Jump to content

eplay

CORONAVÍRUS | Cobertura sobre a pandemia no Brasil e no mundo

Recommended Posts

Faça login ou cadastre-se para visualizar
 Acho que você daria um ótimo jornalista de Ciência. Temos visto neste tópico seu imenso interesse pelo assunto, sua capacidade de cuidadosa e serenamente filtrar fontes, esmiuçar artigos e sintetizar informações... Você é a alma deste tópico, ele não seria o mesmo sem suas postagens. 

Nós, que somos ativos no Eplay, precisamos valorizar usuários que agregam tanto em momentos assim. 

• Like 9

Eu só tento ver a questão por vários ângulos, como um cubo, ou um prisma. Não há só um ponto de vista. Eu sempre pretendi trazer isso por meio da minha visão.
Sempre, é claro, baseado em fontes seguras e científicas. Eu sou assim toda a vida, faz parte de mim. Eu gosto de entender a fundo os aspectos que impactam nossa vida. Não vou mentir, muitas vezes me faz mal. Mas aí eu desligo, vou brincar de outra coisa, me alieno um pouco, respiro e volto. Sinto que por meio da mensagem que apresento aqui, muitas vezes, elas acalmam alguém que precisa. E tantas as vezes que precisei de alguém para me acalmar e não encontrei. Então, faço aos outros sempre o que gostaria que fosse feito para mim. 

Obrigado pelo carinho, amigo. Temos campos políticos diferentes, defendemos pautas diferentes muitas vezes, mas sabemos que a vida é muito maior que tudo isso.  

• Like 3

Gente, eu estou assustado na cidade q eu tava q era em Sertãozinho no interior de SP já tá com 1429 casos de corona e 33 mortes e é uma cidade de 120 mil habitantes

E já aqui em Poços de Caldas a situação tá mais tranquila, mas estamos começando á viver o pico da covid por aqui, estamos com 320 casos e oito mortes e poços tem 170 mil habitantes...

Países com maior número de casos confirmados em 24h - terça (14/07)

1. Estados Unidos 65.594

2. Brasil 43.245

3. Índia 29.842

4. África do Sul 10.496

5. Rússia 6.248

6. Colômbia 5.621

7. México 4.685

8. Peru 3.744

9. Argentina 3.645

10. Bangladesh 3.163

Países com maior número de óbitos confirmados em 24h - terça (14/07)

1. Brasil 1.341

2. Estados Unidos 935

3. Índia 588

4. México 485

5. Irã 179

6. Peru 175

7. Rússia 175

8. África do Sul 174

9. Colômbia 170

10. Reino Unido 138

Worldometers 

Edited by M.R
  • Like 2

Pois olha a cidade onde eu nasci e onde meus pais moram atualmente, com 50 mil habitantes:

E pelo que me falaram, poderia estar pior, mas aconteceu algo chocante. Quando a população ficou sabendo da tal ivermectina, comprou igual água e milagrosamente os casos deram uma freada. Isso aconteceu mês passado. Em maio, quando eu monitorava diariamente morrendo de medo de chegar notícia de que meus pais haviam pego o vírus, geralmente aparecia uma ou duas mortes por dia nas atualizações. No dia 29 de maio já tinha 21 mortes. Lá o vírus demorou a chegar, mas chegou com tudo. Não é querendo defender esse remédio, mas pelo menos o povo que tomou se tratou dos vermes :fafa9:

Natal também começou a apresentar queda nas taxas de contágio e internações por covid-19 nas últimas semanas, o que coincide com a disseminação do uso da ivermectina (inclusive como profilaxia). Isso não significa necessariamente uma correlação (pois já havia uma projeção de queda para julho), mas é curioso. Até agora apenas um estudo in vitro mostrou a eficácia dessa droga.

Edited by M.R