Jump to content

Tut

Qual novela dos anos 2000 mais influenciou a dramaturgia como é atualmente?

Qual novela tem a influência mais forte sobre a dramaturgia atual?  

88 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

A Globo fez novelas muito importantes e atuais nos anos 80 e 90, porem pelo PERFIL DO PUBLICO a impressão que se dá é que sofreriam uma rejeição grande. Realismo Fantastico por exemplo é algo que parece não colar e ser pouco relevante para o sucesso de uma trama. Abordagem politica e corrupção sao temas que penam penam e penam pro publico aceitar, tem que ir pegando leve no inicio.

Com base nisso, as novelas dos Anos 2000 parecem ter uma influencia maior em questao de cenas memoraveis, temas, linguagem, ritmo, truques que aumentam audiencia etc...

Mas a questão é: Qual é a a novela que tem o ritmo mais ideal para dar certo hoje em dia? Qual tem cenas mais influentes? Temas que servem como referencia? Linguagem que fisga o publico?

Debatam e justifiquem suas ideias.

Gostaria q refletissem bem, mores. Pensem tipo "ah a novela tem acontecimentos, momentos que ate hoje muitas novelas usam e dá certo" "esse tema é muito recorrente e mexe com o emocional do publico" "a linguagem e o ritmo dessa novela é otimo" enfim, nao adianta votar numa novela que gostam, mas tem tema rejeitado, uma barriga q hoje em dia nao dá certo e um ritmo arrastadíssimo, acho q entenderam. Equilíbrio em tudo! :gret13:

Votei em Mulheres Apaixonadas, todos os temas abordados nessa novela, as campanhas sociais prestadas que foram debatidas e levantadas nessa novela continuam sendo mais atuais do que nunca!

• Like 2

As que tem mais haver com o ritmo de uma novela hoje em dia é Celebridade e A Favorita.

Aliás, A Favorita fez muito autor abrir a mente viu.

• Like 2

Faça login ou cadastre-se para visualizar

Uma coisa q eu adoro nessa novela é o aproveitamento do elenco e os nucleos sempre caminhando juntos em ascensão, acho que dos nucleos que hoje nao me soa tãão forte é o da Silvia e o amante taxista. Mas sei la  dizem q ela é um pouco barriguda enfim. Entendi o seu ponto, ok! Aliás, Maneco amore e essas Helenas ricas que nao tem mto a ver com a mulher real ja desgastou bem. Mas toda novela tem seus pontos negativos! Compreensivel.

• Like 1

Mulheres Apaixonadas sem sombras de dúvidas. Mudou tanto a dramaturgia da Globo como, na minha opinião, foi a novela que inspirou a Record a produzir as melhores novelas. Depois dela as novelas ousam mais e colocam merchandising socias com mais frequencia.

• Like 1

Vdd, A Favorita sofreu uma rejeiçaozinha por nao ter tanto humor, ser bem sobria, meio o que ocorreu com Amor de Mae. Mas fugiu daquele clichê amor entre mocinho e mocinha e vilã que quer separar casal. Celebridade tbm acho bem influente, minha mae diz q uma coisa q chamou atencao na epoca foi o congelamento e o "Quem Matou?" pq o ultimo misteirio que ela lembrava era o da Odete, depois ela nem lembra se teve ou nao um outro. Fora a cena da surra ne amore? Ditou as regras, hoje em dia é quase uma lei a volta por cima da mocinha dando o troco.

• Like 1

Gente, pode votar em mais de uma opçao se nao me engano. Nao lembro se coloquei isso. Testem aí.

Dessas aí, A Favorita, porque é a que mais se aproxima do ritmo mais dinâmico aplicado nas novelas das nove da última década. 

• Like 1

Eu vejo muito de Celebridade nas novelas de hj...

e não entendi o povo votando em mulheres apaixonadas

tipo ???

• Like 1

Posted (edited)

Vixe, difícil

Mulheres Apaixonadas teve as tramas sobre temas sociais como já falaram mas a estrutura da novela, que meio flutuava entre destacar vários personagens não foi seguida tanto assim

Celebridade com certeza pela estrutura da trama principal, a construção etc. É uma novela muito bem amarrada e que vejo muito ser espelhada nas novelas das nove que seguiram

A Favorita talvez pelo ritmo e pela trama policial, que é quase uma exigência nos dias de hoje. Não que seja uma inovação totalmente nova (aqueles) mas era uma novela bastante pesada na violência pra época e hoje em dia isso é meio "comum" por assim dizer

Edited by nandes
  • Like 1

Merchandising social existe desde muito tempo.. do próprio Maneco, tem-se Laços de Família (que é do mesmo autor), Por Amor... 

• Like 2

Posted (edited)

O Clone, os temas pautados e a narrativa dos personagens são imortais e, com certeza, inovou a teledramaturgia. Fora a repercussão, impacto (mundialmente) e por ter atrizes negras sem serem empregadas ou ''mulatas exportação''.

A Favorita também, além do enredo autentico, criou uma fórmula de se fazer novela junto com Avenida.

Edited by Petals
  • Like 1

Posted (edited)

Não vejo Mulheres Apaixonadas em novelas posteriores; A novela não inventou os merchandisings sociais kkkkkkkk e eu acho que amor entre primos e mulher ditatorial e ciumenta não seria bem quisto atualmente...

Edited by Petals

Seu voto é em Laços? Nao entendi. Enfim, por isso eu disse q nao é pra votar numa novela por causa de UMA coisa tem q ter mais aspectos. Tanto q o Maneco hj com a mesma linguagem e temas parece nao vingar mais. Pra uma novela influenciar as outras a gnt tem que analisar, o que acontece mais hoje q nao acontecia tanto antes de TAL novela, tipo "ah antes dessa novela os autores nao ligavam pra isso agora veem com outros olhos e sempre colocam" de forma geral.