, a nova novela de Alessandra Poggi iniciará suas gravações no final do ano, com estreia prevista apenas para o ano que vem.

 

Vera é a terceira veterana que a Globo confirma ter dispensado somente nesta semana. José de Abreu e Miguel Falabella também entraram na lista de cortes motivados pela nova política de contenção de despesas, que atingirá até 20% de seu quadro de funcionários, conforme antecipado pelo Notícias da TV.

Geladeira e retorno triunfal

Antes da rescisão de seu contrato, Vera experimentou um longo período na geladeira da Globo, provocado por uma indisposição com a autora Gloria Perez, que a fez refletir sobre sua carreira e também amizades. Foram cinco anos sem ser escalada para nenhum projeto --o ciclo só foi interrompido em 2018, quando emendou três trabalhos na emissora.

 

O fim de seu período sabático se deu em Malhação - Vidas Brasileiras. Escalada para uma participação em cinco capítulos, ela teve sua presença ampliada para 12 episódios. Em setembro, apareceu em um episódio da série Assédio e estreou na novela Espelho da Vida, que ficou no ar até abril de 2019.

 

Se o setor de dramaturgia da Globo não estivesse paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus, Vera iniciaria os preparativos para sua nova personagem na TV em julho --e provavelmente não teria o contrato encerrado.

 

Como a produção de Além da Ilusão foi suspensa e será retomada somente no final do ano, sua participação na trama agora é incerta, já que novos fatores --incluindo a vontade da atriz-- serão avaliados para mantê-la na novela.

 

https://noticiasdatv.uol.com.br/mobile/noticia/televisao/reservada-para-novela-vera-fischer-e-dispensada-da-globo-apos-43-anos-37674

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me espanta ainda não ter dispensado alguns daquele depósito de gente do “É de Casa”. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkk o bom desses tópicos de demissão é que tem gente que, sabe-se lá pq, fica feliz com a demissão de artistas (muitos deles ótimas pessoas) como se o salário deles viesse do bolso dessas pocs 

  • Like 19

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ela bateu na trave de ir pra rua antes de Malhação.

 

Na época a Globo já tava cortando e tinha mandado embora a Malu Mader e a Giulia Gam, entao pra ela, que tava há mil anos fora do ar, ir também era um pulo. 

 

Mas aí aceitou fazer Malhação e tava numa alegria no Instagram que parece que ela ia fazer vilã do Walcyr.. 

 

Acho que se não fosse a pandemia ela tinha contrato renovado por mais dois anos pelo menos. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)

é muito triste isso , ainda mais pessoas talentosas que têm história na tv , mas tomara que ela possa estar na próxima novela 

Edited by carloshen

Share this post


Link to post
Share on other sites

A rainha ta se popularizando com suas dicas de cinema e série, que vire digital influencer e passe a receber por publi post. Te fode Globo mão de vaca :gret12:

  • Like 6

Share this post


Link to post
Share on other sites

E enquanto isso a Pizza Guimarães e a Ana Roubada continuam firmes e fortes naquele muquifo do É de Casa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

será q esses artistas que estão sendo demitidos tem dinheiro guardado? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.