Jump to content
×
×
  • Create New...


Sandro (05/06): SBT muda direção de jornalismo |Rachel Sheherazade não deve renovar | Priscila Alcântara no Bial


Recommended Posts

Como parte de várias mudanças que ocorrerão no setor, o SBTtrocou o seu diretor de jornalismo em Brasília. Após três anos comandando a redação da filial, Ederson Granetto deixa a emissora e em seu lugar assume Luiz Alberto Weber, ex-Folha. Todos os envolvidos já foram comunicados na manhã dessa quinta-feira (04).

Antes da Folha, onde ocupava o cargo de Secretário de Edição da Sucursal em Brasília, Weber trabalhou no Estado de S.Paulo por oito anos. No jornal, foi chefe de redação em Brasília e coordenador de política. Ele também foi coordenador de reportagens especiais para a revista Época e o jornal O Globo.
 

Além de jornalista, Luiz Weber é advogado e especialista em direito constitucional e mestre em ciência política. O novo diretor de jornalismo do SBT já mora em Brasília e é visto como um profissional com boa entrada em vários setores dos três poderes.

Como esta coluna antecipou, a mudança da sua direção de jornalismo em Brasília é apenas o início de parte de um processo que o SBT deve promover nas suas redações nas próximas semanas. O alvo agora se vira para a cabeça de rede da emissora em São Paulo.
 

Luiz_Alberto_Weber_65addc6b801aae0fd5ab3
 

Qual será o destino de José Occhiuso?
 

O atual diretor de jornalismo nacional do SBT, José Occhiuso, há três anos no cargo, é outro que terá destino incerto no canal. Internamente, os últimos acontecimentos envolvendo o departamento sobre sua responsabilidade não foram bem digeridas pela alta cúpula da emissora.

 

Como consequência dessa troca de comando, nenhum cargo de confiança abaixo de diretor de jornalismo nacional está assegurado. Uma das broncas que colaboram para a saída de Occhiuso foi ele ter permitido que duas matérias fosse ao ar no SBT Brasil tendo um viés não alinhado editorialmente com o canal.

 

A história do SBT

 

A história do SBT é muito clara. Quem manda é Silvio Santos, que é o dono da emissora. Quem não aceita suas decisões é melhor pegar o banquinho e sair de fininho. Isso também vale para o artístico. Lembram-se da Adriane Galisteu? 

 

Nos bastidores, a dúvida agora recai sobre a âncora do SBT Brasil, Rachel Sheherazade. Seu contrato termina em setembro e a renovação e vista como pouco provável.

 

 

Convidados de Bial na Globo

 

Nesta sexta-feira (05), o programa Conversa com Bial recebe o humorista e youTuber Whindersson Nunes e a cantora e apresentadora Priscilla Alcantara, ex-Bom Dia & Cia. Cada um de sua casa.  

 

Record invade a TV do Chile

 

A partir do dia 7 de junho, pela primeira vez na história da TV chilena, estarão no ar três produções da mesma emissora brasileira em canais diferentes: Os Dez Mandamentos na TVN, Jesus na Chilevisón e Pecado Mortal na TV+. Todas as novelas são produtos da Record.


https://natelinha.uol.com.br/amp/colunas/coluna-do-sandro/2020/06/05/sbt-muda-diretor-de-jornalismo-em-brasilia-e-deve-trocar-o-de-sao-paulo-146005.php

 

Link to post
Share on other sites


O SS está seguindo as ordens enviadas do Governo através do seu genro.

Vai colocar gente alinhada pra não falar mal do Bozo. Cortina de fumaça.

A Rachel já pode ir negociando com a CNN. Acho que lá ela teria um bom salário e não seria obrigada a falar bem do Bozo.

No SBT está em decadência. O Cabrini com programa pra agradar o governo, perdendo a Rachel, mudando a direção para agradar o Bozo, Nascimento afastado. Que tristeza.

Link to post
Share on other sites

É bom lembrar que quem mandou intimação para o SBT literalmente calar as opiniões da Rachel foi a turminha que diz tanto odiar o ''Bozo'' e defender liberdade de expressão e lalalala. Desde então acabou as opiniões dela. Seguiu assim... apenas noticiando.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
4 minutos atrás, segundo disse:

É bom lembrar que quem mandou intimação para o SBT literalmente calar as opiniões da Rachel foi a turminha que diz tanto odiar o ''Bozo'' e defender liberdade de expressão e lalalala. Desde então acabou as opiniões dela. Seguiu assim... apenas noticiando.

Deputada sobre Rachel Sheherazade: "Ou tira ela do ar, ou recebe punição" Veja mais em: https://natelinha.uol.com.br/noticias/2014/03/19/deputada-sobre-rachel-sheherazade-ou-tira-ela-do-ar-ou-recebe-punicao-72847.php

 

 

Desde então, o SBT ''calou'' Rachel. Muito democrático!!!

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.