Jump to content


Marcelo Sem Dente

Globo autoriza afiliadas e versões locais do Globo Esporte podem ter merchandising

Recommended Posts

Faça login ou cadastre-se para visualizar

 

Assim como já está acontecendo em produtos de rede nacional nos últimos dois anos, a Globo autorizou as suas afiliadas a produzirem ações comerciais e a venderem possibilidades de merchandising em programas de Esporte, como o Globo Esporte. A autorização é fruto de mais um passo da independência do núcleo esportivo da emissora.

 

Segundo apurou o Observatório da Televisão, as afiliadas podem encontrar oportunidades comerciais com empresas da região e até nacionais. A Globo está auxiliando todas as suas emissoras que queiram essa nova oportunidade, mas também dá orientações de como isso deverá ocorrer.

 

A primeira orientação delas é separar o Jornalismo e o Esporte em departamentos diferentes. Esse fato, por exemplo, já aconteceu na Bahia. Por lá, Eurico Meira, diretor de Jornalismo e Esporte da emissora, deixou de se envolver diretamente na linha editorial dos telejornais e programas esportivos. Eles agora são tocados por gerentes locais, que aparecem como responsáveis nos encerramentos dos telejornais.

 

A segunda orientação dela é realizar a ação comercial de uma forma diferenciada e não um testemunhal clássico com o apresentador falando apenas do produto, como acontece geralmente em programas femininos. Esse fato é o grande desafio destas emissoras locais, já que a estrutura da grande maioria é bastante enxuta se comparado com São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Procurada oficialmente pela reportagem do Observatório da Televisão, a Globo confirmou a informação em comunicado oficial. A emissora deixou claro que está dando todo o suporte para as suas parceiras que desejam, inclusive na separação dos departamentos de Jornalismo e Esporte.

 

“A Globo apoia o desenvolvimento de projetos comerciais atrelados ao conteúdo esportivo local nas afiliadas que já tenham finalizado o processo de separação entre Jornalismo e Esporte”, afirma o Comunicado da Globo.

 

https://observatoriodatv.bol.uol.com.br/noticias/2020/01/globo-autoriza-afiliadas-e-versoes-locais-do-globo-esporte-podem-ter-merchandising

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja passou da hora disso acontecer, se bem q ja acontece com os patrocinadores do futebol e F1 aparecer no Ge

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oooh mas o GE lucra horrores 

Faça login ou cadastre-se para visualizar

  • HAHA 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.