Jump to content


Jardel

Capítulo de ‘Avenida Brasil’ causa alta na demanda de energia equivalente a 2 usinas de Angra

Recommended Posts

RIO — Nem o sistema elétrico ficou imune à Carminha, personagem interpretada por Adriana Esteves em “Avenida Brasil”. Como revelou a colunista do GLOBO Flávia Oliveira nesta quinta-feira, o capítulo 169 da novela, quando a vilã foi desmascarada, formou rampa de carga. É o termo técnico para a alta súbita na demanda por energia. Ao fim do capítulo, na segunda-feira, o consumo saiu de 65 mil MW para 69 mil MW. O salto, de 4 mil MW, equivale ao dobro da geração das duas usinas nucleares de Angra dos Reis (RJ).

 

A rampa de carga é comum em últimos capítulos de novelas. O que surpreendeu, dessa vez, foi o salto no consumo a 11 dias do fim de “Avenida Brasil”.

 

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) já ordenou geração adicional de energia, para que não falte eletricidade quando os espectadores saírem da frente da TV.

Para quem acompanha a novela, faltar luz durante um capítulo de "Avenida Brasil" é um drama digno de Carminha, como ficou provado no apagão que atingiu quatro regiões do país bem na hora do folhetim. Dezenas de telespectadores usaram o Twitter para manifestar indignação.

 

Thaissa Quintanilha escreveu “Apagaoooooo! Sem luz eu quero ver Carminha. ;//” (sic). Thatiane Araujo também manifestou indignação pelo apagão ter ocorrido justo na hora da novela: “Legal pra caramba.. Faltou luz na hora da Carminha”, afirmou.

 

Houve quem encarasse a situação com bom humor, como Fábio Aguiar, que disse “Viu. só foi eu avisar para a Carminha que ia mandar o vídeo que eu tenho dela, para o Tufão que na hora a Luz Voltou.... hehehe” (sic). Alana Takano também comemorou a volta da luz: “Gelei por um minuto, faltando 2 minutos pra começar a Carminha, acabou a luz aqui. Se não tivesse voltado, ia ficar mais que chateada”.

 

https://oglobo.globo.com/economia/capitulo-de-avenida-brasil-causa-alta-na-demanda-de-energia-equivalente-2-usinas-de-angra-6370671

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.