Jump to content
  • Create New...

CORONAVÍRUS | Cobertura sobre a pandemia no Brasil e no mundo

Recommended Posts

• Replies 12.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Paciente de 66 anos se curou do Covid, galera. Vamos também repercutir as coisas boas, não vamos transformar esse ambiente só na desgraceira psicológica. 

Praticamente não temos mais covid no Brasil. A partir de semana que vem com a grande queda dessa semana, qualquer restrição é politicagem pra agradar a classe média apavorada.

1 hora atrás, Loiríssimo disse:

21. Santa Catarina: 1.235 (+39)

Não consigo entender os dados de SC.

O número de casos tá disparado na frente, aqui da região Sul, mas no de mortes ele tá bem atrás. 

Tá tendo mais testes lá, né? N tem outra explicação.

Consórcio de veículos de imprensa 

56.411 novos casos

2.808.076 casos totais (6.155 a mais que o divulgado pelo CONASS).

1.394 óbitos nas últimas 24 horas

96.096 óbitos totais (277 a mais que o divulgado pelo CONASS).

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/08/04/casos-e-mortes-por-coronavirus-no-brasil-em-4-de-agosto-segundo-consorcio-de-veiculos-de-imprensa.ghtml

:gret2:

Edited by M.R
  • Like 3

O Dória está firmando contratos off-governo federal, né? Porque por mais que se tenha uma vacina pronta e aprovada até dezembro há a questão da produção. Como o Dória não dá ponto sem nó, eu prefiro me abster desse debate. 

Edited by MERCURY

Países com maior número de casos confirmados em 24h - terça (04/08)

1. Brasil 56.411

2. Estados Unidos 54.504
3. Índia 51.282
4. Colômbia 7.129

5. Argentina 6.792

6. Peru 6.790

7. Filipinas 6.277 (recorde)
8. Espanha 5.760*
9. Rússia 5.159
10. México 4.767

*Maior registro desde abril

Países com maior número de óbitos confirmados em 24h - terça (04/08)

1. Brasil 1.394

2. Estados Unidos 1.362
3. Índia 849
4. África do Sul 345

5. Colômbia 298
6. México 266
7. Irã 212
8. Peru 196

9. Argentina 166 (recorde)
10. Rússia 144

Worldometers

39 minutos atrás, Loiríssimo disse:

São Paulo reportou 407 mortes hoje

Minas vai despejar 301 no sistema hoje (se n der  nenhum problema. 149 de ontem e 152 de hoje).

Hj o negócio vem forte. 

AI MEU DEUS!!!!! ACHO Q JAMAIS VOLTAREMOS AO NORMAL ASSIM!!!!

43 minutos atrás, Loiríssimo disse:

São Paulo reportou 407 mortes hoje

Minas vai despejar 301 no sistema hoje (se n der  nenhum problema. 149 de ontem e 152 de hoje).

Hj o negócio vem forte. 

Interior de SP tá foda, várias cidades disparando em casos e mortes. Minha cidade passou de mil casos e já tem 21 mortes. Rio Preto tem mais de 200 mortes. Isso juntando com Minas e os estados do Sul, fica difícil. Não tem mágica, infelizmente. 

E agora a gente vive a completa banalização da doença, evento parecido com o que ocorre com outras doenças, como a dengue. 

Pelo visto a gente vai viver essa pandemia até a última gota, até o último contaminado. E a esperança vai ficar para vacina mesmo ou a imunização pelo vírus, porque o controle não será mais retomado por vias governamentais. 

9 minutos atrás, Paperjunior30 disse:

As vezes eu acho q a gente nunca mais vai sair desse inferno e q a vacina nunca vai chegar... Quando a gente pensa q vai melhorar, a coisa piora de novo...

Nunca esteve melhor. Existe o antes da tragédia e agora durante a tragédia. Você esperava uma redução por quais vias? Nós não temos rastreio de contato, não temos controle, estamos flexibilizando antes de ser seguro, a maior parte da população segue vulnerável ao vírus, é óbvio que isso tem impacto nos casos e óbitos. Não adianta se iludir e se apegar a ideia de que, de repente, a pandemia irá cessar. Se a gente seguir a Suécia, país muito menor que o Brasil, com condições anos-luz melhores que as nossas, que não adotou fechamento total aliás, proporcionalmente devemos ver alguma diminuição de casos e óbitos após 110/120 mil óbitos. É o que a Suécia vê agora, proporcionalmente foi um dos lugares que mais teve mortes por covid no mundo. O que isso indica? Um longo caminho ainda pela frente. 

A gente pode continuar fazendo o que fizemos até aqui: cuidando do que está ao nosso alcance. O que não está sob nosso poder, deixa para mão de Deus. 

Edited by MERCURY

Dos 32 óbitos confirmados no RN ontem, 15 foram na cidade em que moro (mortes de semanas e até meses atrás). :gret2:

Edited by M.R
3 minutos atrás, M.R disse:

Dos 32 óbitos confirmados no RN ontem, 15 foram na cidade em que moro (mortes de semanas e até meses atrás). :gret2:

Confirmaram mortes antigas? Meu Deus... os números ainda podem crescer muito por conta da contagem retroativa.