Jump to content


Gael

Rafinha Bastos desabafa e diz que ascensão de Bolsonaro é culpa do CQC

Recommended Posts

Posted (edited)

Faça login ou cadastre-se para visualizar

 

Na linha de raciocínio de Rafinha Bastos, a culpa pela eleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é da esquerda e de um grupo reacionário conservador, mas entende que a ascensão do “capitão” a nível nacional foi por culpa do CQC e dos programas vitrine na última década.

 

“Não tenha dúvida de que o Bolsonaro, hoje, é uma figura conhecida nacionalmente por culpa do CQC. Não vou me eximir dessa culpa. É culpa do CQC e de todos os programas que se utilizaram dessa figura bizarra em busca de audiência, em busca de repercussão, em busca de barulho, em busca de, obviamente, dinheiro”, acusa.

 

Como exemplo, o famoso usa no vídeo trechos das participações do atual presidente no extinto CQC, no talk show Agora É Tarde, quando era apresentado por Rafinha, no Superpop de Luciana Gimenez, e no programa Pânico, na Rádio Jovem Pan. “A exposição dessa figura é [responsabilidade], sim, desses programas, minha e dos meus colegas. Agora, a eleição desse sujeito, não”, defende.

 

Como culpados pela eleição de Bolsonaro, o comediante cita a esquerda, que “demorou para assumir os seus erros” e o “fato de existir uma massa extremamente reacionária, conservadora, que se identifica com as ideias desse cara”. Rafinha Bastos garante que o grupo não deve ser 30% dos votos “que ele conseguiu para se eleger presidente da República”.

 

No discurso, o apresentador aponta uma dúvida: “Isso é um risco que eu crio para o país. Eu expondo essas figuras eu ajudo elas a se elegerem? Mas ao mesmo tempo eu vou esconder esse discurso que uma parcela da população se identifica?”.

 

Confira:

 

Faça login ou cadastre-se para visualizar

 

https://rd1.com.br/rafinha-bastos-desabafa-e-diz-que-ascensao-de-bolsonaro-e-culpa-do-cqc/

Edited by Gael

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas essa exposição era pra mostrar o quanto ridículo o baixo clero era. Era pra escancarar o nível baixo de tais políticos.

Agora se tem gente que se identifica e vota nesses palhaços, o problema é estrutural e mostra uma face podre do nosso povo.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Faça login ou cadastre-se para visualizar

Não chega a exatamente ser a culpa única da TV, como vc falou, mas é uma via de mão dupla, pq tanto se você se expõe a opinião de alguém pra criticar, sendo algo em rede nacional, também ajuda a encontrar uma audiência que não seria alcançada sem essa exposição... O fator agravante no caso do CQC, Superpop e afins eram que esses políticos se tornaram figuras constantes e utilizaram desses meios para se popularizarem.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Faça login ou cadastre-se para visualizar

Verdade, foi uma visibilidade terrível já que aquele miserável estava na política há décadas e ninguém nem sabia da sua existência. Ele não era conhecido nacionalmente, mesmo sendo deputado federal.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa verdade nunca vai sair da boca de um Marcelo Tas, por exemplo, que se acha a resistência cultural desse país...

 

Meu desejo é que esse tipo de coisa servisse como lição. Qualquer tipo de ideia maluca pode encontrar respaldo em parte da população. É dever da mídia, sem atacar a liberdade de expressão, evitar propagar radicalismos. Bolsonaro, que era usado como "chacota", virou presidente.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.