Jump to content

Gael

Rafinha Bastos desabafa e diz que ascensão de Bolsonaro é culpa do CQC

Recommended Posts

Posted (edited)

Faça login ou cadastre-se para visualizar

Na linha de raciocínio de Rafinha Bastos, a culpa pela eleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é da esquerda e de um grupo reacionário conservador, mas entende que a ascensão do “capitão” a nível nacional foi por culpa do CQC e dos programas vitrine na última década.

“Não tenha dúvida de que o Bolsonaro, hoje, é uma figura conhecida nacionalmente por culpa do CQC. Não vou me eximir dessa culpa. É culpa do CQC e de todos os programas que se utilizaram dessa figura bizarra em busca de audiência, em busca de repercussão, em busca de barulho, em busca de, obviamente, dinheiro”, acusa.

Como exemplo, o famoso usa no vídeo trechos das participações do atual presidente no extinto CQC, no talk show Agora É Tarde, quando era apresentado por Rafinha, no Superpop de Luciana Gimenez, e no programa Pânico, na Rádio Jovem Pan. “A exposição dessa figura é [responsabilidade], sim, desses programas, minha e dos meus colegas. Agora, a eleição desse sujeito, não”, defende.

Como culpados pela eleição de Bolsonaro, o comediante cita a esquerda, que “demorou para assumir os seus erros” e o “fato de existir uma massa extremamente reacionária, conservadora, que se identifica com as ideias desse cara”. Rafinha Bastos garante que o grupo não deve ser 30% dos votos “que ele conseguiu para se eleger presidente da República”.

No discurso, o apresentador aponta uma dúvida: “Isso é um risco que eu crio para o país. Eu expondo essas figuras eu ajudo elas a se elegerem? Mas ao mesmo tempo eu vou esconder esse discurso que uma parcela da população se identifica?”.

Confira:

https://rd1.com.br/rafinha-bastos-desabafa-e-diz-que-ascensao-de-bolsonaro-e-culpa-do-cqc/

Edited by Gael

Mas essa exposição era pra mostrar o quanto ridículo o baixo clero era. Era pra escancarar o nível baixo de tais políticos.

Agora se tem gente que se identifica e vota nesses palhaços, o problema é estrutural e mostra uma face podre do nosso povo.

• Like 1

Não chega a exatamente ser a culpa única da TV, como vc falou, mas é uma via de mão dupla, pq tanto se você se expõe a opinião de alguém pra criticar, sendo algo em rede nacional, também ajuda a encontrar uma audiência que não seria alcançada sem essa exposição... O fator agravante no caso do CQC, Superpop e afins eram que esses políticos se tornaram figuras constantes e utilizaram desses meios para se popularizarem.

Verdade, foi uma visibilidade terrível já que aquele miserável estava na política há décadas e ninguém nem sabia da sua existência. Ele não era conhecido nacionalmente, mesmo sendo deputado federal.

• Like 2

Essa verdade nunca vai sair da boca de um Marcelo Tas, por exemplo, que se acha a resistência cultural desse país...

Meu desejo é que esse tipo de coisa servisse como lição. Qualquer tipo de ideia maluca pode encontrar respaldo em parte da população. É dever da mídia, sem atacar a liberdade de expressão, evitar propagar radicalismos. Bolsonaro, que era usado como "chacota", virou presidente.

• Like 2