Jump to content

eplay

CORONAVÍRUS | Cobertura sobre a pandemia no Brasil e no mundo

Recommended Posts

TCU e Câmara deviam se unir pra fazer a consolidação/divulgação desses dados, sei lá, algo parecido. Uma junção que excluísse o Executivo, só pra deixar o Bolsonaro com mais raiva ainda vendo os (futuros) números manipulados do Ministério da Saúde não servirem pra mais nada.

Posted (edited)

Não adiantou esconder muitos os números em MG ne? Mesmo com toda a subnotificação o estado está batendo recordes de mortes dia a dia. 

Poxa, mas Romeu Zema me prometeu.

Edited by Guilherme R.

Acho que em relação à vacina não vai atrapalhar não gente, o Brasil está no acordo dos países para distribuição da vacina quando ela de fato estiver aprovada. Inclusive a Fiocruz já tem aparato para produzir aqui

Faça login ou cadastre-se para visualizar

Fiocruz e CDC (EUA) são formalmente as duas instituições de referência (segundo a OMS) para Covid-19 no continente americano.

• Like 1

É uma matéria da BBC, traduzida. Sabemos pq o R7 resolveu publicar ela, mas é uma boa matéria. Existem vários ângulos pelos quais enxergar lockdowns e quarentenas, eles tem problemas, eles causam problemas, embora tentem resolver outros. Querer apenas ver um ângulo e não admitir toda a complexidade do tema é ser tão irracional e pouco inteligente quanto os bolsonaristas.

Qual a necessidade desses aglomerado em Belém???

Olha a portado shopping!!!! O povo parecendo bicho pra entrar. Entrar pra QUE??? q desespero é esse?

O brasileiro é muito sem noção meu Deus. 

Minas entrando no pico com números mais realistas

eu me choco que minha cidade, que fica no interior do estado, está a uns 400 casos de diferença de Belo Horizonte... 

:fafa7:

Se  duvidar o MS vai oficializar um número menor só pra dizer q a Globo aumenta ou vai colocar 999 pra n dizer q foi mais de mil. 

Esperando o plantão....

Posted (edited)

Sim. Alguns simplesmente não batem com a realidade visualizada pelos moradores ou profissionais de saúde da região. Minas é um exemplo, para estar crescendo ultimamente quando sempre apresentou números estranhos, é sinal que a real é muito pior. O que tem de gente morrendo e sendo afirmado que a causa é desconhecida, ou uma pneumonia, e por ai vai. 

Edited by Vent

Ministério da Saúde aponta 904 mortes em 24 horas; total de mortos vai a 35.930

- 904 registros de mortes em 24 horas (com o acréscimo, vai a 35.930 o total de óbitos, que era de 35.026 na sexta)

- 27.075 casos em 24 horas (com o acréscimo, vai a 672.846 o total de casos confirmados, que era de 645.771 na sexta)

- 10.209 pacientes recuperados em 24 horas

Pelo levantamento do G1, feito diariamente com base nas secretarias de Saúde e divulgado antes dos números do Ministério, o total de vítimas no Brasil é de 35.957 e há 673.587 casos confirmados.

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/06/06/ministerio-da-saude-divulga-balanco-deste-sabado-de-casos-e-mortes-por-covid-19-no-brasil.ghtml