Jump to content

Luyz

Ator de Fina Estampa e Êta Mundo Bom muda de visual, de carreira e até de nome

Recommended Posts

Faça login ou cadastre-se para visualizar

Nove anos após Fina Estampa (2011), o ator que interpretou René Júnior está bastante diferente. Naquela época, era conhecido como David Lucas, mas hoje se apresenta como Davi Paz. Com cabelos compridos e barba, atualmente ele se dedica a outra profissão, fora da TV. Paz, de 25 anos, se formou em Psicologia e faz conteúdo online sobre a mente humana.

Êta Mundo Bom! (2016), que também está no ar na Globo, no Vale a Pena Ver de Novo, foi a última novela de Paz na emissora --ele interpretou o detetive Jack Fonseca. Naquela época, o ator já estava na faculdade de Psicologia, área que escolheu por gostar muito de estudar o cérebro humano.

Paz estreou como ator na Globo aos nove anos. Fez parte do elenco de atrações como Alma Gêmea (2005), Minha Nada Mole Vida (2006), Caras & Bocas (2009) e de duas temporadas de Malhação (2012 e 2014). Ele explica que decidiu seguir outra carreira para mudar de ares.

A mudança do nome "artístico" faz parte dessa mudança também. "Não é criado, Paz é meu sobrenome mesmo. [Mas] Vem pra simbolizar esta minha expansão. Outros horizontes além dos que eu já conhecia", ressalta.

"Trabalhei como ator dos meus sete aos 21 anos. Queria ter contato com outras formas de construção, com outras áreas, outras pessoas, outras perspectivas. Sou artista, fazer arte faz parte da minha essência. Hoje, ela se apresenta de outra forma. Não trabalho mais como ator, mas, a título de exemplo, tenho lançado algumas músicas que componho, além de dividir textos, pensamentos, com a galera que acompanha meu trabalho", conta ele.

Na internet, Davi tem um canal no YouTube e um perfil no Telegram em que dá um curso sobre carreira. Ele também mantém uma plataforma online, Caminhantes, em que os participantes pagam uma mensalidade para terem acesso a conteúdo de assuntos como autoconhecimento, construção de carreira e criatividade.

"O propósito é dividirmos caminhadas, construirmos e aprendermos juntos. Nós [ele e os participantes] escolhemos, em grupo, os temas que serão abordados, a frequência das postagens, possíveis desafios etc. A Caminhantes é a realização de uma forma de trabalho que eu tenho em mente há muitos anos! Ela é fruto de muita pesquisa, trabalho, estudo e, o mais importante, troca entre mim e as pessoas que têm acompanhado esta minha nova forma de trabalho", detalha Paz.

Hoje, o carioca se mantém com a renda dessa plataforma, de cursos, workshops e trabalhos de consultoria e mentoria que faz. Ele diz que não tem problemas de se rever nas novelas reprisadas e que muitas pessoas o abordam nas redes sociais pedindo que volte à teledramaturgia.

O ator não descarta um retorno à TV, mas deixa claro que seu rumo agora é outro. "A possibilidade de voltar a atuar existe, sim. Neste momento, meu foco está voltado para outras formas de atuação profissional, mas nada impede de, se eu vir sentido, voltar a atuar. Sou artista, minha essência é de artista. Trago para o meu profissional as formas de expressão que vejo sentido no momento", conclui.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/ex-ator-mirim-de-fina-estampa-muda-de-visual-de-carreira-e-ate-de-nome-37387

Legal.

Só que não.

Nem reconheci.

Não sabia que Eta tinha sido sua última novela na Globo.

Que o Walcyr chame para o próximo fenômeno das 9.

• Like 1

Nossa gente, por essa foto eu nem reconheci. Que coisa, né, lembro de há uns anos ele estar seguindo um tipo bem "boy de academia", tava todo bombado, ficava exibindo o corpo, usando regata fininha... E agora ta assim, todo cult! São as várias personalidades, né. :risax:

Nossa, não ficou legal não

Aliás, Fina Estampa tem muita gente recorrentes nos elencos do Walcyr né? De Caras e Bocas mesmo, foi uma galera. Além do Davi Luca, ainda teve o Malvino Salvador, Suzana Pires, Marco Pigossi, Sophie Charlotte, Rafael Zulu.

Ele não é mais ator 

:gret1:

Morto com o visual ! 

Achava que ele estava todo patronizado. Otimo nome para o proximo BBB

se eu tivesse esses dois lixos na carreira, eu tbm trocaria de nome

Colega depois que li todo o tópico pensei nisso mesmo kkkkk!

Eterno Espeto! 

Aguinaldo com inveja do Walcyr capturou todo o elenco para prejudicar a produção de Morde e assopra e Gabriela:morta2: