Jump to content

eplay

CORONAVÍRUS | Cobertura sobre a pandemia no Brasil e no mundo

Recommended Posts

Texto super interessante (em inglês) sobre qual velocidade o vírus está se espalhando, estimativa de quantos casos reais a gente tem em comparação com os dados oficiais, e a diferença no contágio entre países que adotaram medidas antes e os que esperaram. https://medium.com/@tomaspueyo/coronavirus-act-today-or-people-will-die-f4d3d9cd99ca 

Resumindo: está crescendo exponencialmente em todos os países que não começaram a agir no começo (taxa de mortes também é bem maior), e o número de casos reais, se seguir o que aconteceu na China, é na casa de mais de 10 vezes maior do que os números oficiais. Países atingidos pela SARS em 2009 e que por isso já tinham a consciência de como lidar com vírus desse tipo, além de países que já começaram a colocar o pessoal em quarentena depois dos primeiros casos, conseguiram suavizar a curva do número de casos. 

Enquanto isso, aqui o presidente acha que a pandemia é fantasiosa, e a gente tem um sistema de saúde que em dias normais já está perto do colapso. Vai dar ruim. Boa sorte a todos. 

• Like 1

Faça login ou cadastre-se para visualizar

Então n sei pq n fazem o mesmo com a gripe, dengue e sarampo que matam e infectam muito mais do que o resfriado do coronavirus que é mais um detector de velocidade (só pega a mais de 60).

Pelos dados que tenho visto uma gripe normal não mata igual.

Se não me engano a letalidade da gripe normal é 0,1% e do Corona é 3,4%.

São Paulo é muito maior e mais cosmopolita/globalizada, população tem mais poder aquisitivo para viajar....

Não estou cravando que são esses os motivos (quem sou eu), só TENTANDO encontrar uma explicação plausível. 

Pois é. Com 5 casos o Paraguai já tomou medidas drásticas. E hoje a Argentina começou a agir com mais firmeza também. Aqui pelo visto nós vamos esperar a situação ficar totalmente incontrolável...

• Like 1

Eu acho que isso é fato, ainda mais agora com a declaração de Pandemia.

Proporcionalmente já é de longe, daí tem algumas ressalvas, a Itália é um país bem idoso por isso a letalidade por lá tá alta, fora que italiano adora se abraçar.

• Like 1

Eu quero ver o colapso que vai ser quando começar a ter um crescimento fortes nos casos aqui, o que deve acontecer sem sombras de dúvidas mês que vem

Bolsonaro é um imbecil mesmo, impressionante

Sim, sim, eu vi isso, a questão é que ela mata pessoas com o sistema imunológica fraco, vale lembrar que a gripe normal tem vacina estudos etc. Ok, posso estar sendo meio ríspido, mas ainda sim acho bem exagero esse pânico todo, cadê o mesmo pânico pra dengue que mata bem mais no país?

em relação ao total de infectados é a maior sim.

a situação da itália piorou muito, os casos se descontrolaram muito fácil, sorte que nosso país tem média de uns 33 anos

Um fato curioso, até agora não ouvi nada sobre casos na Rússia, e na Índia são apenas 68 casos, falo por ser um país superpopuloso. 

Se o Lula ou Haddad fosse o presidente já teríamos contido a chegada desse vírus. Espero que morra milhões de brasileiros, para aprenderem a votar.

São Paulo com 46. Sim, essa é a famosa hora de parar! :gret2:

Ao menos em SP capital, amanhã já deveria ser iniciado um cancelamento de 2 semanas nas aulas, ao menos. 

Posted (edited)

Sim, o caso da Índia para mim é surpreendente! Ou nem tanto, já que a maior parte das escolas e faculdades estão fechadas até abril. Eles agiram por antecipação. 

Edited by MERCURY

Observei que no norte não há um avanço significativo de casos suspeitos. 
será que tem haver com o clima?